Raquel Kliemann Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 16 minutes ago, Raquel Kliemann disse: Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês... Você está certíssima, Raquel. Só deseja liberdade financeira quem não tem (dor). Só deseja o "céu" quem está passando pelo "inferno". Explorar as dores e medos da audiência às vezes é a forma mais efetiva de tirá-los do lugar. Esses dias eu estava navegando pela Net e me deparei com um anúncio de uma pessoa falando que o consumo excessivo de açúcar pode diminuir o desempenho intelectual. Eu parei na hora ... Se fosse algo como "torne-se mais inteligente através de uma alimentação saudável", eu teria pulado. Óbvio que desejo ficar mais inteligente, mas o apelo não é tão forte quanto: "Ou você abandona o açúcar ou vai ficar mais burro" (kkk). É um tipo de anúncio que trabalha um "medo oculto", e são os que convertem melhor. Espero te ajudado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raquel Kliemann Postado 25 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 4 minutes ago, Elivelto Medeiros disse: Você está certíssima, Raquel. Só deseja liberdade financeira quem não tem (dor). Só deseja o "céu" quem está passando pelo "inferno". Explorar as dores e medos da audiência às vezes é a forma mais efetiva de tirá-los do lugar. Esses dias eu estava navegando pela Net e me deparei com um anúncio de uma pessoa falando que o consumo excessivo de açúcar pode diminuir o desempenho intelectual. Eu parei na hora ... Se fosse algo como "torne-se mais inteligente através de uma alimentação saudável", eu teria pulado. Óbvio que desejo ficar mais inteligente, mas o apelo não é tão forte quanto: "Ou você abandona o açúcar ou vai ficar mais burro" (kkk). É um tipo de anúncio que trabalha um "medo oculto", e são os que convertem melhor. Espero te ajudado "Se fosse algo como "torne-se mais inteligente através de uma alimentação saudável", eu teria pulado" Perfeito teu exemplo! Eu agiria exatamente da mesma forma e creio que a maioria também! Obrigada pela contribuição Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 10 horas atrás, Raquel Kliemann disse: Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês... Concordo plenamente contigo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 On 24/08/2022 at 21:34, Raquel Kliemann disse: Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês... Oiiiii Eu vejo que inevitavelmente estaremos lidando com dores e desejos. Se você olha para os sonhos, então são desejos. Mas se por outro lado, busca solucionar um problema, então está ajudando com uma dor. De qualquer maneira, nas dores tem desejos e dentro dos desejos terão dores. O que não podemos esquecer é que as pessoas continuam sendo pessoas, e público não é apenas uma “limitação” para direcionar a comunicação. Vejo que é necessário mapear os dois e mesclar a sua abordagem, sempre procurando ajudar de uma forma ou de outra 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 30 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2022 (edited) On 24/08/2022 at 21:34, Raquel Kliemann disse: Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês... Concordo com você. Um sonho é uma idealização de um realização, se você ainda não alcançou você está passado por uma dor, ou seja, para alcançar esse sonho deve solucionar essa dor. Muitas vezes focar na dor nos impulsiona a querer mudar e não ter mais aquele sentimento. Tem como mesclar entre dor e desejo, não só focar na dor ou só no desejo, mais focar nos dois, se negligenciar nenhum. Editado 30 de Agosto de 2022 por Ingrid Leão IR 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thales Gomes de Azevedo Postado 30 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2022 On 24/08/2022 at 21:34, Raquel Kliemann disse: Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês... Concordo! O ser humano e movido por dois sentimentos: dor e/ou desejo. Sempre haverá algo para resolver! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 30 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2022 Concordo contigo, Raquel! Em copy estudamos que aqui no Brasil nos podemos ir em dois caminhos: dor e desejo! E são coisas diferentes pra públicos diferentes. Por exemplo, usando dinheiro: a dor de não saber investir e estar perdendo dinheiro e o desejo de aumentado patrimônio e aprender a diversificar. Cada um traz uma comunicação e um tom de voz de marca diferente, e isso precisa combinar também com quem dá o tom do discurso! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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