Jump to content

Faça com que sua mensagem seja clara


Recommended Posts

A famosa Jornada do Herói irá te ajudar na construção de marca e textos envolventes, segue o passo a passo:

 

1. Personagem: É o cliente, ou, o herói da história. Saiba o que ele quer.

2. Problema: É o problema que o seu potencial cliente apresenta, e que você é capaz de ajudá-lo a resolver. Podendo ser um problema interno, externo ou filosófico.

3. Guia: Somos nós, precisamos guiar nosso herói na resolução do seu problema com uma pitada de empatia e autoridade. Jamais pense que você é o herói, lembre-se que o herói é geralmente uma pessoa cheia de dúvidas, o guia é quem já resolveu todas essas questões e está pronto para guiar outros.

4. Plano: É o nosso produto ou serviço que irá ajudar a resolver o problema do herói esclarecendo suas dúvidas e aliviando seus medos.

5. Ação: Deixe claro para o herói o que você quer que ele faça, fazendo chamadas para ação de forma direta e indireta. 

6. Fracasso: Explique de forma sutil tudo o que ele perderá se não fizer negócio com você. 

7. Sucesso: Explique o que seu produto ou serviço irá trazer de benefício para a vida dele. 

 

Todas essas informações foram tiradas do livro StoryBrand, ele também oferece um questionário on-line e você pode acessar por esse site https://mystorybrand.com/

 

 "Faça com que sua mensagem seja clara. Uma boa história é a vida sem as partes maçantes."

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...