Jump to content

Comente “EU QUERO” e receba o link por DM

Recommended Posts

Beselhas, boa noite! 

tenho visto muitos perfis postando no Instagram partes de vídeo, dizendo na legenda: se você quiser ver o vídeo inteiro (ou quiser mais dicas), comenta aqui EU QUERO que eu te mando o link por DM. 

imagino que o interesse seja em obter muitos comentários para, consequentemente, aumentar o alcance. 

aí fiz o teste em um perfil e, automaticamente, após comentar QUERO, recebi um direct assim: 

image.thumb.jpeg.06a35c110d4c1f39435e6d39ba4ba599.jpeg

pergunta: embora os comentários aumentem o alcance, esse tipo de automação não o prejudica??? 

o que vocês acham? Válido? 

66EDE243-89F4-4E92-A4B1-A0838E3ECBD4.jpeg

image.jpeg

Link para compartilhar

30 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Beselhas, boa noite! 

tenho visto muitos perfis postando no Instagram partes de vídeo, dizendo na legenda: se você quiser ver o vídeo inteiro (ou quiser mais dicas), comenta aqui EU QUERO que eu te mando o link por DM. 

imagino que o interesse seja em obter muitos comentários para, consequentemente, aumentar o alcance. 

aí fiz o teste em um perfil e, automaticamente, após comentar QUERO, recebi um direct assim: 

pergunta: embora os comentários aumentem o alcance, esse tipo de automação não o prejudica??? 

image.jpeg

Ainda não vi essa técnica Adriana

Link para compartilhar

34 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Beselhas, boa noite! 

image.jpeg

Até onde sei e aprendi, qualquer tipo de automação prejudica o seu Instagram. Não acho válido se esse for o caso.

Link para compartilhar

queridezas, adicionando um pouco a esta troca: a primeira vez que vi um perfil usando esta automação no instagram eu me perguntei a mesma coisa! 

o que eu posso dizer é que a pessoa que estava usando (e segue o fazendo) é um player de mais de 7 dígitos no mercado. muito bem articulado e posicionado digitalmente! vive lançando produtos, cursos e mentorias de alto nível. 

não acho que ele arriscaria perder alcance usando isso. 

a pergunta que não se cala:

como fazer isso? rs
fiquei bem curiosa.

Link para compartilhar

2 horas atrás, Flora Rajão disse:

queridezas, adicionando um pouco a esta troca: a primeira vez que vi um perfil usando esta automação no instagram eu me perguntei a mesma coisa! 

o que eu posso dizer é que a pessoa que estava usando (e segue o fazendo) é um player de mais de 7 dígitos no mercado. muito bem articulado e posicionado digitalmente! vive lançando produtos, cursos e mentorias de alto nível. 

como fazer isso? rs
fiquei bem curiosa.

Realmente um player grande não iria se arriscar assim. 
Agora fiquei curiosa para saber como se faz! 

Link para compartilhar

17 horas atrás, Bruna Garcia do Val disse:

Eu acho que depende muito do tamanho do público e da sua capacidade de resposta, mas particularmente não gosto quando eu tento contato com alguém e sou respondida por automação e também não uso.

Tbm não curto!! Há um tempo atrás coloquei uma resposta automática, pelo próprio insta, odiei e depois não sabia tirar kkkkkkk eu perdia conversas, pq não aparecia como não lida pra mim, a msg ia mesmo pra quem sempre falava comigo... Depois de muito tempo consegui tirar 😂🫣

Link para compartilhar

On 20/08/2022 at 08:04, Flora Rajão disse:

como fazer isso? rs
fiquei bem curiosa.

Exatamente! A influencer que vi usando também é grande! 

Link para compartilhar

21 horas atrás, Aninha Koetz disse:

Tbm não curto!! Há um tempo atrás coloquei uma resposta automática, pelo próprio insta, odiei e depois não sabia tirar kkkkkkk eu perdia conversas, pq não aparecia como não lida pra mim, a msg ia mesmo pra quem sempre falava comigo... Depois de muito tempo consegui tirar 😂🫣

Também não gosto! Mas é uma automação diferente! 
Você sabe que é um robô respondendo, mas ele está respondendo exatamente o que você perguntou, entende?

Tipo "EU QUERO", o robô: está aqui o link.

Achei interessante, mas o receio de usar automações me deixou na dúvida!

Aliás, fiquei com o mesmo receio com aquela caixinha de perguntas dos stories que você responde de forma anônima, sabem?
Até o Paulo usou recentemente...

Link para compartilhar

9 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Também não gosto! Mas é uma automação diferente! 
Você sabe que é um robô respondendo, mas ele está respondendo exatamente o que você perguntou, entende?

Tipo "EU QUERO", o robô: está aqui o link.

Achei interessante, mas o receio de usar automações me deixou na dúvida!

Aliás, fiquei com o mesmo receio com aquela caixinha de perguntas dos stories que você responde de forma anônima, sabem?
Até o Paulo usou recentemente...

Pelos prints q vc mandou, imaginei q fosse assim... eu achei frio e informal demais... acho q, mesmo se não prejudicar o engajamento, perde a conexão e a força do direct, não acha?
Vi essa resposta anônima, vi vários usando no início... já não vejo mais... testes, testes e testes, né?

Link para compartilhar

2 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

É... até as marcas grandes erram!

sim, mas ainda estou na dúvida sobre essa automação atrapalhar! vou pesquisar mais! 

2 horas atrás, Aninha Koetz disse:

Pelos prints q vc mandou, imaginei q fosse assim... eu achei frio e informal demais... acho q, mesmo se não prejudicar o engajamento, perde a conexão e a força do direct, não acha?
Vi essa resposta anônima, vi vários usando no início... já não vejo mais... testes, testes e testes, né?

É frio e informal sim... e já reparei que existem tipos e tipos de clientes... em geral, qdo a pessoa entra em contato por DM, quer atenção e conversa... então não adianta automação!

Link para compartilhar

26 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

sim, mas ainda estou na dúvida sobre essa automação atrapalhar! vou pesquisar mais! 

É frio e informal sim... e já reparei que existem tipos e tipos de clientes... em geral, qdo a pessoa entra em contato por DM, quer atenção e conversa... então não adianta automação!

Concordo!!!

Link para compartilhar

On 19/08/2022 at 20:44, Adriana Zakzuk disse:

Beselhas, boa noite! 

image.jpeg

@Adriana Zakzuk Já vi e utilizei esse tipo de automação pelo próprio Meta, mesmo quando a automação é externa, se tiver a API do Facebook, não há problema algum (segundo o próprio Facebook), mas eu pessoalmente acho extremamente informal

A não ser que seja um perfil super grande, que receba milhares de mensagens ao dia e não tenha uma equipe para responder directs, aí sim acredito ser válido o uso da ferramenta. Eu só colocaria uns emojis ou algo frases que fossem do Branding do Criador de conteúdo.

Link para compartilhar

• Criar novo...