Jump to content

"Com pouco ou muito capital, sempre temos condições de alcançar novos voos."


Lí Luís

Recommended Posts

Como essa comunidade é realmente fascinante✨

A partilha, a divisão de conhecimento e a interação nos leva a acreditar que é realmente possível chegarmos onde quisermos.

Numa troca de mensagens com a @Roseanny Alessandra ela falou uma frase que me fez lembrar do meu primeiro professor de design de comunicação.

Miguel Neiva, um jovem professor que mostrava a cada aula trazer em si todos os sonhos do mundo. Comunicativo, apaixonado, próximo e com um sentido criativo único, que fez dele um designer reconhecido mundialmente.

Criou o ColorADD, um sistema de identificação de cores para daltónicos, um código pioneiro, universal e inclusivo que permite a inclusão de cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo - considerado pela revista GALILEU, da editora Globo, Brasil, como uma dos "40 ideias para melhorar o mundo ". O código ColorADD está já a ser implementado em vários países por diversas instituições dos diferentes setores económicos da sociedade. 

Atualmente podemos encontrar esse código em bandeiras de praia, sinalética de estádios de futebol, de shoppings, de hospitais, etiquetas de roupa, lápis de cor etc...

Por isso... como diz a Roseanny, é possível sim com pouco ou muito capital, sempre temos condições de alcançar novos voos.

se interessar dê uma olhada na criação do código e no percurso:

https://alumni.uminho.pt/pt/news/Paginas/Notícias 2015/Miguel-Neiva.aspx

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

LI parabéns por me inspirar e inspirar a comunidade a vermos que podemos sim fazer a diferença na sociedade que vivemos.

Nada de postergar e dizer que o futuro são as crianças. A gente é o presente e o futuro depende de nossas criações atuais.

Sem dúvida Miguel Neiva fez a diferença para milhares de daltónicos e vc inclusive deve conhecer algum que nem tem ciência do sistema ColorADD de identificação de cores , então faça a sua parte, passe para seus amigos

Saber que ainda tem a assinatura de um brasileiro é mais gratificante ainda.

O que podemos de fato dentro de nossos negócios criar um mundo melhor para as próximas gerações, partindo do que somos bons.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 meses depois ...
On 18/08/2022 at 15:59, Lí Luís disse:

Como essa comunidade é realmente fascinante✨

A partilha, a divisão de conhecimento e a interação nos leva a acreditar que é realmente possível chegarmos onde quisermos.

Numa troca de mensagens com a @Roseanny Alessandra ela falou uma frase que me fez lembrar do meu primeiro professor de design de comunicação.

Miguel Neiva, um jovem professor que mostrava a cada aula trazer em si todos os sonhos do mundo. Comunicativo, apaixonado, próximo e com um sentido criativo único, que fez dele um designer reconhecido mundialmente.

Criou o ColorADD, um sistema de identificação de cores para daltónicos, um código pioneiro, universal e inclusivo que permite a inclusão de cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo - considerado pela revista GALILEU, da editora Globo, Brasil, como uma dos "40 ideias para melhorar o mundo ". O código ColorADD está já a ser implementado em vários países por diversas instituições dos diferentes setores económicos da sociedade. 

Atualmente podemos encontrar esse código em bandeiras de praia, sinalética de estádios de futebol, de shoppings, de hospitais, etiquetas de roupa, lápis de cor etc...

Por isso... como diz a Roseanny, é possível sim com pouco ou muito capital, sempre temos condições de alcançar novos voos.

se interessar dê uma olhada na criação do código e no percurso:

https://alumni.uminho.pt/pt/news/Paginas/Notícias 2015/Miguel-Neiva.aspx

 

Ai Li, que bom que partilhaste aqui. O Miguel é super determinado e uma excelente pessoa. Tão apaixonado pelo que faz como louco em levar a cabo uma metodologia num desbravar de caminhos.

Ele foi meu jurado de tese de mestrado e ainda hoje mantemos contacto.💛

Não sabia que eras designer🤔 Fiquei com a ideia que trabalhavas em administração...

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 02/01/2023 at 23:54, Silvia Arrochinho disse:

Ai Li, que bom que partilhaste aqui. O Miguel é super determinado e uma excelente pessoa. Tão apaixonado pelo que faz como louco em levar a cabo uma metodologia num desbravar de caminhos.

Ele foi meu jurado de tese de mestrado e ainda hoje mantemos contacto.💛

Não sabia que eras designer🤔 Fiquei com a ideia que trabalhavas em administração...

Oi Silvia 💗

Fiz curso de moda há mais de 20 anos no citex (agora Modatex) e o Miguel foi meu professor lá durante 3 anos.

Agora trabalho como administrativa (tudo a ver com a minha formação kkkk) a full time e comecei em 2022 a fazer alguns trabalhos nesta área do digital.

Em relação ao Miguel Neiva só posso dizer que é um ser humano incrível, sem dúvida dos professores que mais me marcou e foi realmente um privilégio pra mim ter aprendido tanto.

O mundo é mesmo um ovo 😂 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Lí Luís disse:

Oi Silvia 💗

Fiz curso de moda há mais de 20 anos no citex (agora Modatex) e o Miguel foi meu professor lá durante 3 anos.

Agora trabalho como administrativa (tudo a ver com a minha formação kkkk) a full time e comecei em 2022 a fazer alguns trabalhos nesta área do digital.

Em relação ao Miguel Neiva só posso dizer que é um ser humano incrível, sem dúvida dos professores que mais me marcou e foi realmente um privilégio pra mim ter aprendido tanto.

O mundo é mesmo um ovo 😂 

Ahahahah é mesmo 😅 

Sim, modatex. Sempre gostei de moda e criei um projecto de malas ecológicas, ainda os sondei mas acabei por não colocar nada na prática.

Por mais coisas diferentes que façamos ou por todo o lugar que passamos, não deixamos só um bocadinho de nós, levamos também muito do nosso conhecimento e trajectória. Acredito que por mais distinta que pareça a área, também o fazes hehe. 
 

Vamos trocando ideias 💛

Link para compartilhar
Share on other sites

A sério? Projeto de malas ecológicas? Bem interessante😉

A vida é mesmo assim... feita de caminhos, caminhos diferentes mas a bagagem somos nós que a levamos. E foi precisamente o gosto pela arte e pelo design que de alguma forma me trouxe aqui até à F.E.C 

Muito feliz por estar aqui, obrigada pelas partilhas! 💗🐝✨

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...