Jump to content

O BOLSONARO NÃO SERIA ELEITO SEM "O CANCELAMENTO"


Recommended Posts

Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa).

Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. 

Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. 

Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito".

Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). 

Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. 

A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. 

Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ...

O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). 

Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... 

E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. 

Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. 

A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. 

(E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...)

E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? 

O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. 

É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. 

Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Elivelto Medeiros disse:

Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa).

Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. 

Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. 

Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito".

Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). 

Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. 

A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. 

Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ...

O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). 

Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... 

E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. 

Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. 

A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. 

(E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...)

E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? 

O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. 

É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. 

Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?

Demais, a algum tempo venho construindo meu pensamento sobre cancelamento. Tem um vídeo que eu acho super bem pensado, pode ajudar a complementar seu texto.

https://www.instagram.com/tv/CMnqLQUBeQh/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Demais, a algum tempo venho construindo meu pensamento sobre cancelamento. Tem um vídeo que eu acho super bem pensado, pode ajudar a complementar seu texto.

https://www.instagram.com/tv/CMnqLQUBeQh/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Muito massa... o vídeo do Henri que viralizou, né? Iza, eu percebo que os clientes têm muito medo haters (imagina de serem cancelados). Acho importante criarmos conteúdos sobre isso; para educá-los. Ninguém vai planejar cancelamento em circunstâncias normais, mas podemos aproveitar a onda e tirar algo bom. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Elivelto Medeiros disse:

Muito massa... o vídeo do Henri que viralizou, né? Iza, eu percebo que os clientes têm muito medo haters (imagina de serem cancelados). Acho importante criarmos conteúdos sobre isso; para educá-los. Ninguém vai planejar cancelamento em circunstâncias normais, mas podemos aproveitar a onda e tirar algo bom. 

Foi, na época eu o vi por causa da Lara, ela repostou. É outra que já foi cancelada algumas vezes, e fala muito sobre o cancelamento e como pode ser proveitoso se você têm a base bem feita. Certíssimo, esse conteúdo é tão pouco abordado, as pessoas têm tanto medo do cancelamento que pouca gente fala sobre isso. Têm uma frase que não me lembro de quem é: "_ Apenas garanta que estejam escrevendo corretamente seu nome!" Ou no caso... Seu @ 😂

  • Curti 1
  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Foi, na época eu o vi por causa da Lara, ela repostou. É outra que já foi cancelada algumas vezes, e fala muito sobre o cancelamento e como pode ser proveitoso se você têm a base bem feita. Certíssimo, esse conteúdo é tão pouco abordado, as pessoas têm tanto medo do cancelamento que pouca gente fala sobre isso. Têm uma frase que não me lembro de quem é: "_ Apenas garanta que estejam escrevendo corretamente seu nome!" Ou no caso... Seu @ 😂

É isso mesmo. Excelente! 🙂 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Elivelto Medeiros disse:

Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa).

Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. 

Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. 

Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito".

Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). 

Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. 

A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. 

Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ...

O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). 

Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... 

E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. 

Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. 

A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. 

(E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...)

E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? 

O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. 

É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. 

Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?

Colocação perfeita.

Depois do cancelamento da Boca Rosa, (que por sinal eu n curtia e agr admiro muito) comecei a entender que cancelamento, feito do com estratégia era coerente simmmm.

Valeu muito!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Nathália Távora disse:

Colocação perfeita.

Depois do cancelamento da Boca Rosa, (que por sinal eu n curtia e agr admiro muito) comecei a entender que cancelamento, feito do com estratégia era coerente simmmm.

Valeu muito!

Excelente exemplo, Nathália! Você diria que é possível que o cancelamento da Boca Rosa tenha sido arquitetado? 🙂

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Elivelto Medeiros disse:

Excelente exemplo, Nathália! Você diria que é possível que o cancelamento da Boca Rosa tenha sido arquitetado? 🙂

Cara, não sei ao certo afirmar se foi arquitetado, estava bem no começo quando essa coisa de "cancelamento" ainda.

Mas que ela fez um excelente trabalho, isso é indiscutível.

Link para compartilhar
Share on other sites

uau, que conteúdo lindo! Concordo contigo @el

3 horas atrás, Elivelto Medeiros disse:

Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa).

Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. 

Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. 

Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito".

Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). 

Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. 

A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. 

Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ...

O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). 

Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... 

E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. 

Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. 

A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. 

(E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...)

E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? 

O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. 

É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. 

Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?

 

3 horas atrás, IZABELA AMARAL disse:

Foi, na época eu o vi por causa da Lara, ela repostou. É outra que já foi cancelada algumas vezes, e fala muito sobre o cancelamento e como pode ser proveitoso se você têm a base bem feita. Certíssimo, esse conteúdo é tão pouco abordado, as pessoas têm tanto medo do cancelamento que pouca gente fala sobre isso. Têm uma frase que não me lembro de quem é: "_ Apenas garanta que estejam escrevendo corretamente seu nome!" Ou no caso... Seu @ 😂

 

Elivelto, concordo contigo! E achei muito boa a sua anãlise. 

 

Izabela, obrigada por compartilhar esse vídeo, amei!!! Já comecei a seguir o cara hahha

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

uau, que conteúdo lindo! Concordo contigo @el

 

 

Elivelto, concordo contigo! E achei muito boa a sua anãlise. 

 

Izabela, obrigada por compartilhar esse vídeo, amei!!! Já comecei a seguir o cara hahha

Por nada, Henrique é super criativo da pra aprender muito com ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, IZABELA AMARAL disse:

Demais, a algum tempo venho construindo meu pensamento sobre cancelamento. Tem um vídeo que eu acho super bem pensado, pode ajudar a complementar seu texto.

https://www.instagram.com/tv/CMnqLQUBeQh/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Massa demais Izabella!

Os dois tipos de heróis e o vilão, impossível cancelar esses 3, sem dúvida.

Qualquer um que saia de cima do muro, da neutralidade corre esse risco, não é mesmo?

Obrigada pela partilha😉

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Lí Luís disse:

Massa demais Izabella!

Os dois tipos de heróis e o vilão, impossível cancelar esses 3, sem dúvida.

Qualquer um que saia de cima do muro, da neutralidade corre esse risco, não é mesmo?

Obrigada pela partilha😉

 Sim, sigo os três a muito tempo e nem de longe concordo com tudo o que eles dizem, mas gente de verdade me ganha, não acompanho nem uma dessas blogueiras "olha como minha vida é perfeita" que nunca têm opinião sobre nada. 

 A coisa é tão séria, que é bíblica! " Os mornos eu os vomitarei." Quando sigo alguém quero a essência.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Elivelto Medeiros disse:

Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa).

Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. 

Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. 

Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito".

Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). 

Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. 

A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. 

Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ...

O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). 

Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... 

E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. 

Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. 

A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. 

(E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...)

E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? 

O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. 

É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. 

Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?

Eu entendo o raciocínio, concordo em partes e tenho ressalvas na “cultura do cancelamento”. Vou escrever rapidinho aqui, depois volto para complementar.

É fato que todos os exemplos que vc usou acabaram sendo benéficos para o “cancelado”, mas eu não gosto desse tipo de estratégia, seja ela pensada antes ou depois do fato. Acho anti-ético e geralmente defendem o que pra mim é o indefensável.

Exemplo recente foi Guilherme de Padua, assassino confesso, ganhando milhares de seguidores. Acho tóxico.

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

 Sim, sigo os três a muito tempo e nem de longe concordo com tudo o que eles dizem, mas gente de verdade me ganha, não acompanho nem uma dessas blogueiras "olha como minha vida é perfeita" que nunca têm opinião sobre nada. 

 A coisa é tão séria, que é bíblica! " Os mornos eu os vomitarei." Quando sigo alguém quero a essência.

Sem dúvida Izabela, também prefiro acompanhar gente de verdade com as todas as suas qualidades e defeitos, com opiniões que sejam iguais ou diferentes das minhas mas que mostrem a sua essência, as suas crenças, as suas posições, as suas fragilidades e que não escondem atrás de numa vida mais que perfeita. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Lorena Borges disse:

Eu entendo o raciocínio, concordo em partes e tenho ressalvas na “cultura do cancelamento”. Vou escrever rapidinho aqui, depois volto para complementar.

É fato que todos os exemplos que vc usou acabaram sendo benéficos para o “cancelado”, mas eu não gosto desse tipo de estratégia, seja ela pensada antes ou depois do fato. Acho anti-ético e geralmente defendem o que pra mim é o indefensável.

Exemplo recente foi Guilherme de Padua, assassino confesso, ganhando milhares de seguidores. Acho tóxico.

Tenho que concordar com vc Lorena.

Eu entendo como e porquê o cancelamento acontece. Seria tão melhor se a gente simplesmente parasse de dar palco pra gente idiota, pq isso faz com que as pessoas vejam essas atitudes como válidas e sentem que podem sair fazendo o mesmo por aí. Mas... o ser humano sempre tem que dar sua opinião, não é mesmo!? 😂 (é o que fazemos aqui o tempo todo, o que estou fazendo agora inclusive!).

12 horas atrás, Elivelto Medeiros disse:

Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa).

Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. 

Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. 

Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito".

Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). 

Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. 

A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. 

Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ...

O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). 

Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... 

E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. 

Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. 

A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. 

(E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...)

E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? 

O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. 

É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. 

Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?

Isso me lembrou aquele vídeo do Porta dos Fundos, Odiadora, com a maravilhosa Ademara... explica bem o que vc disse em forma de humor, vou deixar o link aqui: 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Lorena Borges disse:

Eu entendo o raciocínio, concordo em partes e tenho ressalvas na “cultura do cancelamento”. Vou escrever rapidinho aqui, depois volto para complementar.

É fato que todos os exemplos que vc usou acabaram sendo benéficos para o “cancelado”, mas eu não gosto desse tipo de estratégia, seja ela pensada antes ou depois do fato. Acho anti-ético e geralmente defendem o que pra mim é o indefensável.

Exemplo recente foi Guilherme de Padua, assassino confesso, ganhando milhares de seguidores. Acho tóxico.

Entendo demais o seu ponto, Lorena. Realmente nesse caso que você citou é revoltante. Mas acho que do ponto de vista do estrategista a coisa se torna mais complexa. Digamos que o seu cliente foi vítima de um cancelamento injusto por causa de um posicionamento político e ideológico ...

Nesse caso, você concorda que é importante saber surfar na onda para que ele não seja prejudicado? Nós sabemos que essa galera que vive de cancelamento não está interessada em pedidos de desculpas, eles querem destruir a reputação. 

Então, acima de tudo, devemos sentir o cliente e aconselhá-lo sobre o melhor caminho. 🙂 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Stefânia Tavares disse:

Tenho que concordar com vc Lorena.

Eu entendo como e porquê o cancelamento acontece. Seria tão melhor se a gente simplesmente parasse de dar palco pra gente idiota, pq isso faz com que as pessoas vejam essas atitudes como válidas e sentem que podem sair fazendo o mesmo por aí. Mas... o ser humano sempre tem que dar sua opinião, não é mesmo!? 😂 (é o que fazemos aqui o tempo todo, o que estou fazendo agora inclusive!).

Isso me lembrou aquele vídeo do Porta dos Fundos, Odiadora, com a maravilhosa Ademara... explica bem o que vc disse em forma de humor, vou deixar o link aqui: 

 

 

Opa, vou ver o vídeo também 🙂 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Lí Luís disse:

Sem dúvida Izabela, também prefiro acompanhar gente de verdade com as todas as suas qualidades e defeitos, com opiniões que sejam iguais ou diferentes das minhas mas que mostrem a sua essência, as suas crenças, as suas posições, as suas fragilidades e que não escondem atrás de numa vida mais que perfeita. 

Boa... é muito injusto o cancelamento por "personalidade" ou posicionamento. Por isso, é bom saber entender para conter a situação. 🙂 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Elivelto Medeiros disse:

Entendo demais o seu ponto, Lorena. Realmente nesse caso que você citou é revoltante. Mas acho que do ponto de vista do estrategista a coisa se torna mais complexa. Digamos que o seu cliente foi vítima de um cancelamento injusto por causa de um posicionamento político e ideológico ...

Nesse caso, você concorda que é importante saber surfar na onda para que ele não seja prejudicado? Nós sabemos que essa galera que vive de cancelamento não está interessada em pedidos de desculpas, eles querem destruir a reputação. 

Então, acima de tudo, devemos sentir o cliente e aconselhá-lo sobre o melhor caminho. 🙂 

Se for REALMENTE injusto, ok. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stefânia Tavares disse:

Tenho que concordar com vc Lorena.

Eu entendo como e porquê o cancelamento acontece. Seria tão melhor se a gente simplesmente parasse de dar palco pra gente idiota, pq isso faz com que as pessoas vejam essas atitudes como válidas e sentem que podem sair fazendo o mesmo por aí. Mas... o ser humano sempre tem que dar sua opinião, não é mesmo!? 😂 (é o que fazemos aqui o tempo todo, o que estou fazendo agora inclusive!).

Isso me lembrou aquele vídeo do Porta dos Fundos, Odiadora, com a maravilhosa Ademara... explica bem o que vc disse em forma de humor, vou deixar o link aqui: 

 

 

Sim, existe a liberdade de expressão, mas tbm existem limites, inclusive com leis proibitivas. E, mesmo se o discurso não ferir nenhuma lei, a pessoa tem que lidar com as consequências do que fala. Pq muita gente quer falar o que quiser, mas não quer lidar com o que isso pode acarretar.

Sobre criar um cancelamento falso como estratégia, eu entendo, sei que existe e da resultado, mas vai contra meus valores e eu nunca faria. E se meu cliente insistisse, não trabalharia mais com ele.

Uma coisa é vc abordar temas polêmicos e gerar buzuzu com isso. Mas os ditos cancelamentos costumam extrapolar a polêmica, né? 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...