Comentário em Destaque Saulo Domingues Jr Postado 13 de Julho de 2022 Comentário em Destaque Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 As Metas SMART é uma metodologia que auxilia as empresas na definição de metas inteligentes. Sua sigla foi baseada em 5 fatores para conseguir alcançar seus objetivos estratĂ©gicos: S (EspecĂfica), " O que vocĂŞ vai atingir com esta meta, quem ou quais responsáveis, como será conquistada ETC..." M (Mensurável), "Qual o prazo, qual esperado, quanto tempo será necessário...," A (AtingĂvel),"Se ela pode ser atingĂvel que será possĂvel para que nao gere frustrações, se ela tem base histĂłrica se já foi feito isso antes se temos parâmetros" R (Relevante) "Uma meta que nĂŁo gera efeito sobre o negĂłcio fatalmente nĂŁo será tratada como prioridade. Para criar uma meta relevante Ă© importante olhar os principais nĂşmeros da empresa, como o faturamento, nĂşmero de clientes e lucro. Assim, uma meta relevante terá impacto" T (Temporal)."Deve ter um prazo de começo meio e Fim." Definir metas pode aparentar ser uma tarefa fácil, mas nĂŁo Ă© tĂŁo simples mas usando uma metodologia como a SMART fica mais claro e organizado faze-las. 1 Link para compartilhar
Roseanny Alessandra Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 Um exemplo desse processo onde se aplica a técnica SMART:  Quem constrói uma meta SMART não diz: “Vou comprar um carro.” Mas, sim: “Eu vou comprar um carro utilitário vermelho daqui a um mês para fazer as entregas da empresa. Vou dar R$ 20 mil de entrada e o resto do pagamento será financiado em 36 vezes”. Link para compartilhar
Nayalle OPOP Postado 20 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2022 On 13/07/2022 at 16:55, Saulo Domingues Jr disse: As Metas SMART é uma metodologia que auxilia as empresas na definição de metas inteligentes. Sua sigla foi baseada em 5 fatores para conseguir alcançar seus objetivos estratĂ©gicos: S (EspecĂfica), " O que vocĂŞ vai atingir com esta meta, quem ou quais responsáveis, como será conquistada ETC..." M (Mensurável), "Qual o prazo, qual esperado, quanto tempo será necessário...," A (AtingĂvel),"Se ela pode ser atingĂvel que será possĂvel para que nao gere frustrações, se ela tem base histĂłrica se já foi feito isso antes se temos parâmetros" R (Relevante) "Uma meta que nĂŁo gera efeito sobre o negĂłcio fatalmente nĂŁo será tratada como prioridade. Para criar uma meta relevante Ă© importante olhar os principais nĂşmeros da empresa, como o faturamento, nĂşmero de clientes e lucro. Assim, uma meta relevante terá impacto" T (Temporal)."Deve ter um prazo de começo meio e Fim." Definir metas pode aparentar ser uma tarefa fácil, mas nĂŁo Ă© tĂŁo simples mas usando uma metodologia como a SMART fica mais claro e organizado faze-las. Muito bom Saulo, adorei. Super bem explicado e amei tambĂ©m a imagem que vocĂŞ anexou. Já irei usar por aqui. Link para compartilhar
Recommended Posts
Postado por Saulo Domingues Jr,
10
Recomendado por Victoria Braga
1 reação
Vá para este post