Jump to content

Precisando de uma luz...


Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, não sei se esse é o lugar da comunidade especifico para isso, mas gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz.

comecei a trabalhar como social media em uma empresa própria, tem uns três meses, estou com uma cliente com perfil de instagram de fotografia feminina, a persona dele é exclusiva de ensaios femininos mesmo.

minha duvida é, posiciono ele com conteúdo apenas para a pesona exclusiva, criando esses conteudos diretamente para possiveis clientes, Ex: "poses para fotos" "melhores lugares para fotografar na cidade tal" etc... Ou conteudo em geral para o nicho de fotografia o colocando em um papel de "mentor" para gerar mais autoridade

ou então nesse caso expecifico posto somente os trabalhos, mixando carrossel e reels (trend e original) para gerar atratividade do "produto" no caso os ensaios dele?!

se alguem puder me dar uma luz, fico muito grata

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá M

7 minutes ago, Mayara Terra disse:

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, não sei se esse é o lugar da comunidade especifico para isso, mas gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz.

comecei a trabalhar como social media em uma empresa própria, tem uns três meses, estou com uma cliente com perfil de instagram de fotografia feminina, a persona dele é exclusiva de ensaios femininos mesmo.

minha duvida é, posiciono ele com conteúdo apenas para a pesona exclusiva, criando esses conteudos diretamente para possiveis clientes, Ex: "poses para fotos" "melhores lugares para fotografar na cidade tal" etc... Ou conteudo em geral para o nicho de fotografia o colocando em um papel de "mentor" para gerar mais autoridade

ou então nesse caso expecifico posto somente os trabalhos, mixando carrossel e reels (trend e original) para gerar atratividade do "produto" no caso os ensaios dele?!

se alguem puder me dar uma luz, fico muito grata

Olá Mayara,

Esse posicionamento de ensaio feminino é muito genérico. O problema disso que é que você vai cair no risco de fazer apenas conteúdos genéricos e pouco atrativos.

Acho interessante você conversar com ele e tentar especificar mais esse posicionamento e persona. Pense em algumas coisas:

1 - Que tipo de mulheres ela quer atender? Idade, estilo, objetivo do ensaio, personalidade, etc. Isso vai ajudar a definir melhor esse público.

2 - Que dores essas mulheres tem? Sabendo qual as necessidades do público, você irá conseguir direcionar os melhores conteúdos para esses.

Tendo tudo isso definido, você vai conseguir criar conteúdos que fogem do óbvio e serão mais interessantes para um público específico.

Depois crie uma linha editorial. Você pode pensar no perfil como se fosse aquelas revistas de diversidades. Pensando no seu público e no funil pense em conteúdos para cada etapa.

Acredito que isso vai te ajudar.

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Mayara Terra disse:

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, não sei se esse é o lugar da comunidade especifico para isso, mas gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz.

comecei a trabalhar como social media em uma empresa própria, tem uns três meses, estou com uma cliente com perfil de instagram de fotografia feminina, a persona dele é exclusiva de ensaios femininos mesmo.

minha duvida é, posiciono ele com conteúdo apenas para a pesona exclusiva, criando esses conteudos diretamente para possiveis clientes, Ex: "poses para fotos" "melhores lugares para fotografar na cidade tal" etc... Ou conteudo em geral para o nicho de fotografia o colocando em um papel de "mentor" para gerar mais autoridade

ou então nesse caso expecifico posto somente os trabalhos, mixando carrossel e reels (trend e original) para gerar atratividade do "produto" no caso os ensaios dele?!

se alguem puder me dar uma luz, fico muito grata

Complementando o que o Gui já respondeu muito bem, pense sempre no seu funil e o use estrategicamente para criar os conteúdos, de acordo com o objetivo que vc quer alcançar com aquela postagem. Por exemplo, se vc quiser fazer uma postagem para alcançar mais pessoas, então é topo de funil e o conteúdo deve ser mais geral sobre fotografia mesmo. A postagem dos trabalhos específicos, por exemplo, seria já meio pra fundo ou fundo de funil e servem mais para "convencer" alguém que já conhece o trabalho do seu cliente e está interessado nele. E assim por diante. Espero ter ajudado tbm!

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...