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Café da manhã com o Cuenca. É resumo que você quer?


Emily Souza

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Então quer dizer que vocês sentiram falta do resumo instantâneo né? 

Aqui está para vocês alguns tópicos que foram tratados na live de hoje (18/08) que o Cuenca inventou de fazer às 8h da matina. 

- leia-se em tom de brincadeira

 

> A live começou quente  (literalmente). Uma das pessoas que estavam lá (por preservação de identidade não direi o nome 👀) pediu para o Paulo "pegá-la". 

Claro, isso soou com duplo sentido e o Paulo como gosta de uma zoeira, tirou onda. 

 

> Vamos dar os parabéns ao casal mais lindo dessa colmeia? Aniversário de união de 17 entre @Paulo Cuencae @Dani Noce. Parabéns lindos, já esperamos pela festa de casamento mais estilosa de todos os tempos! 

 

> Tiveram algumas análises de posts, e eu não vou descrever um por um. Mas vou colocar aqui alguns pontos importantes que servirão para todos os nichos:

1. Faça um comparativo entre seus próprios posts. Analise o que fez um post render melhor que outro! 

 

2. Usar design do twitter torna o post reconhecível, então é legal vez ou outra usar esse formato. Ao ver o design do Twitter as pessoas conectam diretamente à informação de fácil compreensão (sendo uma informação rápida e fácil, a chance de as pessoas pararem para ler é maior).

Fórmula secreta: design simples e reconhecível + pauta quente + assunto polêmico. 

 

3. Explorar pautas quentes adaptadas para o nicho.

 

4. Nem todos os seus posts PRECISAM refletir o seu branding. Um exemplo são os posts com design de print do twitter. 

 

5. O assunto polêmico é interessante porque faz com que as pessoas tenham vontade de comentar, e deixar o seu ponto de vista. 

 

6. Post-google é saturado, sem identidade. Use a informação com o seu posicionamento - isso sim vai fazer a diferença. 

 

7.  Storytelling simplificado: mostre um ponto de virada. Sabe quando a gente assiste um filme ou lê um livro muito bom, que tem um plot twist inesperado? Faça isso com seu conteúdo. 

 

8. Use e abuse de listas! Mas não listas genéricas. Listas que identificam públicos são muito bem engajadas. Um nicho que faz isso muito bem (e serve de inspiração): signos. 

Crie listas com identificação de públicos e entregue soluções com base nos elementos identificáveis. 

Faça a pessoa se reconhecer na lista e dê um plano de ação. 

Fórmula secreta: lista + clusters + solução  

 

9. Não acumule CTA's. Evite o "comenta, compartilha, salva..". Saiba o que você quer conseguir com o seu post, e faça uma CTA que tenha sentido com o objetivo. 

Se você pedir muita coisa, é bem provável que o público paralise e acabe não fazendo nada. 

 

10. Evite palavras muito técnicas para as capas! 

 

Quem estava na live, o que consegue acrescentar aqui? 

Para as beselhas que não estavam: que ponto mais chamou a sua atenção nesse resumo?

 

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2 minutes ago, Emily Souza disse:

Então quer dizer que vocês sentiram falta do resumo instantâneo né? 

Aqui está para vocês alguns tópicos que foram tratados na live de hoje (18/08) que o Cuenca inventou de fazer às 8h da matina. 

- leia-se em tom de brincadeira

 

> A live começou quente  (literalmente). Uma das pessoas que estavam lá (por preservação de identidade não direi o nome 👀) pediu para o Paulo "pegá-la". 

Claro, isso soou com duplo sentido e o Paulo como gosta de uma zoeira, tirou onda. 

 

> Vamos dar os parabéns ao casal mais lindo dessa colmeia? Aniversário de união de 17 entre @Paulo Cuencae @Dani Noce. Parabéns lindos, já esperamos pela festa de casamento mais estilosa de todos os tempos! 

 

> Tiveram algumas análises de posts, e eu não vou descrever um por um. Mas vou colocar aqui alguns pontos importantes que servirão para todos os nichos:

1. Faça um comparativo entre seus próprios posts. Analise o que fez um post render melhor que outro! 

 

2. Usar design do twitter torna o post reconhecível, então é legal vez ou outra usar esse formato. Ao ver o design do Twitter as pessoas conectam diretamente à informação de fácil compreensão (sendo uma informação rápida e fácil, a chance de as pessoas pararem para ler é maior).

Fórmula secreta: design simples e reconhecível + pauta quente + assunto polêmico. 

 

3. Explorar pautas quentes adaptadas para o nicho.

 

4. Nem todos os seus posts PRECISAM refletir o seu branding. Um exemplo são os posts com design de print do twitter. 

 

5. O assunto polêmico é interessante porque faz com que as pessoas tenham vontade de comentar, e deixar o seu ponto de vista. 

 

6. Post-google é saturado, sem identidade. Use a informação com o seu posicionamento - isso sim vai fazer a diferença. 

 

7.  Storytelling simplificado: mostre um ponto de virada. Sabe quando a gente assiste um filme ou lê um livro muito bom, que tem um plot twist inesperado? Faça isso com seu conteúdo. 

 

8. Use e abuse de listas! Mas não listas genéricas. Listas que identificam públicos são muito bem engajadas. Um nicho que faz isso muito bem (e serve de inspiração): signos. 

Crie listas com identificação de públicos e entregue soluções com base nos elementos identificáveis. 

Faça a pessoa se reconhecer na lista e dê um plano de ação. 

Fórmula secreta: lista + clusters + solução  

 

9. Não acumule CTA's. Evite o "comenta, compartilha, salva..". Saiba o que você quer conseguir com o seu post, e faça uma CTA que tenha sentido com o objetivo. 

Se você pedir muita coisa, é bem provável que o público paralise e acabe não fazendo nada. 

 

10. Evite palavras muito técnicas para as capas! 

 

Quem estava na live, o que consegue acrescentar aqui? 

Para as beselhas que não estavam: que ponto mais chamou a sua atenção nesse resumo?

 

É uma dedicação sem igual, vc é demaiss!

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53 minutes ago, Emily Souza disse:

Então quer dizer que vocês sentiram falta do resumo instantâneo né? 

Aqui está para vocês alguns tópicos que foram tratados na live de hoje (18/08) que o Cuenca inventou de fazer às 8h da matina. 

- leia-se em tom de brincadeira

 

> A live começou quente  (literalmente). Uma das pessoas que estavam lá (por preservação de identidade não direi o nome 👀) pediu para o Paulo "pegá-la". 

Claro, isso soou com duplo sentido e o Paulo como gosta de uma zoeira, tirou onda. 

 

> Vamos dar os parabéns ao casal mais lindo dessa colmeia? Aniversário de união de 17 entre @Paulo Cuencae @Dani Noce. Parabéns lindos, já esperamos pela festa de casamento mais estilosa de todos os tempos! 

 

> Tiveram algumas análises de posts, e eu não vou descrever um por um. Mas vou colocar aqui alguns pontos importantes que servirão para todos os nichos:

1. Faça um comparativo entre seus próprios posts. Analise o que fez um post render melhor que outro! 

 

2. Usar design do twitter torna o post reconhecível, então é legal vez ou outra usar esse formato. Ao ver o design do Twitter as pessoas conectam diretamente à informação de fácil compreensão (sendo uma informação rápida e fácil, a chance de as pessoas pararem para ler é maior).

Fórmula secreta: design simples e reconhecível + pauta quente + assunto polêmico. 

 

3. Explorar pautas quentes adaptadas para o nicho.

 

4. Nem todos os seus posts PRECISAM refletir o seu branding. Um exemplo são os posts com design de print do twitter. 

 

5. O assunto polêmico é interessante porque faz com que as pessoas tenham vontade de comentar, e deixar o seu ponto de vista. 

 

6. Post-google é saturado, sem identidade. Use a informação com o seu posicionamento - isso sim vai fazer a diferença. 

 

7.  Storytelling simplificado: mostre um ponto de virada. Sabe quando a gente assiste um filme ou lê um livro muito bom, que tem um plot twist inesperado? Faça isso com seu conteúdo. 

 

8. Use e abuse de listas! Mas não listas genéricas. Listas que identificam públicos são muito bem engajadas. Um nicho que faz isso muito bem (e serve de inspiração): signos. 

Crie listas com identificação de públicos e entregue soluções com base nos elementos identificáveis. 

Faça a pessoa se reconhecer na lista e dê um plano de ação. 

Fórmula secreta: lista + clusters + solução  

 

9. Não acumule CTA's. Evite o "comenta, compartilha, salva..". Saiba o que você quer conseguir com o seu post, e faça uma CTA que tenha sentido com o objetivo. 

Se você pedir muita coisa, é bem provável que o público paralise e acabe não fazendo nada. 

 

10. Evite palavras muito técnicas para as capas! 

 

Quem estava na live, o que consegue acrescentar aqui? 

Para as beselhas que não estavam: que ponto mais chamou a sua atenção nesse resumo?

 

Muitooooo bom, como sempre!!! A rainha dos resumos estilo "the flash" 🤩👏🏻😘

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55 minutes ago, Emily Souza disse:

Então quer dizer que vocês sentiram falta do resumo instantâneo né? 

Aqui está para vocês alguns tópicos que foram tratados na live de hoje (18/08) que o Cuenca inventou de fazer às 8h da matina. 

- leia-se em tom de brincadeira

 

> A live começou quente  (literalmente). Uma das pessoas que estavam lá (por preservação de identidade não direi o nome 👀) pediu para o Paulo "pegá-la". 

Claro, isso soou com duplo sentido e o Paulo como gosta de uma zoeira, tirou onda. 

 

> Vamos dar os parabéns ao casal mais lindo dessa colmeia? Aniversário de união de 17 entre @Paulo Cuencae @Dani Noce. Parabéns lindos, já esperamos pela festa de casamento mais estilosa de todos os tempos! 

 

> Tiveram algumas análises de posts, e eu não vou descrever um por um. Mas vou colocar aqui alguns pontos importantes que servirão para todos os nichos:

1. Faça um comparativo entre seus próprios posts. Analise o que fez um post render melhor que outro! 

 

2. Usar design do twitter torna o post reconhecível, então é legal vez ou outra usar esse formato. Ao ver o design do Twitter as pessoas conectam diretamente à informação de fácil compreensão (sendo uma informação rápida e fácil, a chance de as pessoas pararem para ler é maior).

Fórmula secreta: design simples e reconhecível + pauta quente + assunto polêmico. 

 

3. Explorar pautas quentes adaptadas para o nicho.

 

4. Nem todos os seus posts PRECISAM refletir o seu branding. Um exemplo são os posts com design de print do twitter. 

 

5. O assunto polêmico é interessante porque faz com que as pessoas tenham vontade de comentar, e deixar o seu ponto de vista. 

 

6. Post-google é saturado, sem identidade. Use a informação com o seu posicionamento - isso sim vai fazer a diferença. 

 

7.  Storytelling simplificado: mostre um ponto de virada. Sabe quando a gente assiste um filme ou lê um livro muito bom, que tem um plot twist inesperado? Faça isso com seu conteúdo. 

 

8. Use e abuse de listas! Mas não listas genéricas. Listas que identificam públicos são muito bem engajadas. Um nicho que faz isso muito bem (e serve de inspiração): signos. 

Crie listas com identificação de públicos e entregue soluções com base nos elementos identificáveis. 

Faça a pessoa se reconhecer na lista e dê um plano de ação. 

Fórmula secreta: lista + clusters + solução  

 

9. Não acumule CTA's. Evite o "comenta, compartilha, salva..". Saiba o que você quer conseguir com o seu post, e faça uma CTA que tenha sentido com o objetivo. 

Se você pedir muita coisa, é bem provável que o público paralise e acabe não fazendo nada. 

 

10. Evite palavras muito técnicas para as capas! 

 

Quem estava na live, o que consegue acrescentar aqui? 

Para as beselhas que não estavam: que ponto mais chamou a sua atenção nesse resumo?

 

fazzzzz tudo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🐝

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25 minutes ago, Emily Souza disse:

Clarooooo! 
Aninha, o post analisado foi esse da foto. Pode observar que a moça fez um post no Instagram com o print de um Tweet. 

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Obrigada! Caso tenha fotos dessa apresentação dele e puder me passar no reservado eu agradeço muito, eu estava no curso de negociação e contratos e não pude participar.

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3 minutes ago, Roseanny Alessandra disse:

Obrigada! Caso tenha fotos dessa apresentação dele e puder me passar no reservado eu agradeço muito, eu estava no curso de negociação e contratos e não pude participar.

Esse é o post q foi analisado com esse design 👇 espero q ajude pra entender melhor 😘

https://www.instagram.com/p/ChX4x4FrAOg/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

 

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