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4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones


Emily Souza

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Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? 

Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. 

Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. 

Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." 

 

✍️ 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 

1. As casas sabem da sua história e possuem uma boa narrativa 

aprendemos no módulo 2 sobre o poder da História. Vimos o que as religiões e as blogueiras (e agora, GoT) têm em comum - o poder da história. 

Saber contar a sua história não é uma opção! Registre sua história com uma boa narrativa, e transmita ao seu público. 

2. Cada casa tem suas crenças, e essas crenças são repetidas constantemente. 

Tenha crenças sobre o seu negócio, saiba aquilo que você é e o que não é, crie frases que resumam isso e repita constantemente.

Ter crenças fortes vão te ajudar a conquistar um público mais qualificado e a construir uma comunidade fiel. 

Quando as pessoas virem ou ouvirem essa crença, lembrarão de você! 

Olha só esse exemplo: "Fod4-se a persona" . 

Preciso falar de quem é essa crença? 

3. Saiba qual é o seu diferencial.

As casas sabem exatamente seus pontos fortes e fracos, e sabem o que as diferenciam umas das outras. 

Assim como aprendemos na aula sobre a declaração de posicionamento, precisamos saber aquilo que nos diferencia e com quem estamos falando para criarmos nossa declaração. 

4. Os acordos são feitos quando há uma proposta de valor clara.

A execução de estratégias em GoT, dependem da construção de alianças e acordos. Mas, para que essas alianças e acordos sejam possíveis, é preciso saber transmitir seus valores. 

O valor precisa ser percebido! 

Aprendemos isso no módulo 5: precisamos satisfazer as necessidades do nosso lead para conseguir negócio. A proposta de valor demonstra como você soluciona as necessidades e quais são os seus diferenciais competitivos. 

 

Por fim, quem está assentado no Trono de Ferro em GoT detém todo o poder sob os 7 reinos (7 casas). O nosso Trono de Ferro é o reconhecimento no nicho, significa liderar o mercado. 

Para chegarmos ao Trono de Ferro precisamos saber contar histórias, ter crenças definidas, saber transmitir valores, entender sobre o mercado, saber quem é o público, ter uma boa aparência, e ter um branding forte (isso até agora, conforme os módulos forem saindo, vamos vendo as próximas necessidades 😉).

E aí, curtiu esse resumão? O que você acrescentaria aqui?

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6 horas atrás, Emily Souza disse:

Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? 

Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. 

Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. 

Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." 

 

✍️ 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 

1. As casas sabem da sua história e possuem uma boa narrativa 

aprendemos no módulo 2 sobre o poder da História. Vimos o que as religiões e as blogueiras (e agora, GoT) têm em comum - o poder da história. 

Saber contar a sua história não é uma opção! Registre sua história com uma boa narrativa, e transmita ao seu público. 

2. Cada casa tem suas crenças, e essas crenças são repetidas constantemente. 

Tenha crenças sobre o seu negócio, saiba aquilo que você é e o que não é, crie frases que resumam isso e repita constantemente.

Ter crenças fortes vão te ajudar a conquistar um público mais qualificado e a construir uma comunidade fiel. 

Quando as pessoas virem ou ouvirem essa crença, lembrarão de você! 

Olha só esse exemplo: "Fod4-se a persona" . 

Preciso falar de quem é essa crença? 

3. Saiba qual é o seu diferencial.

As casas sabem exatamente seus pontos fortes e fracos, e sabem o que as diferenciam umas das outras. 

Assim como aprendemos na aula sobre a declaração de posicionamento, precisamos saber aquilo que nos diferencia e com quem estamos falando para criarmos nossa declaração. 

4. Os acordos são feitos quando há uma proposta de valor clara.

A execução de estratégias em GoT, dependem da construção de alianças e acordos. Mas, para que essas alianças e acordos sejam possíveis, é preciso saber transmitir seus valores. 

O valor precisa ser percebido! 

Aprendemos isso no módulo 5: precisamos satisfazer as necessidades do nosso lead para conseguir negócio. A proposta de valor demonstra como você soluciona as necessidades e quais são os seus diferenciais competitivos. 

 

Por fim, quem está assentado no Trono de Ferro em GoT detém todo o poder sob os 7 reinos (7 casas). O nosso Trono de Ferro é o reconhecimento no nicho, significa liderar o mercado. 

Para chegarmos ao Trono de Ferro precisamos saber contar histórias, ter crenças definidas, saber transmitir valores, entender sobre o mercado, saber quem é o público, ter uma boa aparência, e ter um branding forte (isso até agora, conforme os módulos forem saindo, vamos vendo as próximas necessidades 😉).

E aí, curtiu esse resumão? O que você acrescentaria aqui?

TAKEOPARIUUUUUUUUUUUUU QUE PERFEIÇÃO BESELHA 

Tudo que você citou, casou perfeitamente! Quando eu crescer, eu quero ser assim! Parabéns!

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On 26/08/2022 at 11:37, Emily Souza disse:

Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? 

Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. 

Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. 

Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." 

 

✍️ 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 

1. As casas sabem da sua história e possuem uma boa narrativa 

aprendemos no módulo 2 sobre o poder da História. Vimos o que as religiões e as blogueiras (e agora, GoT) têm em comum - o poder da história. 

Saber contar a sua história não é uma opção! Registre sua história com uma boa narrativa, e transmita ao seu público. 

2. Cada casa tem suas crenças, e essas crenças são repetidas constantemente. 

Tenha crenças sobre o seu negócio, saiba aquilo que você é e o que não é, crie frases que resumam isso e repita constantemente.

Ter crenças fortes vão te ajudar a conquistar um público mais qualificado e a construir uma comunidade fiel. 

Quando as pessoas virem ou ouvirem essa crença, lembrarão de você! 

Olha só esse exemplo: "Fod4-se a persona" . 

Preciso falar de quem é essa crença? 

3. Saiba qual é o seu diferencial.

As casas sabem exatamente seus pontos fortes e fracos, e sabem o que as diferenciam umas das outras. 

Assim como aprendemos na aula sobre a declaração de posicionamento, precisamos saber aquilo que nos diferencia e com quem estamos falando para criarmos nossa declaração. 

4. Os acordos são feitos quando há uma proposta de valor clara.

A execução de estratégias em GoT, dependem da construção de alianças e acordos. Mas, para que essas alianças e acordos sejam possíveis, é preciso saber transmitir seus valores. 

O valor precisa ser percebido! 

Aprendemos isso no módulo 5: precisamos satisfazer as necessidades do nosso lead para conseguir negócio. A proposta de valor demonstra como você soluciona as necessidades e quais são os seus diferenciais competitivos. 

 

Por fim, quem está assentado no Trono de Ferro em GoT detém todo o poder sob os 7 reinos (7 casas). O nosso Trono de Ferro é o reconhecimento no nicho, significa liderar o mercado. 

Para chegarmos ao Trono de Ferro precisamos saber contar histórias, ter crenças definidas, saber transmitir valores, entender sobre o mercado, saber quem é o público, ter uma boa aparência, e ter um branding forte (isso até agora, conforme os módulos forem saindo, vamos vendo as próximas necessidades 😉).

E aí, curtiu esse resumão? O que você acrescentaria aqui?

Arrasou! Ficou excelente esse resumão, eu que nunca vi GoT entendi perfeitamente.. Parabéns!! 🐝🤩

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