Nadia Rubia Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 Queridas Beselhas, dúvida de principiante aqui! Na questão do posicionamento de concorrentes, me bateu a dúvida sobre o uso correto dessas definições profissionais para o nicho. Cheguei a pensar que estrategista digital seria o estrategista de conteúdo, mas ao me deparar com perfis que usavam essa denominação para estratégias relacionadas a criação/venda de produtos digitais, percebi o outro lado da questão. Então poderia dizer que todo estrategista de conteúdo é um estrategista digital, mas nem todo estrategista digital é de conteúdo? Faz sentido, ou entendi errado? ou viajei? Agradeço a quem puder deixar sua visão e experiência com essas terminologias do mercado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 (edited) 24 minutes ago, Nadia Rubia Ferreira disse: Queridas Beselhas, dúvida de principiante aqui! Na questão do posicionamento de concorrentes, me bateu a dúvida sobre o uso correto dessas definições profissionais para o nicho. Cheguei a pensar que estrategista digital seria o estrategista de conteúdo, mas ao me deparar com perfis que usavam essa denominação para estratégias relacionadas a criação/venda de produtos digitais, percebi o outro lado da questão. Então poderia dizer que todo estrategista de conteúdo é um estrategista digital, mas nem todo estrategista digital é de conteúdo? Faz sentido, ou entendi errado? ou viajei? Agradeço a quem puder deixar sua visão e experiência com essas terminologias do mercado. Pensa em um guarda-chuva: Temos: Marketing> Marketing de conteúdo> Conteúdo estratégico Conteúdo estratégico( desenvolvido pelo estrategista de conteúdo). Ele produz conteúdo, não importa qual canal de comunicação, qual rede, ele trabalha com conteúdo estratégico que conduz as diretrizes da empresa, desde tomada de decisão, comunicação, criação de produtos e serviços, entre outras coisas, tudo é conteúdo. O estrategista de conteúdo não se limita ao digital, ele pode atuar no offline por exemplo, em uma campanha publicitária para televisão, um comercial, em uma revista, entre outros coisas. "Quando você diz: Todo estratégista de conteúdo é um estratégista digital e nem todo estrategista digital é estrategista de conteúdo". Então, não é porque ele ser estrategista de conteúdo que ele seja, necessariamente, um profissional do digital ele pode atuar no digital, pode não que vá atuar, porém com a presença do digital cada vez maior é bem provável que ele esteja no digital. Então, todo estrategista de conteúdo pode atuar no digital. Agora, nem todo estrategista digital é um estrategista de conteúdo. Porque ele se limita ao digital e o estrategista acaba adentrando em outros campos que não se limita ao digital. Espero ter ajudado Editado 21 de Agosto de 2022 por Ingrid Leão IR 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nadia Rubia Postado 21 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 7 minutes ago, Ingrid Leão IR disse: Pensa em um guarda-chuva: Temos: Marketing> Marketing de conteúdo> Conteúdo estratégico Conteúdo estratégico( desenvolvido pelo estrategista de conteúdo). Ele produz conteúdo, não importa qual canal de comunicação, qual rede, ele trabalha com conteúdo estratégico que conduz as diretrizes da empresa, desde tomada de decisão, comunicação, criação de produtos e serviços, entre outras coisas, tudo é conteúdo. O estrategista de conteúdo não se limita ao digital, ele pode atuar no offline por exemplo, em uma campanha publicitária para televisão, um comercial, em uma revista, entre outros coisas. "Quando você diz: Todo estratégista de conteúdo é um estratégista digital e nem todo estrategista digital é estrategista de conteúdo". Então, não é porque ele ser estrategista de conteúdo que ele seja, necessariamente, um profissional do digital ele pode atuar no digital, pode não que vá atuar, porém com a presença do digital cada vez maior é bem provável que ele esteja no digital. Então, todo estrategista de conteúdo pode atuar no digital. Agora, nem todo estrategista digital é um estrategista de conteúdo. Porque ele se limita ao digital e o estrategista acaba adentrando em outros campos que não se limita ao digital. Espero ter ajudado Oi Ingrid! Ajudou sim, bom ter visto esta outra perspectiva sobre o estrategista de conteúdo no mercado. Como o foco que sempre observo sobre estratégias de conteúdo serem para o ambiente digital, especialmente para as redes sociais, minha visão acabou limitada a essa idéia. Agradeço mais uma vez Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 18 minutes ago, Nadia Rubia Ferreira disse: Oi Ingrid! Ajudou sim, bom ter visto esta outra perspectiva sobre o estrategista de conteúdo no mercado. Como o foco que sempre observo sobre estratégias de conteúdo serem para o ambiente digital, especialmente para as redes sociais, minha visão acabou limitada a essa idéia. Agradeço mais uma vez O Paulo falou isso na aula, que ele quer estrategista que vão além do digital, assim, esse profissional precisa está ligado tanto com o mundo digital como fora dele. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nadia Rubia Postado 21 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 1 minute ago, Ingrid Leão IR disse: O Paulo falou isso na aula, que ele quer estrategista que vão além do digital, assim, esse profissional precisa está ligado tanto com o mundo digital como fora dele. Devo ter deixado passar batido esse ensinamento com o fritar do cérebro que acontece comigo em todas as aulas Obrigada por ressaltá-lo aqui e reforçar o aprendizado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 (edited) 10 minutes ago, Nadia Rubia Ferreira disse: Devo ter deixado passar batido esse ensinamento com o fritar do cérebro que acontece comigo em todas as aulas Obrigada por ressaltá-lo aqui e reforçar o aprendizado RS... é assim mesmo, bom revisar e pegar novos insights. Editado 21 de Agosto de 2022 por Ingrid Leão IR Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 O Estrategista Digital geralmente trabalha na elaboração/coordenação da campanha publicitária (seja de lançamento ou perpétuo). O Estrategista de conteúdo atua de forma mais restrita e geralmente está submetido ao "estrategista digital". Mas nada impede que o estrategista de conteúdo seja o "estrategista digital", desde que detenha o conhecimento de todos os processos. Eu, por exemplo, já estou entrando como lançador e coprodutor em um projeto. Espero que tenha ajudado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nadia Rubia Postado 21 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 13 minutes ago, Elivelto Medeiros disse: O Estrategista Digital geralmente trabalha na elaboração/coordenação da campanha publicitária (seja de lançamento ou perpétuo). O Estrategista de conteúdo atua de forma mais restrita e geralmente está submetido ao "estrategista digital". Mas nada impede que o estrategista de conteúdo seja o "estrategista digital", desde que detenha o conhecimento de todos os processos. Eu, por exemplo, já estou entrando como lançador e coprodutor em um projeto. Espero que tenha ajudado Obrigada Elivelto por ter compartilhado sua experiência, adorei saber. E já desejo muito sucesso em seu projeto Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 4 horas atrás, Elivelto Medeiros disse: O Estrategista Digital geralmente trabalha na elaboração/coordenação da campanha publicitária (seja de lançamento ou perpétuo). O Estrategista de conteúdo atua de forma mais restrita e geralmente está submetido ao "estrategista digital". Mas nada impede que o estrategista de conteúdo seja o "estrategista digital", desde que detenha o conhecimento de todos os processos. Eu, por exemplo, já estou entrando como lançador e coprodutor em um projeto. Espero que tenha ajudado Arrasou na explicação Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts