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Geração Z - aumenta gastos com equipamentos para Games e Stream


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Essa Geração é o seu público?

Análise do Comportamento de Consumo💰, feita pelo Itaú, aponta um crescimento de mais de 300% 🔝 em gastos com câmeras, microfones e outros equipamentos. A Geração Z é a 👦👧 definição sociológica para a geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. 

A vida online se intensificou  conta da pandemia. O período foi decisivo para determinar e remodelar as características de consumo dos brasileiros, impactada não só pela crise sanitária, mas também pelas complicações econômicas.

Olha o poder de compra na mão do povo do TIK TOK!!

Um reflexo da mudança pode ser visto nos hábitos de compras dos indivíduos, que aumentaram em 82% os gastos com equipamentos como câmeras, microfones, entre outro. O destaque vai para a geração Z, que desembolsou o correspondente a 333% na categoria. As informações são do relatório Análise do Comportamento de Consumo, feito trimestralmente pelo Itaú com base em dados do uso de cartões e comportamento de compra de clientes do banco referentes ao segundo trimestre de 2020.

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O Itau acredita que tal resultado deriva da necessidade da melhoria do home office e para uso por streamers e gamers. O valor transacional aumentou em 646% quando comparado ao mesmo período em 2020. A vida online também fez com que oftalmologistas (+63%) e óticas (+21%) fossem mais procuradas pelo consumidor, com alta crescente na quantidade transacionada a partir do segundo trimestre de 2020.

O levantamento mapeou, ao todo, seis aspectos: tendência de comportamento no varejo, gastos internacionais, carreiras streamer, transportes, meios de pagamento e datas comemorativas. 

Mesmo que os dois anos de crise tenham acelerado o consumo online, compras em lojas físicas foram responsáveis por 76% das transações, contra 24% no e-commerce. Já sobre a performance dos setores por valor transacionado tem como destaque o turismo (+205%); cultura, esporte e lazer (+87%) e locomoção e transporte (+84%), em relação ao segundo semestre do ano passado.

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Ainda na movimentação do fim do isolamento social, o Itaú notou que o consumo de itens relacionados à aparência e artigos de luxo cresceram, sob a hipótese de os clientes buscarem “sair bem na foto”, conforme classifica a instituição. O aluguel de roupas e compra em lojas de couro e itens de luxo (considerados ramos emergentes) subiram 161% e 34%, respectivamente, em comparação com o segundo trimestre de 2021.

As pessoas também estão comprando mais fast food (+42%) com um valor transacionado também mais alto, com 56% a mais do que pagavam no segundo trimestre de 2021. E, apesar de alguns hábitos oriundos do isolamento social terem sido mantidos, o delivery não foi um deles, uma vez que aparece em queda segundo o Itaú: 44% a menos em quantidade comprada e 26% em valor.

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