Jump to content

O que você gostaria de ver em uma ONG de agricultura familiar?

Recommended Posts

Olá, beselhaas! 🐝

Acabei de ver na live que tem um colega Estrategista no mesmo nicho que eu, então venho aqui com a minha dúvida também.

No dia primeiro de setembro, começo como Estrategista de uma ONG que implanta hortas urbanas nas cidades (daí o nome, @cidadessemfome) e também em escolas com áreas físicas sem utilização específica. A ONG é simplesmente fantástica, já existem há mais de 18 anos, possuem patrocinadores e prêmios tanto nacionais quanto internacionais, e quando a visitei, me emocionei ouvindo a história das pessoas que trabalham nelas, mas já me falaram que o objetivo não é ficar "contando história triste para ganhar like ou suporte" (Foi exatamente essa a frase que uma das moças me falou ao contar a história da organização).

As redes sociais a serem trabalhadas serão: Facebook, Instagram e Linkedin + Site institucional. No Linkedin já defini que vamos focar no B2B utilizando anúncios, já que nele o foco será alcançar empresas ESG para patrocínios e projetos voluntários, mas a minha dúvida na hora de criar o Marketing Plan geral, é a de como fazer e executar algo bem estruturado. 

Como vocês montariam a estratégia para esse tipo de cliente? No Instagram: focariam em conteúdos de vídeo, informativo, contar histórias...? E no Linkedin, acreditam que a abordagem que sugeri seria uma boa? 

Link para compartilhar

Oi Anelle, tudo bom?

Acho muito legal esse trabalho das hortas urbanas 🙂

Eu criei agora há pouco um post na comunidade, chamando mais pessoas que trabalham em ONG's para que a gente possa se ajudar.

Se vc preferir, coloca esse seu post como resposta do meu, que aí a gente concentra a conversa lá e deixa mais abrangente para que mais pessoas possam entrar na conversa e dar ideias. 😉

Link para compartilhar

3 minutes ago, Luan Calegari disse:

Oi Anelle, tudo bom?

Acho muito legal esse trabalho das hortas urbanas 🙂

Eu criei agora há pouco um post na comunidade, chamando mais pessoas que trabalham em ONG's para que a gente possa se ajudar.

Se vc preferir, coloca esse seu post como resposta do meu, que aí a gente concentra a conversa lá e deixa mais abrangente para que mais pessoas possam entrar na conversa e dar ideias. 😉

Oi Luan, vou colocar agora mesmo!
Acho super importante não só as ONGs se unirem, mas também os estrategistas! 😄

Link para compartilhar

• Criar novo...