Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! 🤯

O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo.

De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor que ter uma multidão.

Vou deixar pra vocês o link da pesquisa, é bem interessante todos os insights que ela traz. Infelizmente está em inglês, mas acredito que pode ser facilmente traduzida na web. Se alguém tiver com dificuldade, posso ajudar.

https://klear.com/blog/micro-influencers-roi/?utm_source=newsletter

  • Curti 1
Postado (edited)
2 minutes ago, Mariana Porto disse:

Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! 🤯

O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo.

De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor que ter uma multidão.

Vou deixar pra vocês o link da pesquisa, é bem interessante todos os insights que ela traz. Infelizmente está em inglês, mas acredito que pode ser facilmente traduzida na web. Se alguém tiver com dificuldade, posso ajudar.

https://klear.com/blog/micro-influencers-roi/?utm_source=newsletter

Simmmmm... importantíssimo entender sobre isso. Quando vamos escolher influencer para nossos clientes, temos todo cuidado do mundo com isso.

Paulo irá reforçar sobre isso em uma aula e eu estou super ansiosa

Editado por Nayalle OPOP
Postado
3 minutes ago, Mariana Porto disse:

Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! 🤯

O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo.

De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor que ter uma multidão.

Vou deixar pra vocês o link da pesquisa, é bem interessante todos os insights que ela traz. Infelizmente está em inglês, mas acredito que pode ser facilmente traduzida na web. Se alguém tiver com dificuldade, posso ajudar.

https://klear.com/blog/micro-influencers-roi/?utm_source=newsletter

Ah sim, isso está ficando cada vez mais óbvio! Os micro-influenciadores conseguem formar comunidades diretas, de influenciador pra seguidor. Os maiores acabam formando comunidade indireta, maia de troca de seguidores com outros seguidores.

E a gente se sente especial sim quando um micro-influenciador fala com a gente, responde, interage! A gente até esquece quem é e acha que está falando com um amigo! Rs

Postado
Just now, Nayalle OPOP disse:

Simmmmm... importantíssimo entender sobre isso. Quando vamos escolher influencer para nossos clientes, temos todo cuidado do mundo com isso.

Paulo irá reforçar sobre isso em uma aula e eu estou super ansiosa

Eu nunca tinha pensado nisso, pra mim foi 🤯!


Sempre ouço o Paulo encorajando pessoas a fazer lives para 1, 2, 5 pessoas e nunca esteve tão nítido pra mim que realmente o sol nasceu pra todos, não só pros grandes.

Eu faço conteúdo pra uma marca com 23K, mas espero que esse conteúdo encoraje quem está realmente no comecinho, imagino que deve ser muito angustiante mesmo.

  • Curti 1
Postado
2 minutes ago, Lorena Borges disse:

Ah sim, isso está ficando cada vez mais óbvio! Os micro-influenciadores conseguem formar comunidades diretas, de influenciador pra seguidor. Os maiores acabam formando comunidade indireta, maia de troca de seguidores com outros seguidores.

E a gente se sente especial sim quando um micro-influenciador fala com a gente, responde, interage! A gente até esquece quem é e acha que está falando com um amigo! Rs

Melhor sensação do mundo ser respondido quando a gente interage com alguém que admira, né? 💜

Postado
3 minutes ago, Mariana Porto disse:

Eu nunca tinha pensado nisso, pra mim foi 🤯!


Sempre ouço o Paulo encorajando pessoas a fazer lives para 1, 2, 5 pessoas e nunca esteve tão nítido pra mim que realmente o sol nasceu pra todos, não só pros grandes.

Eu faço conteúdo pra uma marca com 23K, mas espero que esse conteúdo encoraje quem está realmente no comecinho, imagino que deve ser muito angustiante mesmo.

É ISSO AÍ. Esse conteúdo encoraja e muito!

Postado
37 minutes ago, Mariana Porto disse:

Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! 🤯

O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo.

De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor que ter uma multidão.

Vou deixar pra vocês o link da pesquisa, é bem interessante todos os insights que ela traz. Infelizmente está em inglês, mas acredito que pode ser facilmente traduzida na web. Se alguém tiver com dificuldade, posso ajudar.

https://klear.com/blog/micro-influencers-roi/?utm_source=newsletter

Que baita contribuição!! Obrigada!!! 😘

Postado
32 minutes ago, Lorena Borges disse:

Ah sim, isso está ficando cada vez mais óbvio! Os micro-influenciadores conseguem formar comunidades diretas, de influenciador pra seguidor. Os maiores acabam formando comunidade indireta, maia de troca de seguidores com outros seguidores.

E a gente se sente especial sim quando um micro-influenciador fala com a gente, responde, interage! A gente até esquece quem é e acha que está falando com um amigo! Rs

Bem isso! Já vira BFF 🤣🤣🤣

Postado
4 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Bem isso! Já vira BFF 🤣🤣🤣

Conheço desde criancinha! Ahahahhahahah

Eu ja parei de escrever comentários em stories no meio, pq me peguei respondendo como se realmente a pessoa fosse minha amiga, sabe? Que posta uma coisa e vc quer ir lá comentar algo bem “inútil” tipo “penso o mesmo”, mas que faz todo o sentido vc responder pra amiga, mas zero sentido responder pro influenciador! Ahahahahhahah

  • HAHAHAH 1
Postado
On 17/08/2022 at 22:14, Lorena Borges disse:

Conheço desde criancinha! Ahahahhahahah

Eu ja parei de escrever comentários em stories no meio, pq me peguei respondendo como se realmente a pessoa fosse minha amiga, sabe? Que posta uma coisa e vc quer ir lá comentar algo bem “inútil” tipo “penso o mesmo”, mas que faz todo o sentido vc responder pra amiga, mas zero sentido responder pro influenciador! Ahahahahhahah

Te imaginei respondendo "é isso, migs!” 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

×
×
  • Criar novo...