Elivelto Medeiros Postado 20 de Agosto de 2022 Postado 20 de Agosto de 2022 Era uma vez alguém que só fazia conteúdo em vídeo reels no Instagram, mas decidiu que iria usar mais textos (pois amava escrever). Aconteceu algo "triste": o engajamento caiu. Essa pessoa se viu presa num dilema: a) Continuar com os textos em carrossel e vê seu engajamento despencando; ou, b) Abandonar os textos (paixão dela) e voltar para os vídeos. O que você escolheria? Se você escolheu a alternativa "b" você é um refém do engajamento. Isso irá te trazer dor e frustração no longo prazo, mas em compensação você terá inúmeras métricas de vaidade (olha que legal). Se você escolheu a alternativa "a" você optou pelo caminho difícil, mas que te irá trazer boas recompensas. Ao continuar com os textos, você consegue atrair pessoas interessadas naquele formato. Se você impulsionar os conteúdos esse processo será ainda mais rápido. E o melhor: você irá se divertir no processo. PS.: O fato de alguém curtir muito escrever não o impede de melhorar nos vídeos; apenas exagerei no exemplo para ilustrar que abandonar aquilo que você ama em prol de engajamento nunca é saudável. 3
Jessica Silva Postado 20 de Agosto de 2022 Postado 20 de Agosto de 2022 Uaaaau, amei! Gosto mais da escrita, e ver essa entrega dos vídeos, às vezes, traz esse dilema.
Elivelto Medeiros Postado 20 de Agosto de 2022 Autor Postado 20 de Agosto de 2022 6 minutes ago, Jessica Maria da Silva Brito disse: Uaaaau, amei! Gosto mais da escrita, e ver essa entrega dos vídeos, às vezes, traz esse dilema. Boa, Jéssica. Eu também gosto muito de escrever, então não podemos sacrificar isso apenas pelo engajamento. Continue firme
Bruna Garcia do Val Postado 20 de Agosto de 2022 Postado 20 de Agosto de 2022 Adorei essa visão, obrigada por compartilhar! Me fez refletir
Elivelto Medeiros Postado 20 de Agosto de 2022 Autor Postado 20 de Agosto de 2022 54 minutes ago, Bruna Garcia do Val disse: Adorei essa visão, obrigada por compartilhar! Me fez refletir Muito feliz por isso, Bruna!
Aninha Koetz Postado 20 de Agosto de 2022 Postado 20 de Agosto de 2022 Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrosséis cheios de conteúdo, ficam e vão se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratégia AB 1
Elivelto Medeiros Postado 21 de Agosto de 2022 Autor Postado 21 de Agosto de 2022 14 horas atrás, Aninha Koetz disse: Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrosséis cheios de conteúdo, ficam e vão se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratégia AB Exatamente. A chave aí é não deixar de fazer algo que você quer apenas por causa do engajamento
Bianca Ribeiro Postado 25 de Setembro de 2022 Postado 25 de Setembro de 2022 .vejo por mim: quando assisto um Reels após o outro, a tendência é achar legal e de vez em quando ir espiar no perfil da pessoa do que se trata. E chegando lá, a gente busca por carrossel pra realmente sentir o conteúdo de verdade.
Roseanny Alessandra Postado 26 de Setembro de 2022 Postado 26 de Setembro de 2022 On 20/08/2022 at 19:56, Aninha Koetz disse: Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrosséis cheios de conteúdo, ficam e vão se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratégia AB Eu concordo com a Aninha, ia escrever algo bem nesse sentido. Vale ela dividir os ovos.
Recommended Posts