Jump to content

O BOLSONARO NÃO SERIA ELEITO SEM "O CANCELAMENTO"


Recommended Posts

15 horas atrás, IZABELA AMARAL disse:

Demais, a algum tempo venho construindo meu pensamento sobre cancelamento. Tem um vídeo que eu acho super bem pensado, pode ajudar a complementar seu texto.

https://www.instagram.com/tv/CMnqLQUBeQh/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Esse vídeo foi q me fez enteder um pouco dessa treta na época de um dos cancelamentos do Ícaro, não tinha ideia do que era! Muito bom, rever!!! Obrigada ☺️

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Elivelto Medeiros disse:

Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa).

Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. 

Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. 

Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito".

Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). 

Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. 

A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. 

Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ...

O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). 

Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... 

E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. 

Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. 

A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. 

(E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...)

E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? 

O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. 

É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. 

Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?

Seguindo o post pra não perder essa discussão... Eu não tenho uma opinião totalmente formada pelo assunto .. 

Mas sempre disse pros amigos totalmente anti-bolsonaro que quem elegeu ele foi quem mais era contra e fazia ataques cheios de ódio durante a campanha... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Seguindo o post pra não perder essa discussão... Eu não tenho uma opinião totalmente formada pelo assunto .. 

Mas sempre disse pros amigos totalmente anti-bolsonaro que quem elegeu ele foi quem mais era contra e fazia ataques cheios de ódio durante a campanha... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Foi a mesma coisa com Trump, né? Nos tempos em que os grandes canais de comunicação reinavam, não tinha como isso acontecer. Eles controlavam a narrativa, mas vivemos numa nova era dominada por redes sociais e comunicação rápida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Nathália Távora disse:

Colocação perfeita.

Depois do cancelamento da Boca Rosa, (que por sinal eu n curtia e agr admiro muito) comecei a entender que cancelamento, feito do com estratégia era coerente simmmm.

Valeu muito!

É ISSO !!!! Exatamente isso. Ninguém quer ser cancelado, damos esses exemplos de estratégia para ser cancelado pois de fato existem, e na hora de estudar e bom que se aprenda tudo. Porém a intenção é saber aproveitar o cancelamento, usando a visibilidade a seu favor.

 Com a licença do @Elivelto Medeirosvou fazer um tópico sobre isso pra gente seguir o fio da conversa! 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

É ISSO !!!! Exatamente isso. Ninguém quer ser cancelado, damos esses exemplos de estratégia para ser cancelado pois de fato existem, e na hora de estudar e bom que se aprenda tudo. Porém a intenção é saber aproveitar o cancelamento, usando a visibilidade a seu favor.

 Com a licença do @Elivelto Medeirosvou fazer um tópico sobre isso pra gente seguir o fio da conversa! 

Opa, boa ideia, Iza. Pode mandar bala 🙂 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Aninha Koetz disse:

Seguindo o post pra não perder essa discussão... Eu não tenho uma opinião totalmente formada pelo assunto .. 

Mas sempre disse pros amigos totalmente anti-bolsonaro que quem elegeu ele foi quem mais era contra e fazia ataques cheios de ódio durante a campanha... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Com certeza nós da esquerda demos - e damos - muito palco para essa pessoa e acabamos ajudando na eleição, não tem como negar. Mas ao mesmo tempo, não tinha como deixar de lado. Muito complexo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...