Elivelto Medeiros Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 Era uma vez alguĂ©m que sĂł fazia conteĂșdo em vĂdeo reels no Instagram, mas decidiu que iria usar mais textos (pois amava escrever). Aconteceu algo "triste": o engajamento caiu. Essa pessoa se viu presa num dilema:  a) Continuar com os textos em carrossel e vĂȘ seu engajamento despencando; ou, b) Abandonar os textos (paixĂŁo dela) e voltar para os vĂdeos.  O que vocĂȘ escolheria? Se vocĂȘ escolheu a alternativa "b" vocĂȘ Ă© um refĂ©m do engajamento. Isso irĂĄ te trazer dor e frustração no longo prazo, mas em compensação vocĂȘ terĂĄ inĂșmeras mĂ©tricas de vaidade (olha que legal). Se vocĂȘ escolheu a alternativa "a" vocĂȘ optou pelo caminho difĂcil, mas que te irĂĄ trazer boas recompensas. Ao continuar com os textos, vocĂȘ consegue atrair pessoas interessadas naquele formato. Se vocĂȘ impulsionar os conteĂșdos esse processo serĂĄ ainda mais rĂĄpido. E o melhor: vocĂȘ irĂĄ se divertir no processo. PS.: O fato de alguĂ©m curtir muito escrever nĂŁo o impede de melhorar nos vĂdeos; apenas exagerei no exemplo para ilustrar que abandonar aquilo que vocĂȘ ama em prol de engajamento nunca Ă© saudĂĄvel. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Jessica Silva Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 Uaaaau, amei! Gosto mais da escrita, e ver essa entrega dos vĂdeos, Ă s vezes, traz esse dilema.  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Elivelto Medeiros Postado 20 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 6 minutes ago, Jessica Maria da Silva Brito disse: Uaaaau, amei! Gosto mais da escrita, e ver essa entrega dos vĂdeos, Ă s vezes, traz esse dilema.  Boa, JĂ©ssica. Eu tambĂ©m gosto muito de escrever, entĂŁo nĂŁo podemos sacrificar isso apenas pelo engajamento. Continue firme  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Bruna Garcia do Val Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 Adorei essa visão, obrigada por compartilhar! Me fez refletir Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Elivelto Medeiros Postado 20 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 54 minutes ago, Bruna Garcia do Val disse: Adorei essa visão, obrigada por compartilhar! Me fez refletir Muito feliz por isso, Bruna!  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Aninha Koetz Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrossĂ©is cheios de conteĂșdo, ficam e vĂŁo se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratĂ©gia AB 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Elivelto Medeiros Postado 21 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 14 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse: Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrossĂ©is cheios de conteĂșdo, ficam e vĂŁo se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratĂ©gia AB Exatamente. A chave aĂ Ă© nĂŁo deixar de fazer algo que vocĂȘ quer apenas por causa do engajamento  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Bianca Ribeiro Postado 25 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2022 .vejo por mim: quando assisto um Reels apĂłs o outro, a tendĂȘncia Ă© achar legal e de vez em quando ir espiar no perfil da pessoa do que se trata. E chegando lĂĄ, a gente busca por carrossel pra realmente sentir o conteĂșdo de verdade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Roseanny Alessandra Postado 26 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2022 On 20/08/2022 at 19:56, Aninha Koetz disse: Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrossĂ©is cheios de conteĂșdo, ficam e vĂŁo se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratĂ©gia AB Eu concordo com a Aninha, ia escrever algo bem nesse sentido. Vale ela dividir os ovos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts