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Nunca, jamais, vá para uma reunião apresentar uma proposta assim...


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Eu já errei muito, hoje não erro mais!

Tinha dias que eu acordava desanimada porque eu tinha uma reunião para apresentar uma proposta mas com o pensamento de que eu não iria conseguir receber um SIM. Inclusive já ia pensando qual argumento usar quando o cliente dissesse não. Qual desconto eu iria dar, ou qual condição a mais eu iria oferecer.

TAVA TUUUUUDO ERRADO!

Não sede visitar um potencial cliente com o pensamento negativo e desanimado. Não se deve visitar um potencial cliente sem demonstrar a sua paixão e entusiasmo pelo que está disposto a fazer.

"Mas Nay, e quando já fiz três ou quatro reuniões sem sucesso naquela semana, como se recuperar?

Realmente é preciso ser um camaleão. Eu hoje tenho uma rotina antes de qualquer reunião:

1. Acordo mais cedo que o habitual, principalmente se a reunião for pela manhã, para que haja tempo de meu corpo despertar, ir embora qualquer resquício de sono, cara inchada e faço algum exercício.

2. Tomo um café da manhã reforçado e tento esvaziar a mente neste momento, curtindo cada mordida e cada gole de café. Aqui eu quero silêncio.

3. Em todo momento meu pensamento é: esse cliente já é meu.

4. Enquanto me arrumo coloco um som cheio de energia positiva e vibes de vitória.

5. Coloco uma roupa bem linda para que o potencial cliente diga, UAUUUUU QUERO FECHAR COM ESSA MULHER.

6. Me olho no espelho antes de sair de casa e repito quantas vezes for necessário: você é fod@, você sabe o que faz, você vai conseguir... (as vezes até pulo e grito dentro de casa kkkkkkkkkkkkk)

7. Saio de casa com uns 30 minutos antes do horário marcado para que nenhum imprevisto me impeça de chegar no local da reunião. A maioria das vezes chego antes do horário combinado ou bem pontualmente e recebo um: você é pontual hein?

8. Escuto mais do que falo. Entendo que sou só um guia e que o herói é meu potencial cliente.

9. Entrego minha proposta com a segurança de Messi quando vai fazer um pênalti.

10. Se o cliente diz SIM, eu aperto a mão dele e digo: vamos para o próximo passo? Se o cliente diz NÃO eu digo: minha agência vai estar te esperando quando quiser começar o trabalho.

Bônus: seja qual for a resposta saio de lá com a certeza de que fiz tudo da maneira correta e acreditando que o resultado foi o que deveria ser!

 

"Nay, e se o cliente pedir desconto?" (esse é o pior cliente e é o que vai te dar mais trabalho)

Eu já fui dessas que dava desconto para não perder o cliente, hoje não mais.

Sempre deixo claro que não se trata de uma negociação e sim de uma proposta de trabalho onde o valor que está ali é o valor correto sem enganações.

 

Beselhas, sejam firmes e valorizem o trabalho de vocês. Demorei pra aprender tudo isso, nunca tive ninguém para me ensinar. Aprendi apanhando mesmo.

Trouxe isso aqui em plena segunda para que vocês se sinta inspirados e fortalecidos em qualquer reunião que venha a acontecer durante a semana.

Espero que gostem!

Agora me conta, você tem algum ritual antes das reuniões?

 

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59 minutes ago, Nayalle OPOP disse:

Eu já errei muito, hoje não erro mais!

Tinha dias que eu acordava desanimada porque eu tinha uma reunião para apresentar uma proposta mas com o pensamento de que eu não iria conseguir receber um SIM. Inclusive já ia pensando qual argumento usar quando o cliente dissesse não. Qual desconto eu iria dar, ou qual condição a mais eu iria oferecer.

TAVA TUUUUUDO ERRADO!

Não sede visitar um potencial cliente com o pensamento negativo e desanimado. Não se deve visitar um potencial cliente sem demonstrar a sua paixão e entusiasmo pelo que está disposto a fazer.

"Mas Nay, e quando já fiz três ou quatro reuniões sem sucesso naquela semana, como se recuperar?

Realmente é preciso ser um camaleão. Eu hoje tenho uma rotina antes de qualquer reunião:

1. Acordo mais cedo que o habitual, principalmente se a reunião for pela manhã, para que haja tempo de meu corpo despertar, ir embora qualquer resquício de sono, cara inchada e faço algum exercício.

2. Tomo um café da manhã reforçado e tento esvaziar a mente neste momento, curtindo cada mordida e cada gole de café. Aqui eu quero silêncio.

3. Em todo momento meu pensamento é: esse cliente já é meu.

4. Enquanto me arrumo coloco um som cheio de energia positiva e vibes de vitória.

5. Coloco uma roupa bem linda para que o potencial cliente diga, UAUUUUU QUERO FECHAR COM ESSA MULHER.

6. Me olho no espelho antes de sair de casa e repito quantas vezes for necessário: você é fod@, você sabe o que faz, você vai conseguir... (as vezes até pulo e grito dentro de casa kkkkkkkkkkkkk)

7. Saio de casa com uns 30 minutos antes do horário marcado para que nenhum imprevisto me impeça de chegar no local da reunião. A maioria das vezes chego antes do horário combinado ou bem pontualmente e recebo um: você é pontual hein?

8. Escuto mais do que falo. Entendo que sou só um guia e que o herói é meu potencial cliente.

9. Entrego minha proposta com a segurança de Messi quando vai fazer um pênalti.

10. Se o cliente diz SIM, eu aperto a mão dele e digo: vamos para o próximo passo? Se o cliente diz NÃO eu digo: minha agência vai estar te esperando quando quiser começar o trabalho.

Bônus: seja qual for a resposta saio de lá com a certeza de que fiz tudo da maneira correta e acreditando que o resultado foi o que deveria ser!

 

"Nay, e se o cliente pedir desconto?" (esse é o pior cliente e é o que vai te dar mais trabalho)

Eu já fui dessas que dava desconto para não perder o cliente, hoje não mais.

Sempre deixo claro que não se trata de uma negociação e sim de uma proposta de trabalho onde o valor que está ali é o valor correto sem enganações.

 

Beselhas, sejam firmes e valorizem o trabalho de vocês. Demorei pra aprender tudo isso, nunca tive ninguém para me ensinar. Aprendi apanhando mesmo.

Trouxe isso aqui em plena segunda para que vocês se sinta inspirados e fortalecidos em qualquer reunião que venha a acontecer durante a semana.

Espero que gostem!

Agora me conta, você tem algum ritual antes das reuniões?

 

Eitaaaaaa!!! Cadê o botão salvar? Muito bom!!

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1 hora atrás, Nayalle OPOP disse:

Eu já errei muito, hoje não erro mais!

Tinha dias que eu acordava desanimada porque eu tinha uma reunião para apresentar uma proposta mas com o pensamento de que eu não iria conseguir receber um SIM. Inclusive já ia pensando qual argumento usar quando o cliente dissesse não. Qual desconto eu iria dar, ou qual condição a mais eu iria oferecer.

TAVA TUUUUUDO ERRADO!

Não sede visitar um potencial cliente com o pensamento negativo e desanimado. Não se deve visitar um potencial cliente sem demonstrar a sua paixão e entusiasmo pelo que está disposto a fazer.

"Mas Nay, e quando já fiz três ou quatro reuniões sem sucesso naquela semana, como se recuperar?

Realmente é preciso ser um camaleão. Eu hoje tenho uma rotina antes de qualquer reunião:

1. Acordo mais cedo que o habitual, principalmente se a reunião for pela manhã, para que haja tempo de meu corpo despertar, ir embora qualquer resquício de sono, cara inchada e faço algum exercício.

2. Tomo um café da manhã reforçado e tento esvaziar a mente neste momento, curtindo cada mordida e cada gole de café. Aqui eu quero silêncio.

3. Em todo momento meu pensamento é: esse cliente já é meu.

4. Enquanto me arrumo coloco um som cheio de energia positiva e vibes de vitória.

5. Coloco uma roupa bem linda para que o potencial cliente diga, UAUUUUU QUERO FECHAR COM ESSA MULHER.

6. Me olho no espelho antes de sair de casa e repito quantas vezes for necessário: você é fod@, você sabe o que faz, você vai conseguir... (as vezes até pulo e grito dentro de casa kkkkkkkkkkkkk)

7. Saio de casa com uns 30 minutos antes do horário marcado para que nenhum imprevisto me impeça de chegar no local da reunião. A maioria das vezes chego antes do horário combinado ou bem pontualmente e recebo um: você é pontual hein?

8. Escuto mais do que falo. Entendo que sou só um guia e que o herói é meu potencial cliente.

9. Entrego minha proposta com a segurança de Messi quando vai fazer um pênalti.

10. Se o cliente diz SIM, eu aperto a mão dele e digo: vamos para o próximo passo? Se o cliente diz NÃO eu digo: minha agência vai estar te esperando quando quiser começar o trabalho.

Bônus: seja qual for a resposta saio de lá com a certeza de que fiz tudo da maneira correta e acreditando que o resultado foi o que deveria ser!

 

"Nay, e se o cliente pedir desconto?" (esse é o pior cliente e é o que vai te dar mais trabalho)

Eu já fui dessas que dava desconto para não perder o cliente, hoje não mais.

Sempre deixo claro que não se trata de uma negociação e sim de uma proposta de trabalho onde o valor que está ali é o valor correto sem enganações.

 

Beselhas, sejam firmes e valorizem o trabalho de vocês. Demorei pra aprender tudo isso, nunca tive ninguém para me ensinar. Aprendi apanhando mesmo.

Trouxe isso aqui em plena segunda para que vocês se sinta inspirados e fortalecidos em qualquer reunião que venha a acontecer durante a semana.

Espero que gostem!

Agora me conta, você tem algum ritual antes das reuniões?

 

Nay, achei fantástico! Parabéns!!

Faço alguns dos seus rituais também e vou adotar outros que descreveu!

Gostaria de comentar porque, além do conhecimento e preparação para a reunião, a parte em que você menciona "Coloco uma roupa bem linda para que o potencial cliente diga, UAUUUUU QUERO FECHAR COM ESSA MULHER", é exatamente o que quero entregar para as mulheres: não subestime o poder de se vestir bem e com intenção!

Nosso visual comunica, as cores das roupas, as linhas "desenhadas" (cortes retos, curvos, inclinados), estampas, texturas... Então, ter o conhecimento sobre o seu trabalho, aliado ao conhecimento sobre os significados do vestir e ter com as roupas para aquela ocasião fazem ou não a diferença??

Obrigada pelos insights que me deu!! 🥰

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14 minutes ago, Ana Paula de Campos disse:

Nay, achei fantástico! Parabéns!!

Faço alguns dos seus rituais também e vou adotar outros que descreveu!

Gostaria de comentar porque, além do conhecimento e preparação para a reunião, a parte em que você menciona "Coloco uma roupa bem linda para que o potencial cliente diga, UAUUUUU QUERO FECHAR COM ESSA MULHER", é exatamente o que quero entregar para as mulheres: não subestime o poder de se vestir bem e com intenção!

Nosso visual comunica, as cores das roupas, as linhas "desenhadas" (cortes retos, curvos, inclinados), estampas, texturas... Então, ter o conhecimento sobre o seu trabalho, aliado ao conhecimento sobre os significados do vestir e ter com as roupas para aquela ocasião fazem ou não a diferença??

Obrigada pelos insights que me deu!! 🥰

Que bom que gostou Ana, fico feliz!

E sim, faz total diferença sim. Antes eu não me importava tanto, mas hoje eu percebo que influencia que isso tem nas reuniões que faço.

Por nada... sempre que posso venho aqui compartilhar alguma coisa que vivo ou já vivi.

❤️❤️❤️❤️

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7 minutes ago, Nayalle OPOP disse:

Que bom que gostou Ana, fico feliz!

E sim, faz total diferença sim. Antes eu não me importava tanto, mas hoje eu percebo que influencia que isso tem nas reuniões que faço.

Por nada... sempre que posso venho aqui compartilhar alguma coisa que vivo ou já vivi.

❤️❤️❤️❤️

Vamos que vamos!! 🐝

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2 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Eu já errei muito, hoje não erro mais!

Tinha dias que eu acordava desanimada porque eu tinha uma reunião para apresentar uma proposta mas com o pensamento de que eu não iria conseguir receber um SIM. Inclusive já ia pensando qual argumento usar quando o cliente dissesse não. Qual desconto eu iria dar, ou qual condição a mais eu iria oferecer.

TAVA TUUUUUDO ERRADO!

Não sede visitar um potencial cliente com o pensamento negativo e desanimado. Não se deve visitar um potencial cliente sem demonstrar a sua paixão e entusiasmo pelo que está disposto a fazer.

"Mas Nay, e quando já fiz três ou quatro reuniões sem sucesso naquela semana, como se recuperar?

Realmente é preciso ser um camaleão. Eu hoje tenho uma rotina antes de qualquer reunião:

1. Acordo mais cedo que o habitual, principalmente se a reunião for pela manhã, para que haja tempo de meu corpo despertar, ir embora qualquer resquício de sono, cara inchada e faço algum exercício.

2. Tomo um café da manhã reforçado e tento esvaziar a mente neste momento, curtindo cada mordida e cada gole de café. Aqui eu quero silêncio.

3. Em todo momento meu pensamento é: esse cliente já é meu.

4. Enquanto me arrumo coloco um som cheio de energia positiva e vibes de vitória.

5. Coloco uma roupa bem linda para que o potencial cliente diga, UAUUUUU QUERO FECHAR COM ESSA MULHER.

6. Me olho no espelho antes de sair de casa e repito quantas vezes for necessário: você é fod@, você sabe o que faz, você vai conseguir... (as vezes até pulo e grito dentro de casa kkkkkkkkkkkkk)

7. Saio de casa com uns 30 minutos antes do horário marcado para que nenhum imprevisto me impeça de chegar no local da reunião. A maioria das vezes chego antes do horário combinado ou bem pontualmente e recebo um: você é pontual hein?

8. Escuto mais do que falo. Entendo que sou só um guia e que o herói é meu potencial cliente.

9. Entrego minha proposta com a segurança de Messi quando vai fazer um pênalti.

10. Se o cliente diz SIM, eu aperto a mão dele e digo: vamos para o próximo passo? Se o cliente diz NÃO eu digo: minha agência vai estar te esperando quando quiser começar o trabalho.

Bônus: seja qual for a resposta saio de lá com a certeza de que fiz tudo da maneira correta e acreditando que o resultado foi o que deveria ser!

 

"Nay, e se o cliente pedir desconto?" (esse é o pior cliente e é o que vai te dar mais trabalho)

Eu já fui dessas que dava desconto para não perder o cliente, hoje não mais.

Sempre deixo claro que não se trata de uma negociação e sim de uma proposta de trabalho onde o valor que está ali é o valor correto sem enganações.

 

Beselhas, sejam firmes e valorizem o trabalho de vocês. Demorei pra aprender tudo isso, nunca tive ninguém para me ensinar. Aprendi apanhando mesmo.

Trouxe isso aqui em plena segunda para que vocês se sinta inspirados e fortalecidos em qualquer reunião que venha a acontecer durante a semana.

Espero que gostem!

Agora me conta, você tem algum ritual antes das reuniões?

 

Muito bom começar a semana com essa inspiração de sua mentalidade profissional e vencedora!

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