Jump to content

Indicação de leitura


Recommended Posts

Oi galera, estou passando pra deixar uma indicação de leitura. ``A arte da Guerra`` ( Sun Tzu )

 

“Os que ignoram as condições geográficas – montanhas e florestas – desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais – não podem conduzir a marcha de um exército”

Uma das frases de Sun Tzu fala de como devemos entender o ambiente onde estamos e vivemos. Conhecer suas nuances, sejam físicas ou comportamentais, garante que tenhamos alguma vantagem ali dentro.

“Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força”

Mais uma vez, as frases de a arte da guerra nos fala a respeito do oportunismo, de aproveitar das possibilidades. Entretanto, isso não significa que deva diminuir seu caráter e passar por cima de todos para conseguir o que quer.

“Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível”

Enxergar além do óbvio é um dos ingredientes para que uma possa possa ter sucesso na vida. Nisso, se inclui perceber as nuances de onde pode se sair vitorioso, onde terá oportunidades e quando criar as suas.

- Acredito ser possível baixar o livro em PDF.

Até mais !

Beselha Valeria Fbandiera

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Valeria Francabandiera disse:

Oi galera, estou passando pra deixar uma indicação de leitura. ``A arte da Guerra`` ( Sun Tzu )

 

“Os que ignoram as condições geográficas – montanhas e florestas – desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais – não podem conduzir a marcha de um exército”

Uma das frases de Sun Tzu fala de como devemos entender o ambiente onde estamos e vivemos. Conhecer suas nuances, sejam físicas ou comportamentais, garante que tenhamos alguma vantagem ali dentro.

“Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força”

Mais uma vez, as frases de a arte da guerra nos fala a respeito do oportunismo, de aproveitar das possibilidades. Entretanto, isso não significa que deva diminuir seu caráter e passar por cima de todos para conseguir o que quer.

“Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível”

Enxergar além do óbvio é um dos ingredientes para que uma possa possa ter sucesso na vida. Nisso, se inclui perceber as nuances de onde pode se sair vitorioso, onde terá oportunidades e quando criar as suas.

- Acredito ser possível baixar o livro em PDF.

Até mais !

Beselha Valeria Fbandiera

 

Classico esse em! 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pra pensar fora da caixa: 12 regras para a vida - um antidoto para o caos -Jordan Peeterson

Para refletir: Manual do Guerreiro da luz  -  Paulo Coelho
 
Para conhecer mais da nossa historia: Brasil: uma biografia - Lilia Mortiz e outros

Pra entender conceitos políticos: Seis Lições - Ludwing Von Mises

Pra conhecer da cultura negra no Brasil: Enciclopedia Negra - Lilia Mortiz e outros

Para se divertir: O hobbit 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
On 13/07/2022 at 17:16, Jeferson Carlos da Silva disse:

A Bíblia e Em Busca de Sentido é um livro de Viktor Frankl de 1946, Em Busca de Sentido retrata suas experiências como um detento de um campo de concentração e descreve seu método psicoterapêutico de como encontrar uma razão para viver.

Adoro seus livros, sua profissão, sua história de vida e tenho orgulho de fazer parte dessa comunidade judaica🥰 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...