Emily Souza Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 1. As casas sabem da sua história e possuem uma boa narrativa aprendemos no módulo 2 sobre o poder da História. Vimos o que as religiões e as blogueiras (e agora, GoT) têm em comum - o poder da história. Saber contar a sua história não é uma opção! Registre sua história com uma boa narrativa, e transmita ao seu público. 2. Cada casa tem suas crenças, e essas crenças são repetidas constantemente. Tenha crenças sobre o seu negócio, saiba aquilo que você é e o que não é, crie frases que resumam isso e repita constantemente. Ter crenças fortes vão te ajudar a conquistar um público mais qualificado e a construir uma comunidade fiel. Quando as pessoas virem ou ouvirem essa crença, lembrarão de você! Olha só esse exemplo: "Fod4-se a persona" . Preciso falar de quem é essa crença? 3. Saiba qual é o seu diferencial. As casas sabem exatamente seus pontos fortes e fracos, e sabem o que as diferenciam umas das outras. Assim como aprendemos na aula sobre a declaração de posicionamento, precisamos saber aquilo que nos diferencia e com quem estamos falando para criarmos nossa declaração. 4. Os acordos são feitos quando há uma proposta de valor clara. A execução de estratégias em GoT, dependem da construção de alianças e acordos. Mas, para que essas alianças e acordos sejam possíveis, é preciso saber transmitir seus valores. O valor precisa ser percebido! Aprendemos isso no módulo 5: precisamos satisfazer as necessidades do nosso lead para conseguir negócio. A proposta de valor demonstra como você soluciona as necessidades e quais são os seus diferenciais competitivos. Por fim, quem está assentado no Trono de Ferro em GoT detém todo o poder sob os 7 reinos (7 casas). O nosso Trono de Ferro é o reconhecimento no nicho, significa liderar o mercado. Para chegarmos ao Trono de Ferro precisamos saber contar histórias, ter crenças definidas, saber transmitir valores, entender sobre o mercado, saber quem é o público, ter uma boa aparência, e ter um branding forte (isso até agora, conforme os módulos forem saindo, vamos vendo as próximas necessidades ). E aí, curtiu esse resumão? O que você acrescentaria aqui? 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 Uauuuuu!! Não assisto a série, mas AMEI essa analogia! Não acrescentaria nada!!! Parabéns e obrigada pela reflexão!! Q venham novos episódios Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 6 horas atrás, Emily Souza disse: Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 1. As casas sabem da sua história e possuem uma boa narrativa aprendemos no módulo 2 sobre o poder da História. Vimos o que as religiões e as blogueiras (e agora, GoT) têm em comum - o poder da história. Saber contar a sua história não é uma opção! Registre sua história com uma boa narrativa, e transmita ao seu público. 2. Cada casa tem suas crenças, e essas crenças são repetidas constantemente. Tenha crenças sobre o seu negócio, saiba aquilo que você é e o que não é, crie frases que resumam isso e repita constantemente. Ter crenças fortes vão te ajudar a conquistar um público mais qualificado e a construir uma comunidade fiel. Quando as pessoas virem ou ouvirem essa crença, lembrarão de você! Olha só esse exemplo: "Fod4-se a persona" . Preciso falar de quem é essa crença? 3. Saiba qual é o seu diferencial. As casas sabem exatamente seus pontos fortes e fracos, e sabem o que as diferenciam umas das outras. Assim como aprendemos na aula sobre a declaração de posicionamento, precisamos saber aquilo que nos diferencia e com quem estamos falando para criarmos nossa declaração. 4. Os acordos são feitos quando há uma proposta de valor clara. A execução de estratégias em GoT, dependem da construção de alianças e acordos. Mas, para que essas alianças e acordos sejam possíveis, é preciso saber transmitir seus valores. O valor precisa ser percebido! Aprendemos isso no módulo 5: precisamos satisfazer as necessidades do nosso lead para conseguir negócio. A proposta de valor demonstra como você soluciona as necessidades e quais são os seus diferenciais competitivos. Por fim, quem está assentado no Trono de Ferro em GoT detém todo o poder sob os 7 reinos (7 casas). O nosso Trono de Ferro é o reconhecimento no nicho, significa liderar o mercado. Para chegarmos ao Trono de Ferro precisamos saber contar histórias, ter crenças definidas, saber transmitir valores, entender sobre o mercado, saber quem é o público, ter uma boa aparência, e ter um branding forte (isso até agora, conforme os módulos forem saindo, vamos vendo as próximas necessidades ). E aí, curtiu esse resumão? O que você acrescentaria aqui? TAKEOPARIUUUUUUUUUUUUU QUE PERFEIÇÃO BESELHA Tudo que você citou, casou perfeitamente! Quando eu crescer, eu quero ser assim! Parabéns! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 26 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 6 horas atrás, Aninha Koetz disse: Uauuuuu!! Não assisto a série, mas AMEI essa analogia! Não acrescentaria nada!!! Parabéns e obrigada pela reflexão!! Q venham novos episódios Assista a sérieeee, é maravilhosa! obriagadaaaaa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 26 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 3 minutes ago, Victor Barros disse: TAKEOPARIUUUUUUUUUUUUU QUE PERFEIÇÃO BESELHA Tudo que você citou, casou perfeitamente! Quando eu crescer, eu quero ser assim! Parabéns! Eu nem sei o que falar desse comentário! Não seria o famosinho da comu aqui no meu tópico? Man, dá um autógrafo aí 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 (edited) 5 minutes ago, Emily Souza disse: Assista a sérieeee, é maravilhosa! obriagadaaaaa Vou sim!!! E vamos colocar essas estratégias em prática!!! Editado 26 de Agosto de 2022 por Aninha Koetz Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 9 minutes ago, Victor Barros disse: TAKEOPARIUUUUUUUUUUUUU QUE PERFEIÇÃO BESELHA Tudo que você citou, casou perfeitamente! Quando eu crescer, eu quero ser assim! Parabéns! Não é... Mandou muito bem .. fiquei lendo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Carolina Fontes Bernardes Pena Postado 30 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2022 On 26/08/2022 at 11:37, Emily Souza disse: Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 1. As casas sabem da sua história e possuem uma boa narrativa aprendemos no módulo 2 sobre o poder da História. Vimos o que as religiões e as blogueiras (e agora, GoT) têm em comum - o poder da história. Saber contar a sua história não é uma opção! Registre sua história com uma boa narrativa, e transmita ao seu público. 2. Cada casa tem suas crenças, e essas crenças são repetidas constantemente. Tenha crenças sobre o seu negócio, saiba aquilo que você é e o que não é, crie frases que resumam isso e repita constantemente. Ter crenças fortes vão te ajudar a conquistar um público mais qualificado e a construir uma comunidade fiel. Quando as pessoas virem ou ouvirem essa crença, lembrarão de você! Olha só esse exemplo: "Fod4-se a persona" . Preciso falar de quem é essa crença? 3. Saiba qual é o seu diferencial. As casas sabem exatamente seus pontos fortes e fracos, e sabem o que as diferenciam umas das outras. Assim como aprendemos na aula sobre a declaração de posicionamento, precisamos saber aquilo que nos diferencia e com quem estamos falando para criarmos nossa declaração. 4. Os acordos são feitos quando há uma proposta de valor clara. A execução de estratégias em GoT, dependem da construção de alianças e acordos. Mas, para que essas alianças e acordos sejam possíveis, é preciso saber transmitir seus valores. O valor precisa ser percebido! Aprendemos isso no módulo 5: precisamos satisfazer as necessidades do nosso lead para conseguir negócio. A proposta de valor demonstra como você soluciona as necessidades e quais são os seus diferenciais competitivos. Por fim, quem está assentado no Trono de Ferro em GoT detém todo o poder sob os 7 reinos (7 casas). O nosso Trono de Ferro é o reconhecimento no nicho, significa liderar o mercado. Para chegarmos ao Trono de Ferro precisamos saber contar histórias, ter crenças definidas, saber transmitir valores, entender sobre o mercado, saber quem é o público, ter uma boa aparência, e ter um branding forte (isso até agora, conforme os módulos forem saindo, vamos vendo as próximas necessidades ). E aí, curtiu esse resumão? O que você acrescentaria aqui? Arrasou! Ficou excelente esse resumão, eu que nunca vi GoT entendi perfeitamente.. Parabéns!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 31 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2022 1 hour ago, Ana Carolina Fontes Bernardes Pena disse: Arrasou! Ficou excelente esse resumão, eu que nunca vi GoT entendi perfeitamente.. Parabéns!! Obrigadaaaa! A ideia era essa e fico feliz em ter deixado claro Agora você precisa assistir GoT e me contar o que viu FEC lá Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 A proposta criada é fantástica, eu particularmente até fiquei curiosa em assistir, adorei a comparação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts