Jump to content

Cronograma de postagem


Recommended Posts

Eu sempre planejei tudo, cada momento até stories.

Como muitos clientes não gostam de usar o Trello ou o Notion eu passei a usar algo mais simples, uma planilha com dias da semana e horários do dia.

Nela eu programo todo o conteúdo, stories e reels e depois executo.

Quem quiser usar deixei ela aqui nesse link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZssCMhRK2MPKx-FnwF2ofFe0DN2LMriz/edit?usp=sharing&ouid=114951347753234619209&rtpof=true&sd=true

 

Só clicar em arquivo/Fazer copia e usar!

Editado por Danilo Gonçalves
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Regina citolin granella disse:

sensacional, esse Notion, não faço idéia do que se trata kkk

Oi Regina! é um software de gerenciamento de projetos, segue link para você dar uma olhada. Acho ele sensacional por poder personalizar do jeito que eu quiser e ainda posso usar no celular ou computador. https://www.notion.so/

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Daphne Alvarez De Faria Takahashi disse:

Oi Regina! é um software de gerenciamento de projetos, segue link para você dar uma olhada. Acho ele sensacional por poder personalizar do jeito que eu quiser e ainda posso usar no celular ou computador. https://www.notion.so/

nossa, muito obg, eu vou olhar e estudar ele sim

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Bruna Garcia do Val disse:

Também tenho essa dificuldade, uso tabelas de conteúdos que eu montei seguindo funil, roteiro de criação desses conteúdos, etc, mas sinto que não é muito otimizado, sabe? Passeando por esse post e vendo as dicas as ideias clarearam e já quero colocar várias em prática 😂🐝

não é fácil assim na prática né? a comunidade está sendo ótima né?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Danilo Gonçalves disse:

Eu sempre planejei tudo, cada momento até stories.

Como muitos clientes não gostam de usar o Trello ou o Notion eu passei a usar algo mais simples, uma planilha com dias da semana e horários do dia.

Nela eu programo todo o conteúdo, stories e reels e depois executo.

Quem quiser usar deixei ela aqui nesse link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZssCMhRK2MPKx-FnwF2ofFe0DN2LMriz/edit?usp=sharing&ouid=114951347753234619209&rtpof=true&sd=true

 

Só clicar em arquivo/Fazer copia e usar!

Caramba, muito legal, obg por compartilhar

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Regina citolin granella disse:

muito legal, eu estou pensando em usar a própria ferramenta do facebook para organizar as postagens

Eu faço o cronograma para os meus clientes, só não fiz ainda para mim... Estou trabalhando a parte de aparecer nas redes sociais, mas aos poucos estou me soltando no meu Instagram, ainda ele é pessoal, não postei nada sobre a minha área (social media). Gosto de programar pelo planejador do Facebook, acho simples e prático. Depois me conta se você gostou...

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Bianca Oliveira disse:

Para o cliente sim, ajuda demais na organização! Para meu perfil nao, mas preciso começar a fazer!

Somos duas... Como não postava nada sobre mim, comecei a postar a vida pessoal. Agora com as próximas aulas do Cuenca quero profissionalizar o meu instagram.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Danilo Gonçalves disse:

Eu sempre planejei tudo, cada momento até stories.

Como muitos clientes não gostam de usar o Trello ou o Notion eu passei a usar algo mais simples, uma planilha com dias da semana e horários do dia.

Nela eu programo todo o conteúdo, stories e reels e depois executo.

Quem quiser usar deixei ela aqui nesse link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZssCMhRK2MPKx-FnwF2ofFe0DN2LMriz/edit?usp=sharing&ouid=114951347753234619209&rtpof=true&sd=true

 

Só clicar em arquivo/Fazer copia e usar!

Que legal!!! Obrigada por compartilhar com a gente 😍 Eu também prefiro o Excel, ainda não me adaptei ao Trello.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Larissa Adomaitis Padovese disse:

Eu faço o cronograma para os meus clientes, só não fiz ainda para mim... Estou trabalhando a parte de aparecer nas redes sociais, mas aos poucos estou me soltando no meu Instagram, ainda ele é pessoal, não postei nada sobre a minha área (social media). Gosto de programar pelo planejador do Facebook, acho simples e prático. Depois me conta se você gostou...

Vou testar sim e compartilho.

Obrigada😘

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu passei a usar uma metodologia comigo e com meus clientes que ajuda DEMAIS! Antes disso era muito difícil criar muitos temas do nada porque começava falando de B e terminava falando de C e juntos os temas não tinham intencionalidade para conduzir para o serviço/produto (e vender a transformação).

O que eu faço agora é escrever:

10 dores
10 sonhos
10 objeções
10 crenças 

da minha persona.


Depois escrevo 3 temas de conteúdo para cada dor e assim termino com 120 temas que divido nos formatos dos posts, reciclo em outras redes e ainda encaixo nas narrativas que uso nos stories. Dá muito bom e ter esse guia me mantém sempre alinhada com o cliente, sem desviar muito do tópico. Limitação criativa como diria @Paulo Cuenca

Exemplo:
1 dor para nicho de emagrecimento - NÃO CONSIGO TER DISCIPLINA PARA SEGUIR A DIETA

3 TEMAS:
"Você não precisa de dieta, você precisa de vergonha na cara" kkkkk
"Fazer dieta é difícil mas a notícia boa é que a solução para isso já está aí em você"
Sabe porque você não emagrece? Porque acha que precisa cortar tudo que gosta da sua alimentação mas na verdade é possível ter equilíbrio se tiver DISCIPLINA"

Fez sentido?


 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Eu passei a usar uma metodologia comigo e com meus clientes que ajuda DEMAIS! Antes disso era muito difícil criar muitos temas do nada porque começava falando de B e terminava falando de C e juntos os temas não tinham intencionalidade para conduzir para o serviço/produto (e vender a transformação).

O que eu faço agora é escrever:

10 dores
10 sonhos
10 objeções
10 crenças 

da minha persona.


Depois escrevo 3 temas de conteúdo para cada dor e assim termino com 120 temas que divido nos formatos dos posts, reciclo em outras redes e ainda encaixo nas narrativas que uso nos stories. Dá muito bom e ter esse guia me mantém sempre alinhada com o cliente, sem desviar muito do tópico. Limitação criativa como diria @Paulo Cuenca

Exemplo:
1 dor para nicho de emagrecimento - NÃO CONSIGO TER DISCIPLINA PARA SEGUIR A DIETA

3 TEMAS:
"Você não precisa de dieta, você precisa de vergonha na cara" kkkkk
"Fazer dieta é difícil mas a notícia boa é que a solução para isso já está aí em você"
Sabe porque você não emagrece? Porque acha que precisa cortar tudo que gosta da sua alimentação mas na verdade é possível ter equilíbrio se tiver DISCIPLINA"

Fez sentido?


 

adorei, sou tentar esse mêtodo

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Regina citolin granella disse:

adorei, sou tentar esse mêtodo

 

20 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Eu passei a usar uma metodologia comigo e com meus clientes que ajuda DEMAIS! Antes disso era muito difícil criar muitos temas do nada porque começava falando de B e terminava falando de C e juntos os temas não tinham intencionalidade para conduzir para o serviço/produto (e vender a transformação).

O que eu faço agora é escrever:

10 dores
10 sonhos
10 objeções
10 crenças 

da minha persona.


Depois escrevo 3 temas de conteúdo para cada dor e assim termino com 120 temas que divido nos formatos dos posts, reciclo em outras redes e ainda encaixo nas narrativas que uso nos stories. Dá muito bom e ter esse guia me mantém sempre alinhada com o cliente, sem desviar muito do tópico. Limitação criativa como diria @Paulo Cuenca

Exemplo:
1 dor para nicho de emagrecimento - NÃO CONSIGO TER DISCIPLINA PARA SEGUIR A DIETA

3 TEMAS:
"Você não precisa de dieta, você precisa de vergonha na cara" kkkkk
"Fazer dieta é difícil mas a notícia boa é que a solução para isso já está aí em você"
Sabe porque você não emagrece? Porque acha que precisa cortar tudo que gosta da sua alimentação mas na verdade é possível ter equilíbrio se tiver DISCIPLINA"

Fez sentido?


 

Obrigada por comprtilhar, certeza que vai ajudar muuito, e parabéns 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, isso é uma das questões que mais me cobro: o planejamento. Apesar de ser Administradora de carreira, eu nunca consegui me planejar, e tenho sentido muita necessidade de começar, até abri uma conta na TRELLO mas não soube usar e meu tempo é muito escasso. Eu faço tudo sozinha no meu negócio, não tenho ajudantes e ainda trabalho em casa (Home office próprio kkk) além dos afazeres domésticos, cuidar do marido (que não ajuda). Eu digo pra minha EUQUIPE que precisamos mudar isso, pra o dia render. Ainda mais estudando como estou (faço vários cursos) daí muita coisa fica para trás, e preciso mudar essa situação.

Quero muito aprender a me organizar e a preparar o cronograma de postagens.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...