Viviane Taiacol Molgora Postado 23 de Agosto de 2022 Postado 23 de Agosto de 2022 (edited) Oi oi oi Beselhas amigas! Como futura Estrategista de Conteúdo eu resolvi nichar para atender lojas, aproveitando minha experiência de 15 anos trabalhando em lojas. Porém ainda tenho muitas dúvidas sobre essa demanda, qual formato seria o ideal (mentoria ou prestação de serviço), se é um público pagante, etc... e gostaria de saber se tem algum lojista por aqui para conversar e tomar um café virtual... Tô aqui ansiosa! Editado 23 de Agosto de 2022 por Viviane Taiacol Molgora
Nayalle OPOP Postado 24 de Agosto de 2022 Postado 24 de Agosto de 2022 5 horas atrás, Viviane Taiacol Molgora disse: Oi oi oi Beselhas amigas! Como futura Estrategista de Conteúdo eu resolvi nichar para atender lojas, aproveitando minha experiência de 15 anos trabalhando em lojas. Porém ainda tenho muitas dúvidas sobre essa demanda, qual formato seria o ideal (mentoria ou prestação de serviço), se é um público pagante, etc... e gostaria de saber se tem algum lojista por aqui para conversar e tomar um café virtual... Tô aqui ansiosa! Olá Vivi, tudo bem? Trabalhando 9 anos com Gestão de Redes, já tive alguns lojistas sim, mas nunca foi minha preferência. Nunca foi o tipo de cliente que eu queria prospectar. O nicho que me identifico é o de saúde. Clínicas médicas, médicos, dentistas, farmácias, etc... Tenho clientes de outros nichos também, mas esses são os que me dão mais retorno financeiro e menos dor de cabeça. hahaha 1
Lorena - A Tela Que Habito Postado 24 de Agosto de 2022 Postado 24 de Agosto de 2022 6 horas atrás, Viviane Taiacol Molgora disse: Oi oi oi Beselhas amigas! Como futura Estrategista de Conteúdo eu resolvi nichar para atender lojas, aproveitando minha experiência de 15 anos trabalhando em lojas. Porém ainda tenho muitas dúvidas sobre essa demanda, qual formato seria o ideal (mentoria ou prestação de serviço), se é um público pagante, etc... e gostaria de saber se tem algum lojista por aqui para conversar e tomar um café virtual... Tô aqui ansiosa! Oi Viviane! Já tive loja e já trabalhei com marketing em lojas, fábricas e confecções. Se puder ajudar…
Adriana Zakzuk Postado 24 de Agosto de 2022 Postado 24 de Agosto de 2022 Eu tenho uma loja virtual e imagino que o ideal seria prestação de serviços (criação de conteúdo, estratégia, etc), pois é o que mais toma tempo e o que converte em vendas! 1
Ana Cristina Macieira Jacome Postado 25 de Agosto de 2022 Postado 25 de Agosto de 2022 Oiii!!! Eu entrei aqui na FEC para fazer a estratégia de conteúdo da minha própria loja de roupas femininas plus size! acho que é um nicho muito bom pra se especializar, pois a maioria das lojas fazem só Instagram vitrine… difícil ver uma boa de conteúdo. 1
Lorena - A Tela Que Habito Postado 25 de Agosto de 2022 Postado 25 de Agosto de 2022 1 minute ago, Ana Cristina Macieira Jacome disse: Oiii!!! Eu entrei aqui na FEC para fazer a estratégia de conteúdo da minha própria loja de roupas femininas plus size! acho que é um nicho muito bom pra se especializar, pois a maioria das lojas fazem só Instagram vitrine… difícil ver uma boa de conteúdo. É pq é difícil convencer o lojista a não fazer post vitrine! Eles acham que se não postar o produto todo dia e toda hora não vão vender. Exemplo de sucesso pra mim, sem puxar saco, é a Auranuda. Só não compro pq não tenho dinheiro! Kkkkkk
Viviane Taiacol Molgora Postado 26 de Agosto de 2022 Autor Postado 26 de Agosto de 2022 On 23/08/2022 at 22:03, Nayalle OPOP disse: Olá Vivi, tudo bem? Trabalhando 9 anos com Gestão de Redes, já tive alguns lojistas sim, mas nunca foi minha preferência. Nunca foi o tipo de cliente que eu queria prospectar. O nicho que me identifico é o de saúde. Clínicas médicas, médicos, dentistas, farmácias, etc... Tenho clientes de outros nichos também, mas esses são os que me dão mais retorno financeiro e menos dor de cabeça. hahaha Nay, obrigada pela contribuição. E qual era a maior dor de cabeça com os lojistas quando o assunto era rede social?
Viviane Taiacol Molgora Postado 26 de Agosto de 2022 Autor Postado 26 de Agosto de 2022 On 23/08/2022 at 23:17, Lorena Borges disse: Oi Viviane! Já tive loja e já trabalhei com marketing em lojas, fábricas e confecções. Se puder ajudar… Oi Lorena! Maravilhoso poder conversar com você. Eu fiquei por 03 anos trabalhando com organização de lojas, depois dos meus 15 anos de varejo. Infelizmente é um trabalho pouco valorizado e de baixa demanda e justamente por isso estou mudando de nicho. Digamos que fiquei um pouco traumatizada... Você, que já foi lojista, acha que esse público investe em contratar uma estrategista de conteúdo?
Viviane Taiacol Molgora Postado 26 de Agosto de 2022 Autor Postado 26 de Agosto de 2022 On 24/08/2022 at 17:44, Adriana Zakzuk disse: Eu tenho uma loja virtual e imagino que o ideal seria prestação de serviços (criação de conteúdo, estratégia, etc), pois é o que mais toma tempo e o que converte em vendas! Dri, muito obrigada pelo retorno! Engraçado, eu tenho tanta experiencia com loja física que acabo não voltando o meu olhar para a loja virtual. Que desperdício ne? E você acha que o lojista, virtual ou físico, está disposto a investir em estratégia de conteúdo ou está acomodado no feed vitrine?
Viviane Taiacol Molgora Postado 26 de Agosto de 2022 Autor Postado 26 de Agosto de 2022 On 24/08/2022 at 22:13, Ana Cristina Macieira Jacome disse: Oiii!!! Eu entrei aqui na FEC para fazer a estratégia de conteúdo da minha própria loja de roupas femininas plus size! acho que é um nicho muito bom pra se especializar, pois a maioria das lojas fazem só Instagram vitrine… difícil ver uma boa de conteúdo. Anaaa, que show! Sua loja vai ser sucesso total! Eu tenho muitas dúvidas com relação a demanda. Trabalhei em lojas e para lojas durante 15 anos e sei o quanto a rotina é frenética. São tantos pratinhos pra girar que o meu receio é que prefiram deixar o prato da estratégia de conteúdo cambaleando pra focar em outros pratinhos. Você acha que o lojista é um público pagante para contratar uma estrategista de conteúdo? Seria isso uma prioridade? Ou será você uma exceção? Depois de 03 anos como empreendedora, eu aprendi que o que a gente vê como solução indispensável para o cliente, pode ser visto por ela como algo dispensável. Por isso não quero cair no mundo de Alice dessa vez! Na teoria é bonito... ah o lojista vai vender mais e tal... mas e na prática, ele está disposto?
Lorena - A Tela Que Habito Postado 26 de Agosto de 2022 Postado 26 de Agosto de 2022 11 minutes ago, Viviane Taiacol Molgora disse: Oi Lorena! Maravilhoso poder conversar com você. Eu fiquei por 03 anos trabalhando com organização de lojas, depois dos meus 15 anos de varejo. Infelizmente é um trabalho pouco valorizado e de baixa demanda e justamente por isso estou mudando de nicho. Digamos que fiquei um pouco traumatizada... Você, que já foi lojista, acha que esse público investe em contratar uma estrategista de conteúdo? Eu acho que alguns investem sim, outros não! O lance é justamente conseguir identificar esses que investem. Na época, eu super investia e gostei muito de todos os profissionais que tive oportunidade de trabalhar, mas já tem uns anos e o marketing de conteúdo ainda engatinhava, sabe? Aliás, essa minha história de ter loja teve o timing todo errado! rs Mas, enfim, acho que tem potencial sim! Vai na fé e na raça! 1
Viviane Taiacol Molgora Postado 26 de Agosto de 2022 Autor Postado 26 de Agosto de 2022 3 minutes ago, Lorena Borges disse: Eu acho que alguns investem sim, outros não! O lance é justamente conseguir identificar esses que investem. Na época, eu super investia e gostei muito de todos os profissionais que tive oportunidade de trabalhar, mas já tem uns anos e o marketing de conteúdo ainda engatinhava, sabe? Aliás, essa minha história de ter loja teve o timing todo errado! rs Mas, enfim, acho que tem potencial sim! Vai na fé e na raça! Gratidão Lorena pela força! E que legal que você já via isso como investimento. E sobre timing, toca aí , também errei no meu negócio... temos que usar isso para o nosso crescimento sempre! Beijão
Lorena - A Tela Que Habito Postado 26 de Agosto de 2022 Postado 26 de Agosto de 2022 6 minutes ago, Viviane Taiacol Molgora disse: Gratidão Lorena pela força! E que legal que você já via isso como investimento. E sobre timing, toca aí , também errei no meu negócio... temos que usar isso para o nosso crescimento sempre! Beijão Ah sim, com certeza! Não adianta chorar pelo leite derramado, né? Mas confesso que de vez em quando ainda choro! kkkkrying! Mas é isso, aprender com os erros e seguir sempre em frente! Qualquer coisa que precisar, só gritar! Vamos trocando ideias!
Adriana Zakzuk Postado 29 de Agosto de 2022 Postado 29 de Agosto de 2022 On 26/08/2022 at 18:26, Viviane Taiacol Molgora disse: Dri, muito obrigada pelo retorno! Engraçado, eu tenho tanta experiencia com loja física que acabo não voltando o meu olhar para a loja virtual. Que desperdício ne? E você acha que o lojista, virtual ou físico, está disposto a investir em estratégia de conteúdo ou está acomodado no feed vitrine? Olha, acho que a maioria desconhece os resultados do mkt de conteúdo... e por isso focam no feed vitrine! Eu faço o meu melhor para produzir conteúdo! 1
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