Ana Paula Moraes Carvalho Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 (edited) Quem viu a narrativa construída pela Barilla, a maior fabricante de massas do mundo? A marca surgiu em Parma, na Itália, e gosta de reforçar seu orgulho em ser sinônimo da autêntica comida italiana. E tem como garoto propaganda nada mais, nada menos, que o tenista suíço Roger Federer. Ele já foi recordista de títulos de Grand Slam com vinte conquistas e também o atleta que ganhou mais vezes na história do Prêmio Laureus do Esporte Mundial. Fala fluentemente suíço-alemão, alemão, inglês e francês, realizando conferências de imprensa nas quatro línguas. Ele é quase se juntasse o quarteto da Marvel: Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América (Rsrsrsrs). Mas voltando ao poder da história, assim como a Marvel utiliza bem isso no enredo de seus personagens, a Barilla fez algo que viralizou e emocionou não só o mundo dos esportes. Acho que ninguém lembra, mas no no US Open 2017, um garoto chamado Zizou invadiu uma coletiva do Federer e pediu para o seu ídolo esperar alguns anos para que ele pudesse desafiá-lo. E cinco anos depois… veio a surpresa. A Barilla realizou seu sonho. Mas o mais interessante que eu achei foi a narrativa que envolveu a história. Antes de ter seu sonho realizado, jogar uma partida com o Federer, a marca simplesmente fez com que Zizou se sentisse reconhecido, amado, importante, e como ele mesmo diz no vídeo, "agora tenho tratamento VIP, não estou acreditando", até plateia teve para gritar seu nome, eu fico imaginando a felicidade gritando no coração dele. E o Federer assistindo tudo e também se emocionando com a história. No final ele encontra o ídolo e realmente realiza seu sonho. Não tem como não se emocionar. E o que dá para tirar dessa história é que ele já se sentia o garoto mais feliz do mundo só com o reconhecimento das pessoas. Ele nem imaginava o encontro com o Federer, que foi a cerejinha do bolo. Isso mostra não só o poder do Storytelling, mas enquanto seres humanos, o quão bom é ser chamado pelo nome, ser reconhecido por aquilo que a gente faz e ama fazer!!! Me fala aí, quais outros insights conseguimos tirar desse vídeo? Novo vídeo barrilla.mp4 Editado 18 de Agosto de 2022 por Ana Paula Moraes Carvalho 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 Eu particularmente adoro a Barilla. Acho incrível sua proposta. Até de fazer musica que é o tempo do cozimento do macarrão. Tudo bem criado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 8 horas atrás, Ana Paula Moraes Carvalho disse: Quem viu a narrativa construída pela Barilla, a maior fabricante de massas do mundo? A marca surgiu em Parma, na Itália, e gosta de reforçar seu orgulho em ser sinônimo da autêntica comida italiana. E tem como garoto propaganda nada mais, nada menos, que o tenista suíço Roger Federer. Ele já foi recordista de títulos de Grand Slam com vinte conquistas e também o atleta que ganhou mais vezes na história do Prêmio Laureus do Esporte Mundial. Fala fluentemente suíço-alemão, alemão, inglês e francês, realizando conferências de imprensa nas quatro línguas. Ele é quase se juntasse o quarteto da Marvel: Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América (Rsrsrsrs). Mas voltando ao poder da história, assim como a Marvel utiliza bem isso no enredo de seus personagens, a Barilla fez algo que viralizou e emocionou não só o mundo dos esportes. Acho que ninguém lembra, mas no no US Open 2017, um garoto chamado Zizou invadiu uma coletiva do Federer e pediu para o seu ídolo esperar alguns anos para que ele pudesse desafiá-lo. E cinco anos depois… veio a surpresa. A Barilla realizou seu sonho. Mas o mais interessante que eu achei foi a narrativa que envolveu a história. Antes de ter seu sonho realizado, jogar uma partida com o Federer, a marca simplesmente fez com que Zizou se sentisse reconhecido, amado, importante, e como ele mesmo diz no vídeo, "agora tenho tratamento VIP, não estou acreditando", até plateia teve para gritar seu nome, eu fico imaginando a felicidade gritando no coração dele. E o Federer assistindo tudo e também se emocionando com a história. No final ele encontra o ídolo e realmente realiza seu sonho. Não tem como não se emocionar. E o que dá para tirar dessa história é que ele já se sentia o garoto mais feliz do mundo só com o reconhecimento das pessoas. Ele nem imaginava o encontro com o Federer, que foi a cerejinha do bolo. Isso mostra não só o poder do Storytelling, mas enquanto seres humanos, o quão bom é ser chamado pelo nome, ser reconhecido por aquilo que a gente faz e ama fazer!!! Me fala aí, quais outros insights conseguimos tirar desse vídeo? Novo vídeo barrilla.mp4 33 MB · 0 downloads Incrível, mesmo sendo campeão, não deixou o ar de superioridade tomar conta e deu a oportunidade do menino que com certeza será tão bem sucedido que ele brilhar, esse menino jamais vai esquecer disso, vai sei o gás para ele nos momentos difíceis. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 9 horas atrás, Roseanny Alessandra disse: Eu particularmente adoro a Barilla. Acho incrível sua proposta. Até de fazer musica que é o tempo do cozimento do macarrão. Tudo bem criado. Eu também amo essa marca, consumo muito. Venho de família italiana, então amo fazer massas. Tem um outro vídeo que o Federer chega para fazer um prato juntamente com o Chef, é muito engraçado porque no inicio ele começa meio desengonçado e o chef meio irritado. Depois ele vai se familiarizando com a situação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 2 horas atrás, Ingrid Leão IR disse: Incrível, mesmo sendo campeão, não deixou o ar de superioridade tomar conta e deu a oportunidade do menino que com certeza será tão bem sucedido que ele brilhar, esse menino jamais vai esquecer disso, vai sei o gás para ele nos momentos difíceis. Essa questão da simplicidade também chama atenção. Quando o garoto fala "Nossa ela me chamou pelo nome", isso mostra que um pequeno gesto faz toda diferença. A importância do tratamento. Uma marca que investe muito nisso é o Outback. Trabalhei 9 anos com eles e todo atendente recebe um treinamento que ao chegar na mesa ele fala o nome, se abaixa e diz nos olhos da pessoa para gerar mais aproximação e relacionamento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 27 minutes ago, Ana Paula Moraes Carvalho disse: Eu também amo essa marca, consumo muito. Venho de família italiana, então amo fazer massas. Tem um outro vídeo que o Federer chega para fazer um prato juntamente com o Chef, é muito engraçado porque no inicio ele começa meio desengonçado e o chef meio irritado. Depois ele vai se familiarizando com a situação. vc pode compartilhar esse video comigo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 10 minutes ago, Roseanny Alessandra disse: vc pode compartilhar esse video comigo? Claro, segue o vídeo: 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 "Coach, he knew my name" "This is the best day of my life Eu acho que caiu um cisco aqui no meu olho.. Tá lacrimejando. É isso que eu acho FOD4, a valorização das pessoas, o envolvimento do público com a marca e o poder de criar uma narrativa autêntica. Para mim, isso que é uma comunicação autêntica! Fiquei muito feliz por ter compartilhado com a gente, obrigada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 16 minutes ago, Ana Paula Moraes Carvalho disse: Claro, segue o vídeo: Que perfeita! Vc foi incrivel! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 14 minutes ago, Emily Souza disse: "Coach, he knew my name" "This is the best day of my life Eu acho que caiu um cisco aqui no meu olho.. Tá lacrimejando. É isso que eu acho FOD4, a valorização das pessoas, o envolvimento do público com a marca e o poder de criar uma narrativa autêntica. Para mim, isso que é uma comunicação autêntica! Fiquei muito feliz por ter compartilhado com a gente, obrigada! Disse tudo. Tem uma frase que gosto muito que resume isso: "Na simplicidade habita o extraordinário"! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 9 minutes ago, Roseanny Alessandra disse: Que perfeita! Vc foi incrivel! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 2 horas atrás, Ana Paula Moraes Carvalho disse: Essa questão da simplicidade também chama atenção. Quando o garoto fala "Nossa ela me chamou pelo nome", isso mostra que um pequeno gesto faz toda diferença. A importância do tratamento. Uma marca que investe muito nisso é o Outback. Trabalhei 9 anos com eles e todo atendente recebe um treinamento que ao chegar na mesa ele fala o nome, se abaixa e diz nos olhos da pessoa para gerar mais aproximação e relacionamento. Sim, as pessoas gostam do tratamento individualizado, o Paulo disse isso na trilha 3, chamar alguém pelo nome é sinal que você prestou atenção no que aquela pessoa disse. Sabe quando você fala com a atendente e ela pergunta a mesma coisa que você já tinha dito? Que dizer que ela nem prestou atenção naquilo que você disse, tratar as pessoas com carinho e proximidade fecha negócio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 9 minutes ago, Ingrid Leão IR disse: Sim, as pessoas gostam do tratamento individualizado, o Paulo disse isso na trilha 3, chamar alguém pelo nome é sinal que você prestou atenção no que aquela pessoa disse. Sabe quando você fala com a atendente e ela pergunta a mesma coisa que você já tinha dito? Que dizer que ela nem prestou atenção naquilo que você disse, tratar as pessoas com carinho e proximidade fecha negócio. É isso aí! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lí Luís Postado 19 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 20 horas atrás, Ana Paula Moraes Carvalho disse: Claro, segue o vídeo: Fantástico Ana Obrigada por partilhar Nós vamos sair dessa formação igual Federer no fim do vídeo, tomando conta 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 2 horas atrás, Lí Luís disse: Fantástico Ana Obrigada por partilhar Nós vamos sair dessa formação igual Federer no fim do vídeo, tomando conta É isso aí! Bora voar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Terra Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 Adorei!!! Obrigada por compartilhar, eu amo esses storytellings que a gente se emociona igual quando choramos em comercial de margarina. Mas, com certeza a Barilla fez muito melhor que uma Doriana Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 22 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 13 horas atrás, Ana Terra disse: Adorei!!! Obrigada por compartilhar, eu amo esses storytellings que a gente se emociona igual quando choramos em comercial de margarina. Mas, com certeza a Barilla fez muito melhor que uma Doriana O bom é que podemos nos inspirar com esses tipos de conteúdo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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