Elivelto Medeiros Postado 16 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 E se você é um estrategista de conteúdo iniciante isso pode acabar com sua paz. Vejo muitas pessoas recomendando cobrar "caro" desde o início por questões de posicionamento, mas isso pode se transformar num problema terrível. Como eu sei disso? Eu passei por isso. Desde o início eu acertei muito nas reuniões de prospecção (vou começar a falar mais disso no meu perfil do Instagram). Fazia reuniões em forma de consultoria. Sempre direcionei os meus estudos para Copy e Estratégia de lançamentos e perpétuo. Isso me ajudava demais a desenhar uma estratégia de conteúdo para os potenciais clientes ... No final da reunião, eles não me perguntavam sequer a minha experiência; eu mostrava na prática o que poderia fazer pelo negócio deles. E foi aí que tudo começou a complicar ... Uma das clientes (uma das maiores do país no nicho Low Carb) aceitou pagar 4 mil reais de início. Achei um valor justo (por mais que eu estivesse no início). COBREI "CARO" E A CLIENTE ACEITOU PAGAR ... O problema foi o nível de cobrança. Eu tinha o conhecimento, mas não possuía processos organizacionais definidos. E como ela estava pagando relativamente bem, começou a exigir muito ... Resultado? A relação ficou tão desgastante a ponto de eu precisar dispensá-la. Depois eu comecei a cobrar um valor mais baixo no início e deixava claro para a pessoa que não iria fazer tudo o que poderia por ela, e que com o tempo iria oferecendo mais serviços. O resultado foi excelente. Comecei a trabalhar sem pressão, fui criando bons processos, e finalmente pude aumentar o meu valor com segurança. Essa "estratégia" de precificação faz sentido pra você? Topa enriquecer o debate? Então escreve aí qual a sua principal dificuldade quando o assunto é precificação (vou tentar te ajudar). 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 16 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 4 horas atrás, Elivelto Medeiros disse: E se você é um estrategista de conteúdo iniciante isso pode acabar com sua paz. Vejo muitas pessoas recomendando cobrar "caro" desde o início por questões de posicionamento, mas isso pode se transformar num problema terrível. Como eu sei disso? Eu passei por isso. Desde o início eu acertei muito nas reuniões de prospecção (vou começar a falar mais disso no meu perfil do Instagram). Fazia reuniões em forma de consultoria. Sempre direcionei os meus estudos para Copy e Estratégia de lançamentos e perpétuo. Isso me ajudava demais a desenhar uma estratégia de conteúdo para os potenciais clientes ... No final da reunião, eles não me perguntavam sequer a minha experiência; eu mostrava na prática o que poderia fazer pelo negócio deles. E foi aí que tudo começou a complicar ... Uma das clientes (uma das maiores do país no nicho Low Carb) aceitou pagar 4 mil reais de início. Achei um valor justo (por mais que eu estivesse no início). COBREI "CARO" E A CLIENTE ACEITOU PAGAR ... O problema foi o nível de cobrança. Eu tinha o conhecimento, mas não possuía processos organizacionais definidos. E como ela estava pagando relativamente bem, começou a exigir muito ... Resultado? A relação ficou tão desgastante a ponto de eu precisar dispensá-la. Depois eu comecei a cobrar um valor mais baixo no início e deixava claro para a pessoa que não iria fazer tudo o que poderia por ela, e que com o tempo iria oferecendo mais serviços. O resultado foi excelente. Comecei a trabalhar sem pressão, fui criando bons processos, e finalmente pude aumentar o meu valor com segurança. Essa "estratégia" de precificação faz sentido pra você? Topa enriquecer o debate? Então escreve aí qual a sua principal dificuldade quando o assunto é precificação (vou tentar te ajudar). Achei perfeita sua colocação! Super concordo e o que mais vemos hoje no mercado são iniciantes cobrando caro somente por status e não conseguem manter uma boa parceria. Afinal, demanda muitaaaa organização e jogo de cintura mesmo. Com o tempo começam as falhas e acabam queimando o nome de outros profissionais, né? Achei muito interessante esse tópico! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 16 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 38 minutes ago, NATHALIA CAMAFORTE disse: Achei perfeita sua colocação! Super concordo e o que mais vemos hoje no mercado são iniciantes cobrando caro somente por status e não conseguem manter uma boa parceria. Afinal, demanda muitaaaa organização e jogo de cintura mesmo. Com o tempo começam as falhas e acabam queimando o nome de outros profissionais, né? Achei muito interessante esse tópico! Exatamente, Nathalia. É bom ir com calma, e focar no relacionamento a longo prazo com o cliente. Depois o "efeito boca a boca" começa e você não vai se preocupar nem com prospecção. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 16 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 Mais uma discussão boa pra ficar de só aprendendo!! Top!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 16 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 3 minutes ago, Aninha Koetz disse: Mais uma discussão boa pra ficar de só aprendendo!! Top!!! Obrigado, Aninha! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 16 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2022 2 minutes ago, Elivelto Medeiros disse: Obrigado, Aninha! Eu q agradeço pela discussão!! Faz muito sentido! E aprender com já trilhor o caminho é bons demais Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karina schumann soares Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Boa Elivelto. Quase passei por isso, mas o cliente não fechou, fiquei super triste na época... depois quando peguei a primeira cliente e senti ali como que o "samba" acontece, fiquei aliviada de não ter pego o cliente pelo valor maior. Pq não estava preparada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Muito boa a discussão Elivelto, eu já fechei uma cliente e quando fui tentar fechar a 2ª travamos o valor. Estou cobrando o mínimo que o Paulo indicou R$1.500,00. A primeira achou alto e fechou a segunda não fechou. Fico sempre nessa dúvida, será que diminuo para atender os continuo com a que já aceitou, melhoro os processos e depois vou atrás de novos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 On 16/08/2022 at 17:43, NATHALIA CAMAFORTE disse: Achei perfeita sua colocação! Super concordo e o que mais vemos hoje no mercado são iniciantes cobrando caro somente por status e não conseguem manter uma boa parceria. Afinal, demanda muitaaaa organização e jogo de cintura mesmo. Com o tempo começam as falhas e acabam queimando o nome de outros profissionais, né? Achei muito interessante esse tópico! Nathalia o que é caro para ti? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 28 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 5 horas atrás, Karina schumann soares disse: Boa Elivelto. Quase passei por isso, mas o cliente não fechou, fiquei super triste na época... depois quando peguei a primeira cliente e senti ali como que o "samba" acontece, fiquei aliviada de não ter pego o cliente pelo valor maior. Pq não estava preparada. Depois que entendemos como funciona a coisa e as cobranças, a ambição fica mais moderada, né rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 28 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 3 horas atrás, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Muito boa a discussão Elivelto, eu já fechei uma cliente e quando fui tentar fechar a 2ª travamos o valor. Estou cobrando o mínimo que o Paulo indicou R$1.500,00. A primeira achou alto e fechou a segunda não fechou. Fico sempre nessa dúvida, será que diminuo para atender os continuo com a que já aceitou, melhoro os processos e depois vou atrás de novos. Oi, Karine. Meu conselho é: continue com a que fechou da mesma forma. Não fique com a consciência pesada. Existem diversos fatores que influenciam na sua precificação. Por exemplo, tenho um cliente que me paga de fixo 1500, e tenho outros que me pagam bem mais, e mas o de 1500 vale muito mais a pena pra mim. Primeiro que é um grande do mercado. Segundo pq me inseriu como copy da equipe e me paga 10% do faturamento dos lançamentos que faço. Então, não faz sentido eu aumentar o valor pra ele. Já quando a parceria não compensa tanto e o trabalho é muito, cobra mais caro. Se o projeto for bom cai pra dentro e não pense em dinheiro a princípio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Santiago Noli Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 agradeco a conversa, esta nutritiva! eu acho que é questao de expectativas eu posso prometer pouco, cobrar muito y entregar de mais sem tanta pressao, mas tambem ja lidei com clientes que, ou nao fecharam pelo preco ou fecharam y pediam muito, o mais importante é a expectativa gerada e a claridades dos proprios limites. Hoje eu tenho muito trabalho e por causa disso estou só fechando com novos clientes num preco alto (ao menos aqui em uruguai), se eles fecham, vale o ezforco de trabalhar mais, se nao fecham dá para continuar tranquilo. mas é so uma posicao subjetiva y deste momento da minha vida. obrigado pelos insights e desculpem meu portugués Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Santiago Noli Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 acho obvio que cobrar mais exige entregar mais, e si nao é só intrepidez Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 28 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 3 minutes ago, Santiago Noli disse: agradeco a conversa, esta nutritiva! eu acho que é questao de expectativas eu posso prometer pouco, cobrar muito y entregar de mais sem tanta pressao, mas tambem ja lidei com clientes que, ou nao fecharam pelo preco ou fecharam y pediam muito, o mais importante é a expectativa gerada e a claridades dos proprios limites. Hoje eu tenho muito trabalho e por causa disso estou só fechando com novos clientes num preco alto (ao menos aqui em uruguai), se eles fecham, vale o ezforco de trabalhar mais, se nao fecham dá para continuar tranquilo. mas é so uma posicao subjetiva y deste momento da minha vida. obrigado pelos insights e desculpem meu portugués Sentido total, Santiago! Valeu pela contribuição Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 3 horas atrás, Karine Lombardi Wanser Cruz disse: Nathalia o que é caro para ti? Depende do que a pessoa entrega... Se ela me cobra r$ 200,00 e entrega algo desorganizado, nada a ver com o que eu esperava... é caro pra mim! Agora se a pessoa me cobra R$ 1000,00 e me entrega um trabalho acima da média e mais do que eu esperava, pra mim, é mto barato. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thales Gomes de Azevedo Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Galera, dentro dessa discussão aqui, eu como iniciante gostaria de saber: o que vocês entregam dentro desse valor mínimo ? Somente estratégia ou estratégia e mão na massa (postagem + arte + estratégia e etc)? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Dionísio Loiola #49123 Postado 30 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2022 Poucas vezes eu passei por situações de cobrar “caro” e me sentir pressionado ou cobrar “barato” e entregar mais é saber que o cliente não conseguia nem 1,00 a mais kkkkkk. Sou muito bom em fechamento, orçamento, estratégia nessa parte da minha agência. Uma coisa que senti dificuldade antes de escolher quais áreas gosto e desenvolvo melhor foi descentralizar e contratar pessoas. Quando começar do zero demora pra gente acreditar que pode expandir e quando isso acontece, as vezes temos dificuldade de querer parar de fazer tudo. É quem faz tudo não faz nada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elivelto Medeiros Postado 1 de Outuro de 2022 Autor Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2022 On 29/09/2022 at 02:18, Thales Gomes de Azevedo disse: Galera, dentro dessa discussão aqui, eu como iniciante gostaria de saber: o que vocês entregam dentro desse valor mínimo ? Somente estratégia ou estratégia e mão na massa (postagem + arte + estratégia e etc)? 1.500 de início pq a pessoa ainda não me conhece... menos que isso não dá pra mim, mas já deixo claro que depois de 03 meses o valor será reajustado. Estratégia e mão na massa. Se a pessoa quiser design elaborado cobro 800 a mais e delego para um parceiro. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thales Gomes de Azevedo Postado 1 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2022 8 horas atrás, Elivelto Medeiros disse: 1.500 de início pq a pessoa ainda não me conhece... menos que isso não dá pra mim, mas já deixo claro que depois de 03 meses o valor será reajustado. Estratégia e mão na massa. Se a pessoa quiser design elaborado cobro 800 a mais e delego para um parceiro. Pô, valeu demais Elivelto, deu uma luz enorme, muito obrigado por responder. Grande Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts