Elivelto Medeiros Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 Se você é o taradão da estratégia saiba que isso pode acabar com seu potencial ... Eu já estive nessa situação (louco por estratégias), e o resultado não foi muito legal. Na criação de conteúdos para os meus clientes, os posts que performaram melhor foram aqueles que nasceram das "minhas viagens malucas". E sabe o que eu fazia depois? Eu analisava. Eu pensava: "por que essa loucura deu certo?". Depois alterava as variáveis, e testava, até encontrar a chave (bem método científico mesmo). "Será que foi o formato?" Então eu replicava o formato com outro conteúdo (de preferência já postado anteriormente). Deu ruim? Próxima pergunta: "será que é o conteúdo?" Então eu tocava na essência do conteúdo utilizando outro formato. Deu bom? Então, é isso. Eureca! A chave está nesse tipo de conteúdo. Poderia ser o conteúdo + o formato, o design, etc. Você pegou a ideia. Percebe como da loucura brota a ciência? E o melhor: conteúdo autoral e único. Então, confie na sua intuição. Às vezes desafie o que dizem pra você sobre estratégia, e só crie algo maluco e diferente ... depois você faz a engenharia reversa. É esse tipo de conteúdo maluco sobre estratégia de conteúdo que comecei a postar no meu Insta. É assim que você se torna um criador de conteúdo estilo Paulo Cuenca. O Paulo não segue tendências; ele as cria. Se você quer ser como ele, você precisa se diferenciar até mesmo dele. Paradoxal? Sei lá, mas a ideia é por aí. Para finalizar, repito a pergunta do título: você está se divertindo no processo de criação de conteúdos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 17 minutes ago, Elivelto Medeiros disse: Se você é o taradão da estratégia saiba que isso pode acabar com seu potencial ... Eu já estive nessa situação (louco por estratégias), e o resultado não foi muito legal. Na criação de conteúdos para os meus clientes, os posts que performaram melhor foram aqueles que nasceram das "minhas viagens malucas". E sabe o que eu fazia depois? Eu analisava. Eu pensava: "por que essa loucura deu certo?". Depois alterava as variáveis, e testava, até encontrar a chave (bem método científico mesmo). "Será que foi o formato?" Então eu replicava o formato com outro conteúdo (de preferência já postado anteriormente). Deu ruim? Próxima pergunta: "será que é o conteúdo?" Então eu tocava na essência do conteúdo utilizando outro formato. Deu bom? Então, é isso. Eureca! A chave está nesse tipo de conteúdo. Poderia ser o conteúdo + o formato, o design, etc. Você pegou a ideia. Percebe como da loucura brota a ciência? E o melhor: conteúdo autoral e único. Então, confie na sua intuição. Às vezes desafie o que dizem pra você sobre estratégia, e só crie algo maluco e diferente ... depois você faz a engenharia reversa. É esse tipo de conteúdo maluco sobre estratégia de conteúdo que comecei a postar no meu Insta. É assim que você se torna um criador de conteúdo estilo Paulo Cuenca. O Paulo não segue tendências; ele as cria. Se você quer ser como ele, você precisa se diferenciar até mesmo dele. Paradoxal? Sei lá, mas a ideia é por aí. Para finalizar, repito a pergunta do título: você está se divertindo no processo de criação de conteúdos? Não está sendo paradoxal não, está certíssimo! Ate pq se as pessoas nao se atentarem a isso, vai ficar um monte de perfil por ai bem similar. Eu adoro criar meus conteúdos, queria ter mais tempo e conhecimento das ferramentas que uso! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 9 minutes ago, Lorena Borges disse: Não está sendo paradoxal não, está certíssimo! Ate pq se as pessoas nao se atentarem a isso, vai ficar um monte de perfil por ai bem similar. Eu adoro criar meus conteúdos, queria ter mais tempo e conhecimento das ferramentas que uso! Boa, a ideia é essa! Qual o seu nicho, Lorena? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 6 minutes ago, Elivelto Medeiros disse: Boa, a ideia é essa! Qual o seu nicho, Lorena? Filmes e séries! Não tem como não ser divertido! rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 Just now, Lorena Borges disse: Filmes e séries! Não tem como não ser divertido! rs Caramba, que legal. Manda seu insta aí. Vou dar uma olhada até pra buscar referências haha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 Just now, Elivelto Medeiros disse: Caramba, que legal. Manda seu insta aí. Vou dar uma olhada até pra buscar referências haha. Tem instagram, blog e podcast! Toda crítica, comentário e sugestão são bem-vindos, principalmente as ruins, que é assim que a gente sabe o que não tá legal e vai tentando melhorar! https://www.instagram.com/atelaquehabito/ https://www.atelaquehabito.com/blog 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 49 minutes ago, Lorena Borges disse: Tem instagram, blog e podcast! Toda crítica, comentário e sugestão são bem-vindos, principalmente as ruins, que é assim que a gente sabe o que não tá legal e vai tentando melhorar! https://www.instagram.com/atelaquehabito/ https://www.atelaquehabito.com/blog Legal, já vou dar uma olhada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts