Jump to content

Recommended Posts

Postado

Era uma vez alguém que só fazia conteúdo em vídeo reels no Instagram, mas decidiu que iria usar mais textos (pois amava escrever). Aconteceu algo "triste": o engajamento caiu. 

Essa pessoa se viu presa num dilema: 

 

a) Continuar com os textos em carrossel e vê seu engajamento despencando; ou,

b) Abandonar os textos (paixão dela) e voltar para os vídeos. 

 

O que você escolheria?

Se você escolheu a alternativa "b" você é um refém do engajamento. Isso irá te trazer dor e frustração no longo prazo, mas em compensação você terá inúmeras métricas de vaidade (olha que legal). 

Se você escolheu a alternativa "a" você optou pelo caminho difícil, mas que te irá trazer boas recompensas. 

Ao continuar com os textos, você consegue atrair pessoas interessadas naquele formato. Se você impulsionar os conteúdos esse processo será ainda mais rápido. E o melhor: você irá se divertir no processo. 

PS.: O fato de alguém curtir muito escrever não o impede de melhorar nos vídeos; apenas exagerei no exemplo para ilustrar que abandonar aquilo que você ama em prol de engajamento nunca é saudável. 

  • Curti 3
Postado
6 minutes ago, Jessica Maria da Silva Brito disse:

Uaaaau, amei!

Gosto mais da escrita, e ver essa entrega dos vídeos, às vezes, traz esse dilema. 

 

Boa, Jéssica. Eu também gosto muito de escrever, então não podemos sacrificar isso apenas pelo engajamento. Continue firme 🙂 

Postado

Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrosséis cheios de conteúdo, ficam e vão se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratégia AB 🥰😘😘😘🐝🐝🐝🐝

  • Me ajudou! 1
Postado
14 horas atrás, Aninha Koetz disse:

Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrosséis cheios de conteúdo, ficam e vão se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratégia AB 🥰😘😘😘🐝🐝🐝🐝

Exatamente. A chave aí é não deixar de fazer algo que você quer apenas por causa do engajamento 🙂 

  • 1 mês depois ...
Postado

.vejo por mim: quando assisto um Reels após o outro, a tendência é achar legal e de vez em quando ir espiar no perfil da pessoa do que se trata. E chegando lá, a gente busca por carrossel pra realmente sentir o conteúdo de verdade.

Postado
On 20/08/2022 at 19:56, Aninha Koetz disse:

Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrosséis cheios de conteúdo, ficam e vão se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratégia AB 🥰😘😘😘🐝🐝🐝🐝

Eu concordo com a Aninha, ia escrever algo bem nesse sentido. Vale ela dividir os ovos. 

×
×
  • Criar novo...