Já Comi Rio Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 Fala Beselhas, Quem estava na Live de hoje? Eu fui e fiquei com várias reflexões para além do aprendizado técnico! Pensando em Marketing Político, me veio uma questão! Pra vocês qual o limite do marketing digital? Todas as profissões tem regras e limites ético bem delineados, mas aqui no mundo virtual isso ainda é nebuloso! Esbarramos nas fake news e trabalho pesado de marketing quando o assunto é política. Mas será que deve ser assim? O marketing deve ser usado para divulgar qualquer ideia ou será que é necessário um limite ético a ser construído? Será que o Marketing deve ser olhado como direito: afinal qualquer pessoa independente do que fez tem direito de ter acesso ao advogado! Será que qualquer ideia tem direito de ser divulgada? Sem dúvida mais cedo ou mais tarde as profissões voltadas a criação de conteúdo serão regulamentadas e com isso códigos de condutas irão surgir. Bora trocar ideia por aqui! Quem sabe os profissionais que participarão disso no Brasil não estão aqui nessa comunidade! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bento Postado 31 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2022 Na faculdade até exite uma matéria de ética! Mas isso é só discussão acadêmica porque, na prática eu nunca vi! Cabe a cada um ditar os seus limites. Não acredito em uma regulamentação. O formato que existe é interessante para o giro de dinheiro, então não vejo essa possibilidade. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Já Comi Rio Postado 1 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2022 22 horas atrás, Bento disse: Na faculdade até exite uma matéria de ética! Mas isso é só discussão acadêmica porque, na prática eu nunca vi! Cabe a cada um ditar os seus limites. Não acredito em uma regulamentação. O formato que existe é interessante para o giro de dinheiro, então não vejo essa possibilidade. Pensando por esse lado você tem razão, mas pode ser que uma pressão social possa vir algum dia criar impacto. Até a pressão de outras mídias mais tradicionais que também tem força econômica e já se regulam por algumas legislações! Mas é papo pro futuro sem dúvida! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 2 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2022 De todas as plataformas utilizadas para infotenimento a que mais vem dando resultado é a TikTok, mas no geral os principais candidatos usam todas. Um, para gerar desinformação e FaKes e o outro para passar o perfil do paizão. O Twitter tem um público específico, mais voltado para a galera que busca informação, mesmo que aconteçam vários babados. Daí temos, o Face, o Insta, o Youtube e o Kwai, que vem ganhando espaço. Sinceramente acho o Twitter e o TikTok os 2 mais polêmicos. É preciso sim, impor limites, e o STE tem feito o que pode. Podcast não entra com tanta força porque atinge uma galera jovem, e com um certo perfil social. Claro que estou falando desses populares, que vem vieram de uma base mais pop. Todo o mercado se adequou com o infotenimento e na política não seria diferente. Deixo claro que esse é um ponto de vista pessoal. bjs Beselha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 5 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2022 O marketing político é regido por legislação, acarretado consequências, mas normalmente não é aplicado. Enquanto, a educação e reflexão não for base da sociedade, pq apenas iremos produzir sobre coisas que estão dentro dos nossos valores. A humanidade está em evolução ainda. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts