Anelle Cristina Siqueira Queiroz Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 Olá, beselhaas! Acabei de ver na live que tem um colega Estrategista no mesmo nicho que eu, então venho aqui com a minha dúvida também. No dia primeiro de setembro, começo como Estrategista de uma ONG que implanta hortas urbanas nas cidades (daí o nome, @cidadessemfome) e também em escolas com áreas físicas sem utilização específica. A ONG é simplesmente fantástica, já existem há mais de 18 anos, possuem patrocinadores e prêmios tanto nacionais quanto internacionais, e quando a visitei, me emocionei ouvindo a história das pessoas que trabalham nelas, mas já me falaram que o objetivo não é ficar "contando história triste para ganhar like ou suporte" (Foi exatamente essa a frase que uma das moças me falou ao contar a história da organização). As redes sociais a serem trabalhadas serão: Facebook, Instagram e Linkedin + Site institucional. No Linkedin já defini que vamos focar no B2B utilizando anúncios, já que nele o foco será alcançar empresas ESG para patrocínios e projetos voluntários, mas a minha dúvida na hora de criar o Marketing Plan geral, é a de como fazer e executar algo bem estruturado. Como vocês montariam a estratégia para esse tipo de cliente? No Instagram: focariam em conteúdos de vídeo, informativo, contar histórias...? E no Linkedin, acreditam que a abordagem que sugeri seria uma boa? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luan Calegari Postado 23 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2022 Oi Anelle, tudo bom? Acho muito legal esse trabalho das hortas urbanas Eu criei agora há pouco um post na comunidade, chamando mais pessoas que trabalham em ONG's para que a gente possa se ajudar. Se vc preferir, coloca esse seu post como resposta do meu, que aí a gente concentra a conversa lá e deixa mais abrangente para que mais pessoas possam entrar na conversa e dar ideias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anelle Cristina Siqueira Queiroz Postado 23 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2022 3 minutes ago, Luan Calegari disse: Oi Anelle, tudo bom? Acho muito legal esse trabalho das hortas urbanas Eu criei agora há pouco um post na comunidade, chamando mais pessoas que trabalham em ONG's para que a gente possa se ajudar. Se vc preferir, coloca esse seu post como resposta do meu, que aí a gente concentra a conversa lá e deixa mais abrangente para que mais pessoas possam entrar na conversa e dar ideias. Oi Luan, vou colocar agora mesmo! Acho super importante não só as ONGs se unirem, mas também os estrategistas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts