Valeria Francabandiera Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Oi galera, estou passando pra deixar uma indicação de leitura. ``A arte da Guerra`` ( Sun Tzu ) “Os que ignoram as condições geográficas – montanhas e florestas – desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais – não podem conduzir a marcha de um exército” Uma das frases de Sun Tzu fala de como devemos entender o ambiente onde estamos e vivemos. Conhecer suas nuances, sejam físicas ou comportamentais, garante que tenhamos alguma vantagem ali dentro. “Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força” Mais uma vez, as frases de a arte da guerra nos fala a respeito do oportunismo, de aproveitar das possibilidades. Entretanto, isso não significa que deva diminuir seu caráter e passar por cima de todos para conseguir o que quer. “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível” Enxergar além do óbvio é um dos ingredientes para que uma possa possa ter sucesso na vida. Nisso, se inclui perceber as nuances de onde pode se sair vitorioso, onde terá oportunidades e quando criar as suas. - Acredito ser possível baixar o livro em PDF. Até mais ! Beselha Valeria Fbandiera 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Amendola Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Meu marido leu esse recentemente e amou também! Obrigada pela indicação, com certeza vou ler 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 13 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Just now, Bruna Tatiely Gomes Amendola disse: Meu marido leu esse recentemente e amou também! Obrigada pela indicação, com certeza vou ler É como um livro de cabeceira, Bruna. Você vai gostar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Saulo Domingues Jr Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Estou lendo " Antifrágil: Coisas que se Beneficiam com o Caos" é um livro diferente te faz ver o mundo de uma nova forma pelo menos foi para mim. Estou gostando. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jeferson Carlos da Silva Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 A Bíblia e Em Busca de Sentido é um livro de Viktor Frankl de 1946, Em Busca de Sentido retrata suas experiências como um detento de um campo de concentração e descreve seu método psicoterapêutico de como encontrar uma razão para viver. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bento Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 29 minutes ago, Valeria Francabandiera disse: Oi galera, estou passando pra deixar uma indicação de leitura. ``A arte da Guerra`` ( Sun Tzu ) “Os que ignoram as condições geográficas – montanhas e florestas – desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais – não podem conduzir a marcha de um exército” Uma das frases de Sun Tzu fala de como devemos entender o ambiente onde estamos e vivemos. Conhecer suas nuances, sejam físicas ou comportamentais, garante que tenhamos alguma vantagem ali dentro. “Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força” Mais uma vez, as frases de a arte da guerra nos fala a respeito do oportunismo, de aproveitar das possibilidades. Entretanto, isso não significa que deva diminuir seu caráter e passar por cima de todos para conseguir o que quer. “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível” Enxergar além do óbvio é um dos ingredientes para que uma possa possa ter sucesso na vida. Nisso, se inclui perceber as nuances de onde pode se sair vitorioso, onde terá oportunidades e quando criar as suas. - Acredito ser possível baixar o livro em PDF. Até mais ! Beselha Valeria Fbandiera Classico esse em! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bento Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Acabei de ler esse. O poder do tempo livre Livro curto que você lé em um final de semana, mas vai passar messes praticando as dicas que ele da sobre como você pode se redescobrir criando um projeto paralelo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Valeu pela dica Bento 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 16 horas atrás, Bento disse: Classico esse em! Acabei de comprar a versão Kindle em promoção na Amazon, por R$13,41 . Fica a dica, 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carolina Pereira da Fonseca Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Pra pensar fora da caixa: 12 regras para a vida - um antidoto para o caos -Jordan Peeterson Para refletir: Manual do Guerreiro da luz - Paulo Coelho Para conhecer mais da nossa historia: Brasil: uma biografia - Lilia Mortiz e outros Pra entender conceitos políticos: Seis Lições - Ludwing Von Mises Pra conhecer da cultura negra no Brasil: Enciclopedia Negra - Lilia Mortiz e outros Para se divertir: O hobbit 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valeria Francabandiera Postado 3 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2022 On 13/07/2022 at 17:16, Jeferson Carlos da Silva disse: A Bíblia e Em Busca de Sentido é um livro de Viktor Frankl de 1946, Em Busca de Sentido retrata suas experiências como um detento de um campo de concentração e descreve seu método psicoterapêutico de como encontrar uma razão para viver. Adoro seus livros, sua profissão, sua história de vida e tenho orgulho de fazer parte dessa comunidade judaica Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts