Elivelto Medeiros Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa). Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito". Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ... O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. (E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...) E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 11 minutes ago, Elivelto Medeiros disse: Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa). Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito". Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ... O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. (E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...) E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha? Demais, a algum tempo venho construindo meu pensamento sobre cancelamento. Tem um vídeo que eu acho super bem pensado, pode ajudar a complementar seu texto. https://www.instagram.com/tv/CMnqLQUBeQh/?igshid=YmMyMTA2M2Y= 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 5 minutes ago, IZABELA AMARAL disse: Demais, a algum tempo venho construindo meu pensamento sobre cancelamento. Tem um vídeo que eu acho super bem pensado, pode ajudar a complementar seu texto. https://www.instagram.com/tv/CMnqLQUBeQh/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Muito massa... o vídeo do Henri que viralizou, né? Iza, eu percebo que os clientes têm muito medo haters (imagina de serem cancelados). Acho importante criarmos conteúdos sobre isso; para educá-los. Ninguém vai planejar cancelamento em circunstâncias normais, mas podemos aproveitar a onda e tirar algo bom. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 2 minutes ago, Elivelto Medeiros disse: Muito massa... o vídeo do Henri que viralizou, né? Iza, eu percebo que os clientes têm muito medo haters (imagina de serem cancelados). Acho importante criarmos conteúdos sobre isso; para educá-los. Ninguém vai planejar cancelamento em circunstâncias normais, mas podemos aproveitar a onda e tirar algo bom. Foi, na época eu o vi por causa da Lara, ela repostou. É outra que já foi cancelada algumas vezes, e fala muito sobre o cancelamento e como pode ser proveitoso se você têm a base bem feita. Certíssimo, esse conteúdo é tão pouco abordado, as pessoas têm tanto medo do cancelamento que pouca gente fala sobre isso. Têm uma frase que não me lembro de quem é: "_ Apenas garanta que estejam escrevendo corretamente seu nome!" Ou no caso... Seu @ 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 35 minutes ago, IZABELA AMARAL disse: Foi, na época eu o vi por causa da Lara, ela repostou. É outra que já foi cancelada algumas vezes, e fala muito sobre o cancelamento e como pode ser proveitoso se você têm a base bem feita. Certíssimo, esse conteúdo é tão pouco abordado, as pessoas têm tanto medo do cancelamento que pouca gente fala sobre isso. Têm uma frase que não me lembro de quem é: "_ Apenas garanta que estejam escrevendo corretamente seu nome!" Ou no caso... Seu @ É isso mesmo. Excelente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nathália Távora Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 1 hour ago, Elivelto Medeiros disse: Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa). Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito". Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ... O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. (E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...) E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha? Colocação perfeita. Depois do cancelamento da Boca Rosa, (que por sinal eu n curtia e agr admiro muito) comecei a entender que cancelamento, feito do com estratégia era coerente simmmm. Valeu muito! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 23 minutes ago, Nathália Távora disse: Colocação perfeita. Depois do cancelamento da Boca Rosa, (que por sinal eu n curtia e agr admiro muito) comecei a entender que cancelamento, feito do com estratégia era coerente simmmm. Valeu muito! Excelente exemplo, Nathália! Você diria que é possível que o cancelamento da Boca Rosa tenha sido arquitetado? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nathália Távora Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 Just now, Elivelto Medeiros disse: Excelente exemplo, Nathália! Você diria que é possível que o cancelamento da Boca Rosa tenha sido arquitetado? Cara, não sei ao certo afirmar se foi arquitetado, estava bem no começo quando essa coisa de "cancelamento" ainda. Mas que ela fez um excelente trabalho, isso é indiscutível. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 uau, que conteúdo lindo! Concordo contigo @el 3 horas atrás, Elivelto Medeiros disse: Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa). Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito". Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ... O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. (E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...) E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha? 3 horas atrás, IZABELA AMARAL disse: Foi, na época eu o vi por causa da Lara, ela repostou. É outra que já foi cancelada algumas vezes, e fala muito sobre o cancelamento e como pode ser proveitoso se você têm a base bem feita. Certíssimo, esse conteúdo é tão pouco abordado, as pessoas têm tanto medo do cancelamento que pouca gente fala sobre isso. Têm uma frase que não me lembro de quem é: "_ Apenas garanta que estejam escrevendo corretamente seu nome!" Ou no caso... Seu @ Elivelto, concordo contigo! E achei muito boa a sua anãlise. Izabela, obrigada por compartilhar esse vídeo, amei!!! Já comecei a seguir o cara hahha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 16 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: uau, que conteúdo lindo! Concordo contigo @el Elivelto, concordo contigo! E achei muito boa a sua anãlise. Izabela, obrigada por compartilhar esse vídeo, amei!!! Já comecei a seguir o cara hahha Por nada, Henrique é super criativo da pra aprender muito com ele. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lí Luís Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 10 horas atrás, IZABELA AMARAL disse: Demais, a algum tempo venho construindo meu pensamento sobre cancelamento. Tem um vídeo que eu acho super bem pensado, pode ajudar a complementar seu texto. https://www.instagram.com/tv/CMnqLQUBeQh/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Massa demais Izabella! Os dois tipos de heróis e o vilão, impossível cancelar esses 3, sem dúvida. Qualquer um que saia de cima do muro, da neutralidade corre esse risco, não é mesmo? Obrigada pela partilha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 28 minutes ago, Lí Luís disse: Massa demais Izabella! Os dois tipos de heróis e o vilão, impossível cancelar esses 3, sem dúvida. Qualquer um que saia de cima do muro, da neutralidade corre esse risco, não é mesmo? Obrigada pela partilha Sim, sigo os três a muito tempo e nem de longe concordo com tudo o que eles dizem, mas gente de verdade me ganha, não acompanho nem uma dessas blogueiras "olha como minha vida é perfeita" que nunca têm opinião sobre nada. A coisa é tão séria, que é bíblica! " Os mornos eu os vomitarei." Quando sigo alguém quero a essência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 11 horas atrás, Elivelto Medeiros disse: Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa). Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito". Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ... O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. (E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...) E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha? Eu entendo o raciocínio, concordo em partes e tenho ressalvas na “cultura do cancelamento”. Vou escrever rapidinho aqui, depois volto para complementar. É fato que todos os exemplos que vc usou acabaram sendo benéficos para o “cancelado”, mas eu não gosto desse tipo de estratégia, seja ela pensada antes ou depois do fato. Acho anti-ético e geralmente defendem o que pra mim é o indefensável. Exemplo recente foi Guilherme de Padua, assassino confesso, ganhando milhares de seguidores. Acho tóxico. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 PERFEITO! O documentário sobre influência da H1 traz mais sobre esse tema! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lí Luís Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 27 minutes ago, IZABELA AMARAL disse: Sim, sigo os três a muito tempo e nem de longe concordo com tudo o que eles dizem, mas gente de verdade me ganha, não acompanho nem uma dessas blogueiras "olha como minha vida é perfeita" que nunca têm opinião sobre nada. A coisa é tão séria, que é bíblica! " Os mornos eu os vomitarei." Quando sigo alguém quero a essência. Sem dúvida Izabela, também prefiro acompanhar gente de verdade com as todas as suas qualidades e defeitos, com opiniões que sejam iguais ou diferentes das minhas mas que mostrem a sua essência, as suas crenças, as suas posições, as suas fragilidades e que não escondem atrás de numa vida mais que perfeita. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lí Luís Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 9 minutes ago, Marília Cerqueira disse: PERFEITO! O documentário sobre influência da H1 traz mais sobre esse tema! Excelente referência Marília " O documentário mais influente do ano" 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 1 minute ago, Lí Luís disse: Excelente referência Marília " O documentário mais influente do ano" Muito bom!!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Stefânia Tavares Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 1 hour ago, Lorena Borges disse: Eu entendo o raciocínio, concordo em partes e tenho ressalvas na “cultura do cancelamento”. Vou escrever rapidinho aqui, depois volto para complementar. É fato que todos os exemplos que vc usou acabaram sendo benéficos para o “cancelado”, mas eu não gosto desse tipo de estratégia, seja ela pensada antes ou depois do fato. Acho anti-ético e geralmente defendem o que pra mim é o indefensável. Exemplo recente foi Guilherme de Padua, assassino confesso, ganhando milhares de seguidores. Acho tóxico. Tenho que concordar com vc Lorena. Eu entendo como e porquê o cancelamento acontece. Seria tão melhor se a gente simplesmente parasse de dar palco pra gente idiota, pq isso faz com que as pessoas vejam essas atitudes como válidas e sentem que podem sair fazendo o mesmo por aí. Mas... o ser humano sempre tem que dar sua opinião, não é mesmo!? (é o que fazemos aqui o tempo todo, o que estou fazendo agora inclusive!). 12 horas atrás, Elivelto Medeiros disse: Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa). Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito". Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ... O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. (E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...) E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha? Isso me lembrou aquele vídeo do Porta dos Fundos, Odiadora, com a maravilhosa Ademara... explica bem o que vc disse em forma de humor, vou deixar o link aqui: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 1 hour ago, Lorena Borges disse: Eu entendo o raciocínio, concordo em partes e tenho ressalvas na “cultura do cancelamento”. Vou escrever rapidinho aqui, depois volto para complementar. É fato que todos os exemplos que vc usou acabaram sendo benéficos para o “cancelado”, mas eu não gosto desse tipo de estratégia, seja ela pensada antes ou depois do fato. Acho anti-ético e geralmente defendem o que pra mim é o indefensável. Exemplo recente foi Guilherme de Padua, assassino confesso, ganhando milhares de seguidores. Acho tóxico. Entendo demais o seu ponto, Lorena. Realmente nesse caso que você citou é revoltante. Mas acho que do ponto de vista do estrategista a coisa se torna mais complexa. Digamos que o seu cliente foi vítima de um cancelamento injusto por causa de um posicionamento político e ideológico ... Nesse caso, você concorda que é importante saber surfar na onda para que ele não seja prejudicado? Nós sabemos que essa galera que vive de cancelamento não está interessada em pedidos de desculpas, eles querem destruir a reputação. Então, acima de tudo, devemos sentir o cliente e aconselhá-lo sobre o melhor caminho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 1 hour ago, Marília Cerqueira disse: PERFEITO! O documentário sobre influência da H1 traz mais sobre esse tema! Boa, excelente indicação. Ainda está disponível, Marília? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 12 minutes ago, Stefânia Tavares disse: Tenho que concordar com vc Lorena. Eu entendo como e porquê o cancelamento acontece. Seria tão melhor se a gente simplesmente parasse de dar palco pra gente idiota, pq isso faz com que as pessoas vejam essas atitudes como válidas e sentem que podem sair fazendo o mesmo por aí. Mas... o ser humano sempre tem que dar sua opinião, não é mesmo!? (é o que fazemos aqui o tempo todo, o que estou fazendo agora inclusive!). Isso me lembrou aquele vídeo do Porta dos Fundos, Odiadora, com a maravilhosa Ademara... explica bem o que vc disse em forma de humor, vou deixar o link aqui: Opa, vou ver o vídeo também Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 9 horas atrás, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: uau, que conteúdo lindo! Concordo contigo @el Elivelto, concordo contigo! E achei muito boa a sua anãlise. Izabela, obrigada por compartilhar esse vídeo, amei!!! Já comecei a seguir o cara hahha Opa, Karine. Obrigado pelo feedback Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 1 hour ago, Lí Luís disse: Sem dúvida Izabela, também prefiro acompanhar gente de verdade com as todas as suas qualidades e defeitos, com opiniões que sejam iguais ou diferentes das minhas mas que mostrem a sua essência, as suas crenças, as suas posições, as suas fragilidades e que não escondem atrás de numa vida mais que perfeita. Boa... é muito injusto o cancelamento por "personalidade" ou posicionamento. Por isso, é bom saber entender para conter a situação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 1 hora atrás, Elivelto Medeiros disse: Entendo demais o seu ponto, Lorena. Realmente nesse caso que você citou é revoltante. Mas acho que do ponto de vista do estrategista a coisa se torna mais complexa. Digamos que o seu cliente foi vítima de um cancelamento injusto por causa de um posicionamento político e ideológico ... Nesse caso, você concorda que é importante saber surfar na onda para que ele não seja prejudicado? Nós sabemos que essa galera que vive de cancelamento não está interessada em pedidos de desculpas, eles querem destruir a reputação. Então, acima de tudo, devemos sentir o cliente e aconselhá-lo sobre o melhor caminho. Se for REALMENTE injusto, ok. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 2 horas atrás, Stefânia Tavares disse: Tenho que concordar com vc Lorena. Eu entendo como e porquê o cancelamento acontece. Seria tão melhor se a gente simplesmente parasse de dar palco pra gente idiota, pq isso faz com que as pessoas vejam essas atitudes como válidas e sentem que podem sair fazendo o mesmo por aí. Mas... o ser humano sempre tem que dar sua opinião, não é mesmo!? (é o que fazemos aqui o tempo todo, o que estou fazendo agora inclusive!). Isso me lembrou aquele vídeo do Porta dos Fundos, Odiadora, com a maravilhosa Ademara... explica bem o que vc disse em forma de humor, vou deixar o link aqui: Sim, existe a liberdade de expressão, mas tbm existem limites, inclusive com leis proibitivas. E, mesmo se o discurso não ferir nenhuma lei, a pessoa tem que lidar com as consequências do que fala. Pq muita gente quer falar o que quiser, mas não quer lidar com o que isso pode acarretar. Sobre criar um cancelamento falso como estratégia, eu entendo, sei que existe e da resultado, mas vai contra meus valores e eu nunca faria. E se meu cliente insistisse, não trabalharia mais com ele. Uma coisa é vc abordar temas polêmicos e gerar buzuzu com isso. Mas os ditos cancelamentos costumam extrapolar a polêmica, né? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts