Jump to content

Uma estrategista esportiva


Recommended Posts

Claro, demorei em escolher essa área, até que me dei por vencida. Mas o post não é sobre esse assunto. E sim, dizer que o MKT esportivo está ficando cada vez menos humanizado e pessoal, sim. E são pessoas sendo expostas, mas não existe humanização! O que me dá muitas ideias de conteúdos sobre isso. O meu principal desabafo hoje é sobre: Eles não querem um ESTRATEGISTA e sim, uma assessoria que fique com eles, apenas marcando presença nos eventos. E agora, o que eu faço para atrair mais esse público e lotar a agenda de cliente? PS: Sou da área, ex atleta e estudante de Jornalismo (algum tempo estagiando em sites esportivos). 

Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Nadia de Cassia Pinheiro Saraiva #5073 disse:

Claro, demorei em escolher essa área, até que me dei por vencida. Mas o post não é sobre esse assunto. E sim, dizer que o MKT esportivo está ficando cada vez menos humanizado e pessoal, sim. E são pessoas sendo expostas, mas não existe humanização! O que me dá muitas ideias de conteúdos sobre isso. O meu principal desabafo hoje é sobre: Eles não querem um ESTRATEGISTA e sim, uma assessoria que fique com eles, apenas marcando presença nos eventos. E agora, o que eu faço para atrair mais esse público e lotar a agenda de cliente? PS: Sou da área, ex atleta e estudante de Jornalismo (algum tempo estagiando em sites esportivos). 

Obrigada!

Fala um pouco mais sobre o assunto para entendermos melhor Nadia. Achei muito legal essa ideia, mas não entendi bem quem seria seu público. Seriam os atletas?

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Fala um pouco mais sobre o assunto para entendermos melhor Nadia. Achei muito legal essa ideia, mas não entendi bem quem seria seu público. Seriam os atletas?

Isso, de primeira... Pensei em trabalhar só com os atletas, mas acredito que ficaria muito vago. Então, abri para clubes, técnicos e atletas. Como todos estão interligados, preferi juntar os três públicos e trabalhar em conjunto. Mas, é uma área que requer muito cuidado, pois eles ainda não estão com essa visão de um estrategista de conteúdo trabalhando para eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Nadia de Cassia Pinheiro Saraiva #5073 disse:

Isso, de primeira... Pensei em trabalhar só com os atletas, mas acredito que ficaria muito vago. Então, abri para clubes, técnicos e atletas. Como todos estão interligados, preferi juntar os três públicos e trabalhar em conjunto. Mas, é uma área que requer muito cuidado, pois eles ainda não estão com essa visão de um estrategista de conteúdo trabalhando para eles.

A sim, legal.

Vejo esse mercado em crescimento. Antes conhecíamos apenas os atletas mais famosos, porém hoje através das redes sociais, temos contato com atletas de modalidades menos badaladas, e muitos desses atletas tem se tornado influenciadores. 

Então acho que é uma questão de mudança de mentalidade, que esses atletas vejam as redes sociais como ferramenta e uma oportunidade de negócio também.

Acho que poderia fazer conteúdo analisando a comunicação de atletas que tem aproveitado bem as redes sociais, ideias de reels nichado a modalidade de cada atleta, etc. Mostrar como explorar o dia a dia do atleta para construir uma marca forte e que gere uma renda.

O que acha?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/08/2022 at 13:41, Nadia de Cassia Pinheiro Saraiva #5073 disse:

Claro, demorei em escolher essa área, até que me dei por vencida. Mas o post não é sobre esse assunto. E sim, dizer que o MKT esportivo está ficando cada vez menos humanizado e pessoal, sim. E são pessoas sendo expostas, mas não existe humanização! O que me dá muitas ideias de conteúdos sobre isso. O meu principal desabafo hoje é sobre: Eles não querem um ESTRATEGISTA e sim, uma assessoria que fique com eles, apenas marcando presença nos eventos. E agora, o que eu faço para atrair mais esse público e lotar a agenda de cliente? PS: Sou da área, ex atleta e estudante de Jornalismo (algum tempo estagiando em sites esportivos). 

Obrigada!

Então, eles compreenderam a importância do conteúdo estratégico depende mais de você conduzir essa mentalidade deles para nível de consciência da importância.

Mostre para ela os benefícios que eles terão ao ter um estratégia de conteúdo para o GERENCIAMENTO das carreiras, o "mar" de oportunidades, virarem influenciadores e serem patrocinados por outras marcas, hoje, vemos cada vez mais atletas influenciadores digitais, que tem uma presença forte nas redes.

Mostre os benefícios e o quanto isso pode proporcionar o crescimentos deles, abrir portas e alavancar a carreira.

Sempre identifique a dor do seu cliente e traga a solução ".

 

Espero ter ajudado.❤️

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 meses depois ...
On 22/08/2022 at 17:41, Nadia de Cassia Pinheiro Saraiva #5073 disse:

Claro, demorei em escolher essa área, até que me dei por vencida. Mas o post não é sobre esse assunto. E sim, dizer que o MKT esportivo está ficando cada vez menos humanizado e pessoal, sim. E são pessoas sendo expostas, mas não existe humanização! O que me dá muitas ideias de conteúdos sobre isso. O meu principal desabafo hoje é sobre: Eles não querem um ESTRATEGISTA e sim, uma assessoria que fique com eles, apenas marcando presença nos eventos. E agora, o que eu faço para atrair mais esse público e lotar a agenda de cliente? PS: Sou da área, ex atleta e estudante de Jornalismo (algum tempo estagiando em sites esportivos). 

Obrigada!

Olha é mesmo isso. Da experiência que tenho é tudo muito perfil vitrine de eventos. 
procura outros perfis fora do nicho que te inspirem e dá uma adaptada😉

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...