Jump to content

ELA TROCOU O REELS PELO CARROSSEL E O ENGAJAMENTO DESPENCOU ...

Recommended Posts

Era uma vez alguĂ©m que sĂł fazia conteĂșdo em vĂ­deo reels no Instagram, mas decidiu que iria usar mais textos (pois amava escrever). Aconteceu algo "triste": o engajamento caiu. 

Essa pessoa se viu presa num dilema: 

a) Continuar com os textos em carrossel e vĂȘ seu engajamento despencando; ou,

b) Abandonar os textos (paixão dela) e voltar para os vídeos. 

O que vocĂȘ escolheria?

Se vocĂȘ escolheu a alternativa "b" vocĂȘ Ă© um refĂ©m do engajamento. Isso irĂĄ te trazer dor e frustração no longo prazo, mas em compensação vocĂȘ terĂĄ inĂșmeras mĂ©tricas de vaidade (olha que legal). 

Se vocĂȘ escolheu a alternativa "a" vocĂȘ optou pelo caminho difĂ­cil, mas que te irĂĄ trazer boas recompensas. 

Ao continuar com os textos, vocĂȘ consegue atrair pessoas interessadas naquele formato. Se vocĂȘ impulsionar os conteĂșdos esse processo serĂĄ ainda mais rĂĄpido. E o melhor: vocĂȘ irĂĄ se divertir no processo. 

PS.: O fato de alguĂ©m curtir muito escrever nĂŁo o impede de melhorar nos vĂ­deos; apenas exagerei no exemplo para ilustrar que abandonar aquilo que vocĂȘ ama em prol de engajamento nunca Ă© saudĂĄvel. 

• Curti 3
Link para compartilhar

14 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse:

Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrossĂ©is cheios de conteĂșdo, ficam e vĂŁo se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratĂ©gia AB đŸ„°đŸ˜˜đŸ˜˜đŸ˜˜đŸđŸđŸđŸ

Exatamente. A chave aĂ­ Ă© nĂŁo deixar de fazer algo que vocĂȘ quer apenas por causa do engajamento 🙂 

Link para compartilhar

• 1 mĂȘs depois ...
On 20/08/2022 at 19:56, Aninha Koetz disse:

Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrossĂ©is cheios de conteĂșdo, ficam e vĂŁo se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratĂ©gia AB đŸ„°đŸ˜˜đŸ˜˜đŸ˜˜đŸđŸđŸđŸ

Eu concordo com a Aninha, ia escrever algo bem nesse sentido. Vale ela dividir os ovos. 

Link para compartilhar

• Criar novo...