Mariana Porto Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo. De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor que ter uma multidão. Vou deixar pra vocês o link da pesquisa, é bem interessante todos os insights que ela traz. Infelizmente está em inglês, mas acredito que pode ser facilmente traduzida na web. Se alguém tiver com dificuldade, posso ajudar. https://klear.com/blog/micro-influencers-roi/?utm_source=newsletter 1
Nayalle OPOP Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 (edited) On 18/08/2022 at 00:29, Mariana Porto disse: Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo. De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor que ter uma multidão. Vou deixar pra vocês o link da pesquisa, é bem interessante todos os insights que ela traz. Infelizmente está em inglês, mas acredito que pode ser facilmente traduzida na web. Se alguém tiver com dificuldade, posso ajudar. https://klear.com/blog/micro-influencers-roi/?utm_source=newsletter Expand Simmmmm... importantíssimo entender sobre isso. Quando vamos escolher influencer para nossos clientes, temos todo cuidado do mundo com isso. Paulo irá reforçar sobre isso em uma aula e eu estou super ansiosa Editado 18 de Agosto de 2022 por Nayalle OPOP
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 00:29, Mariana Porto disse: Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo. De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor que ter uma multidão. Vou deixar pra vocês o link da pesquisa, é bem interessante todos os insights que ela traz. Infelizmente está em inglês, mas acredito que pode ser facilmente traduzida na web. Se alguém tiver com dificuldade, posso ajudar. https://klear.com/blog/micro-influencers-roi/?utm_source=newsletter Expand Ah sim, isso está ficando cada vez mais óbvio! Os micro-influenciadores conseguem formar comunidades diretas, de influenciador pra seguidor. Os maiores acabam formando comunidade indireta, maia de troca de seguidores com outros seguidores. E a gente se sente especial sim quando um micro-influenciador fala com a gente, responde, interage! A gente até esquece quem é e acha que está falando com um amigo! Rs
Mariana Porto Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 00:32, Nayalle OPOP disse: Simmmmm... importantíssimo entender sobre isso. Quando vamos escolher influencer para nossos clientes, temos todo cuidado do mundo com isso. Paulo irá reforçar sobre isso em uma aula e eu estou super ansiosa Expand Eu nunca tinha pensado nisso, pra mim foi ! Sempre ouço o Paulo encorajando pessoas a fazer lives para 1, 2, 5 pessoas e nunca esteve tão nítido pra mim que realmente o sol nasceu pra todos, não só pros grandes. Eu faço conteúdo pra uma marca com 23K, mas espero que esse conteúdo encoraje quem está realmente no comecinho, imagino que deve ser muito angustiante mesmo. 1
Mariana Porto Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 00:36, Lorena Borges disse: Ah sim, isso está ficando cada vez mais óbvio! Os micro-influenciadores conseguem formar comunidades diretas, de influenciador pra seguidor. Os maiores acabam formando comunidade indireta, maia de troca de seguidores com outros seguidores. E a gente se sente especial sim quando um micro-influenciador fala com a gente, responde, interage! A gente até esquece quem é e acha que está falando com um amigo! Rs Expand Melhor sensação do mundo ser respondido quando a gente interage com alguém que admira, né?
Nayalle OPOP Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 00:37, Mariana Porto disse: Eu nunca tinha pensado nisso, pra mim foi ! Sempre ouço o Paulo encorajando pessoas a fazer lives para 1, 2, 5 pessoas e nunca esteve tão nítido pra mim que realmente o sol nasceu pra todos, não só pros grandes. Eu faço conteúdo pra uma marca com 23K, mas espero que esse conteúdo encoraje quem está realmente no comecinho, imagino que deve ser muito angustiante mesmo. Expand É ISSO AÍ. Esse conteúdo encoraja e muito!
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 00:39, Mariana Porto disse: Melhor sensação do mundo ser respondido quando a gente interage com alguém que admira, né? Expand Nossa, eu fico me achando e faço a íntima! Ahahahhahahah 1
Aninha Koetz Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 00:29, Mariana Porto disse: Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo. De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor que ter uma multidão. Vou deixar pra vocês o link da pesquisa, é bem interessante todos os insights que ela traz. Infelizmente está em inglês, mas acredito que pode ser facilmente traduzida na web. Se alguém tiver com dificuldade, posso ajudar. https://klear.com/blog/micro-influencers-roi/?utm_source=newsletter Expand Que baita contribuição!! Obrigada!!!
Aninha Koetz Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 00:36, Lorena Borges disse: Ah sim, isso está ficando cada vez mais óbvio! Os micro-influenciadores conseguem formar comunidades diretas, de influenciador pra seguidor. Os maiores acabam formando comunidade indireta, maia de troca de seguidores com outros seguidores. E a gente se sente especial sim quando um micro-influenciador fala com a gente, responde, interage! A gente até esquece quem é e acha que está falando com um amigo! Rs Expand Bem isso! Já vira BFF
Mariana Porto Postado 18 de Agosto de 2022 Autor Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 01:07, Aninha Koetz disse: Que baita contribuição!! Obrigada!!! Expand Eu que agradeço sua mensagem! Tamo junto!
Aninha Koetz Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 01:09, Mariana Porto disse: Eu que agradeço sua mensagem! Tamo junto! Expand
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 01:08, Aninha Koetz disse: Bem isso! Já vira BFF Expand Conheço desde criancinha! Ahahahhahahah Eu ja parei de escrever comentários em stories no meio, pq me peguei respondendo como se realmente a pessoa fosse minha amiga, sabe? Que posta uma coisa e vc quer ir lá comentar algo bem “inútil” tipo “penso o mesmo”, mas que faz todo o sentido vc responder pra amiga, mas zero sentido responder pro influenciador! Ahahahahhahah 1
Roseanny Alessandra Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 Os micro influenciadores já são uma realidade há tempos. Muito aplicado no mercado ds blz e sem dúvida trouxe vários resultados positivos para quem contrata os micro influenciadores.
Aninha Koetz Postado 20 de Agosto de 2022 Postado 20 de Agosto de 2022 On 18/08/2022 at 01:14, Lorena Borges disse: Conheço desde criancinha! Ahahahhahahah Eu ja parei de escrever comentários em stories no meio, pq me peguei respondendo como se realmente a pessoa fosse minha amiga, sabe? Que posta uma coisa e vc quer ir lá comentar algo bem “inútil” tipo “penso o mesmo”, mas que faz todo o sentido vc responder pra amiga, mas zero sentido responder pro influenciador! Ahahahahhahah Expand Te imaginei respondendo "é isso, migs!”
Lorena - A Tela Que Habito Postado 20 de Agosto de 2022 Postado 20 de Agosto de 2022 On 20/08/2022 at 10:51, Aninha Koetz disse: Te imaginei respondendo "é isso, migs!” Expand Hahahhahaha! Eu respondendo: kkkkkrying!
Recommended Posts