IZABELA AMARAL Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 Só um deslize e seu telhado vai cair! Há quem diga que vivemos numa época em que as pessoas só se importam com o próprio umbigo, eu digo: Mentira! Nunca nos importamos e vasculhamos tanto a vida alheia. Estava em um tópico que @Elivelto Medeiros levantou sobre cancelamento, e achei válido seguir o fio de raciocínio. Surfar o cancelamento pode soar estranho, então vamos aos fatos. Sempre que alguém é cancelado vira assunto! Existem algumas maneiras de proceder, as mais comuns são: * Se pronunciando sobre o ocorrido, isso aumenta os assuntos sobre você, sua personalidade, ética, moral e conduta. Simplesmente por que antes as pessoas sabiam o que as outras falavam, mas agora tem informação direto da fonte. Nessa escolha, não importa muito se você é boa pessoa, o que estará em pauta é a fofoca em alta. * Sumir, muitas pessoas preferem não se expor, restringem ou excluem temporariamente o perfil, arquivam os posts, não aparecem em lugar algum e não falam sobre o que aconteceu. * Aproveitar o cancelamento, vai estar todo mundo falando de você, gente que nunca te viu vai procurar seu @, e você vai estar lá com todo o seu conteúdo borbulhando. É hora de trabalhar, mostrar seu trabalho, postar muito e todo dia. Muitas vezes as pessoas são canceladas por motivos pessoais, nada envolvendo a qualidade do seu trabalho. Na grande maioria dos casos têm como usar todo esse tráfego gratuito que o cancelamento gera para aumentar sua comunidade e vender seu trabalho. Nem todo mundo que entra na avalanche do cancelamento é hater, a maioria é só gente fofoqueira querendo saber o que está acontecendo. Essa pessoa vai cair de paraquedas na sua porta, e se seu conteúdo e trabalho forem bons ela vai permanecer. Não buscamos por isso, mas se aconteceu é bom saber o que fazer. Outra situação são as estratégias baseadas em cancelamento, onde tudo será manipulado para que a pessoa seja propositalmente cancelada. Sobre isso segue o tópico: Quero saber se você já têm uma opinião sobre o cancelamento. Caso você ou um cliente seu fossem cancelados, o que você usaria como estratégia? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 5 minutes ago, IZABELA AMARAL disse: Só um deslize e seu telhado vai cair! Há quem diga que vivemos numa época em que as pessoas só se importam com o próprio umbigo, eu digo: Mentira! Nunca nos importamos e vasculhamos tanto a vida alheia. Estava em um tópico que @Elivelto Medeiros levantou sobre cancelamento, e achei válido seguir o fio de raciocínio. Surfar o cancelamento pode soar estranho, então vamos aos fatos. Sempre que alguém é cancelado vira assunto! Existem algumas maneiras de proceder, as mais comuns são: * Se pronunciando sobre o ocorrido, isso aumenta os assuntos sobre você, sua personalidade, ética, moral e conduta. Simplesmente por que antes as pessoas sabiam o que as outras falavam, mas agora tem informação direto da fonte. Nessa escolha, não importa muito se você é boa pessoa, o que estará em pauta é a fofoca em alta. * Sumir, muitas pessoas preferem não se expor, restringem ou excluem temporariamente o perfil, arquivam os posts, não aparecem em lugar algum e não falam sobre o que aconteceu. * Aproveitar o cancelamento, vai estar todo mundo falando de você, gente que nunca te viu vai procurar seu @, e você vai estar lá com todo o seu conteúdo borbulhando. É hora de trabalhar, mostrar seu trabalho, postar muito e todo dia. Muitas vezes as pessoas são canceladas por motivos pessoais, nada envolvendo a qualidade do seu trabalho. Na grande maioria dos casos têm como usar todo esse tráfego gratuito que o cancelamento gera para aumentar sua comunidade e vender seu trabalho. Nem todo mundo que entra na avalanche do cancelamento é hater, a maioria é só gente fofoqueira querendo saber o que está acontecendo. Essa pessoa vai cair de paraquedas na sua porta, e se seu conteúdo e trabalho forem bons ela vai permanecer. Não buscamos por isso, mas se aconteceu é bom saber o que fazer. Outra situação são as estratégias baseadas em cancelamento, onde tudo será manipulado para que a pessoa seja propositalmente cancelada. Sobre isso segue o tópico: Quero saber se você já têm uma opinião sobre o cancelamento. Caso você ou um cliente seu fossem cancelados, o que você usaria como estratégia? Vejo que a melhor estratégia é ser honesto e falar sobre o assunto. Isso mostra coragem e o posicionamento fortalece bandeiras e crenças, filtrando ainda mais o público que está chegando por pura curiosidade. Claro, tem casos e casos. Realmente tem situações que o silêncio é bem vindo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 Just now, Emily Souza disse: Vejo que a melhor estratégia é ser honesto e falar sobre o assunto. Isso mostra coragem e o posicionamento fortalece bandeiras e crenças, filtrando ainda mais o público que está chegando por pura curiosidade. Claro, tem casos e casos. Realmente tem situações que o silêncio é bem vindo. Todo caso precisa ser pensado individualmente, muita coisa vai estar em questão. Como o motivo do cancelamento, se os boatos são ou não verdadeiros, o tamanho da repercussão, o tamanho da pessoa/marca que está sendo cancelado. Cada passo têm que ser tomado com muito cuidado. depois de um cancelamento a pessoa pode sair muito maior, mas também pode se arruinar ! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 2 minutes ago, IZABELA AMARAL disse: Só um deslize e seu telhado vai cair! Há quem diga que vivemos numa época em que as pessoas só se importam com o próprio umbigo, eu digo: Mentira! Nunca nos importamos e vasculhamos tanto a vida alheia. Estava em um tópico que @Elivelto Medeiros levantou sobre cancelamento, e achei válido seguir o fio de raciocínio. Surfar o cancelamento pode soar estranho, então vamos aos fatos. Sempre que alguém é cancelado vira assunto! Existem algumas maneiras de proceder, as mais comuns são: * Se pronunciando sobre o ocorrido, isso aumenta os assuntos sobre você, sua personalidade, ética, moral e conduta. Simplesmente por que antes as pessoas sabiam o que as outras falavam, mas agora tem informação direto da fonte. Nessa escolha, não importa muito se você é boa pessoa, o que estará em pauta é a fofoca em alta. * Sumir, muitas pessoas preferem não se expor, restringem ou excluem temporariamente o perfil, arquivam os posts, não aparecem em lugar algum e não falam sobre o que aconteceu. * Aproveitar o cancelamento, vai estar todo mundo falando de você, gente que nunca te viu vai procurar seu @, e você vai estar lá com todo o seu conteúdo borbulhando. É hora de trabalhar, mostrar seu trabalho, postar muito e todo dia. Muitas vezes as pessoas são canceladas por motivos pessoais, nada envolvendo a qualidade do seu trabalho. Na grande maioria dos casos têm como usar todo esse tráfego gratuito que o cancelamento gera para aumentar sua comunidade e vender seu trabalho. Nem todo mundo que entra na avalanche do cancelamento é hater, a maioria é só gente fofoqueira querendo saber o que está acontecendo. Essa pessoa vai cair de paraquedas na sua porta, e se seu conteúdo e trabalho forem bons ela vai permanecer. Não buscamos por isso, mas se aconteceu é bom saber o que fazer. Outra situação são as estratégias baseadas em cancelamento, onde tudo será manipulado para que a pessoa seja propositalmente cancelada. Sobre isso segue o tópico: Quero saber se você já têm uma opinião sobre o cancelamento. Caso você ou um cliente seu fossem cancelados, o que você usaria como estratégia? Muito bom, Iza. Seria interessante até o Paulo gravar algo sobre isso, né? Mas vamos lá. O que eu faria se o meu cliente fosse cancelado? A primeira coisa seria ouvi-lo. É muito fácil para nós que estamos imersos nesse universo de estratégias e comunicação, enxergar oportunidades em tudo, mas se a corda arrebentar quem é que se machuca? O nosso cliente. Então, o primeiro passo é ouvi-lo. Depois eu iria explicar as oportunidades e o ônus do aproveitá-las (pois é, nem tudo são flores). Às vezes o cliente quer pegar a onda, mas não está disposto a se esforçar pra subir na prancha. Ele precisa estar disposto a aparecer mais e não "arregar" quando o "pancão' apertar ... Daí eu questiono: quantos estão dispostos a pagar esse preço? Pouquíssimos. Então, na grande maioria dos casos não teremos como aproveitar bem o cancelamento, mas ... Isso não retira a nossa responsabilidade, enquanto estrategistas, de estudar e estarmos prontos para conter o incêndio. O cara não quer surfar na onda, mas se vacilar pode se "afogar" nela. Como? Pedir desculpas (para citar apenas um exemplo). Às vezes, é a pior coisa que pode acontecer (até mesmo quando cliente está errado). Pois a galera não está interessada nisso. Eles querem destruir a reputação. Então reconhecer o erro PODE ser um tiro no pé ... Enfim, é isso. Vou seguir acompanhando as respostas aqui 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 Parabéns, Iza... Simplificou o complexo... Conheci esse burburinho qdo aconteceu o Ícaro de Carvalho e não entendi foi nada kkkkk Vou ficar aqui só de olho pra continuar aprendendo com vcs! Obrigada pelo post! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 34 minutes ago, Elivelto Medeiros disse: Muito bom, Iza. Seria interessante até o Paulo gravar algo sobre isso, né? Mas vamos lá. O que eu faria se o meu cliente fosse cancelado? A primeira coisa seria ouvi-lo. É muito fácil para nós que estamos imersos nesse universo de estratégias e comunicação, enxergar oportunidades em tudo, mas se a corda arrebentar quem é que se machuca? O nosso cliente. Então, o primeiro passo é ouvi-lo. Depois eu iria explicar as oportunidades e o ônus do aproveitá-las (pois é, nem tudo são flores). Às vezes o cliente quer pegar a onda, mas não está disposto a se esforçar pra subir na prancha. Ele precisa estar disposto a aparecer mais e não "arregar" quando o "pancão' apertar ... Daí eu questiono: quantos estão dispostos a pagar esse preço? Pouquíssimos. Então, na grande maioria dos casos não teremos como aproveitar bem o cancelamento, mas ... Isso não retira a nossa responsabilidade, enquanto estrategistas, de estudar e estarmos prontos para conter o incêndio. O cara não quer surfar na onda, mas se vacilar pode se "afogar" nela. Como? Pedir desculpas (para citar apenas um exemplo). Às vezes, é a pior coisa que pode acontecer (até mesmo quando cliente está errado). Pois a galera não está interessada nisso. Eles querem destruir a reputação. Então reconhecer o erro PODE ser um tiro no pé ... Enfim, é isso. Vou seguir acompanhando as respostas aqui Seria incrível ouvir a opinião do @Paulo Cuenca , com certeza nos acrescentaria. Concordo que o primeiro passo é ouvir o cliente. Segurar o rojão se um cancelamento não é fácil! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 22 minutes ago, Aninha Koetz disse: Parabéns, Iza... Simplificou o complexo... Conheci esse burburinho qdo aconteceu o Ícaro de Carvalho e não entendi foi nada kkkkk Vou ficar aqui só de olho pra continuar aprendendo com vcs! Obrigada pelo post! Vi até hoje pouquíssimas pessoas falando sobre isso. Mas sempre tá rolando um cancelamento né!? Fico de olho em como as pessoas lidam com as situações. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 20 minutes ago, IZABELA AMARAL disse: Vi até hoje pouquíssimas pessoas falando sobre isso. Mas sempre tá rolando um cancelamento né!? Fico de olho em como as pessoas lidam com as situações. Siiiiimmmmm... Podia trazer uns "causos", né? O q aconteceu, como a pessoa reagiu e o desfecho... Olha eu dando trabalho pra beselha... Desculpaê Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 1 hora atrás, Aninha Koetz disse: Siiiiimmmmm... Podia trazer uns "causos", né? O q aconteceu, como a pessoa reagiu e o desfecho... Olha eu dando trabalho pra beselha... Desculpaê Hahahaha posso reunir isso em! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 Há temas que precisam ser apreciados caso a caso sem dúvida. Algumas situações conseguimos reverter, mas em outras situações precisamos tomar muito cuidado para não termos a nossa marca vinculada em um problema, ai ao invés de trazermos resultado ao cliente, ele pode perceber que falhamos. Eu creio que a @Nayalle OPOP poderia contribuir mais com esse assunto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts