Jump to content

Você sempre acha que não sabe o suficiente?


Recommended Posts

Muitas das vezes me senti assim

Você estuda,estuda e acha que não está apto ou apta para ensinar outra pessoa?

Você tem conhecimento,sabe do assunto, mais acha que precisa de mais um curso sobre sua área?

Você tem medo de alguém perguntar algo que você não saiba responder?

Eu já fui assim...

Eu sempre achava que não sabia o suficiente,depois descobri que isso se chama "obesidade mental" ,você é um acumulador ou acumuladora  de conhecimento e não repassa...📚🧐

Muitos chamam isso de egoísmos..

Quando foi a minha  virada de chave?

Quando eu coloquei em prática o que eu já  sabia,uma coisa que o @Paulo Cuenca sempre fala é que: "sempre terá alguém que sabe menos que você" e que você já consegui fazer uma mudança significativa na vida dessa pessoa com esse conhecido.

Quando vi o documentário do Paulo e ele disse que @Dani Noce não sabia como dar certo as receitas ela foi se especializar,mesmo vindo perguntas que ela não sabia responder no canal do YouTube,ela não recuou

 

Sempre que me perguntam algo que não sei,não deixou a pessoa sem resposta,porém fico de responder depois,e lá vou eu estudar sobre...

saiba!!!

que você não sabe e nem saberá de tudo,mais o pouco que sabe já é o suficiente para iniciar.

 

E aí já se sentiu assim?

 

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Ingrid, eu me sinto assim as vezes, mas então sempre lembro que não tem problema não sabermos tudo ou não ser o melhor (por enquanto).

O que fez eu virar a chave dessa preocupação foi quando ouvi o Paulo dizendo sobre posicionamento! Ele falou algo como "se você não é um mestre, não se posicione como um, se posicione como aprendiz e compartilhe sua trajetória, sua evolução!" Afinal, é EXATAMENTE isso, sempre terá alguém que sabe menos que você e que poderemos ajudar 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Muitas das vezes me senti assim

Você estuda,estuda e acha que não está apto ou apta para ensinar outra pessoa?

Você tem conhecimento,sabe do assunto, mais acha que precisa de mais um curso sobre sua área?

Você tem medo de alguém perguntar algo que você não saiba responder?

Eu já fui assim...

Eu sempre achava que não sabia o suficiente,depois descobri que isso se chama "obesidade mental" ,você é um acumulador ou acumuladora  de conhecimento e não repassa...📚🧐

Muitos chamam isso de egoísmos..

Quando foi a minha  virada de chave?

Quando eu coloquei em prática o que eu já  sabia,uma coisa que o @Paulo Cuenca sempre fala é que: "sempre terá alguém que sabe menos que você" e que você já consegui fazer uma mudança significativa na vida dessa pessoa com esse conhecido.

Quando vi o documentário do Paulo e ele disse que @Dani Noce não sabia como dar certo as receitas ela foi se especializar,mesmo vindo perguntas que ela não sabia responder no canal do YouTube,ela não recuou

 

Sempre que me perguntam algo que não sei,não deixou a pessoa sem resposta,porém fico de responder depois,e lá vou eu estudar sobre...

saiba!!!

que você não sabe e nem saberá de tudo,mais o pouco que sabe já é o suficiente para iniciar.

 

E aí já se sentiu assim?

 

Oi Ingrid, eu me sinto assim, e acho que o perfeicionismo já me atrapalhou muito,. Quando comecei a trabalhar com bolos (pois sou confeiteira ), eu tinha dificuldade em aceitar o processo e entender que o aperfeiçoamento vem com a prática. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim,pior que paralisa mesmo,nunca está bom e mesmo que alguém fale que está não acredito.😂

Mais,confeitaria é ruim de não dar certo, é nicho que todo mundo para pra ver,porque o povo ama comer.

Aqueles reels que mostra as etapas,os processo de criação dá muito boom...

Mexe com a parte sensorial e o desejo.

Esses dias vi reels,pensei: " bem que podia ter tradução em português". Ta aí uma ideia de editoria para você..

Pegar esse reels de vídeos em inglês e fazer a reprodução em português.

Sabe aquele reels que você faz metade o vídeo que você que usar de referência e do outro você.

Então,esse que eu vi seria muito bacana de reproduzir,queria saber como fazer aquele bolo...muito bom😂

9 horas atrás, Gabriela Passos Braz disse:

Oi Ingrid, eu me sinto assim, e acho que o perfeicionismo já me atrapalhou muito,. Quando comecei a trabalhar com bolos (pois sou confeiteira ), eu tinha dificuldade em aceitar o processo e entender que o aperfeiçoamento vem com a prática. 

 

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

Me sinto assim demaissss!

Mesmo com elogios, mesmo deixando os meus clientes felizes e satisfeitos, eu sempre acho que o que eu fiz não está bom...

Perfeccionismo que chama, né?

Que alívio não ser a única por aqui! 😄

E que legal essa visão que você teve do documentário, @Ingrid Leão IReu não tinha visto por esse ângulo a fase que a @Dani Noce foi se especializar porque não sabia fazer as receitas dela darem certo.

Interessante ponto de vista!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 15:27, Kaique Bueno de Camargo Favari disse:

Oi Ingrid, eu me sinto assim as vezes, mas então sempre lembro que não tem problema não sabermos tudo ou não ser o melhor (por enquanto).

O que fez eu virar a chave dessa preocupação foi quando ouvi o Paulo dizendo sobre posicionamento! Ele falou algo como "se você não é um mestre, não se posicione como um, se posicione como aprendiz e compartilhe sua trajetória, sua evolução!" Afinal, é EXATAMENTE isso, sempre terá alguém que sabe menos que você e que poderemos ajudar 

Sim,não podemos nos militar pela nossa falta de conhecimento do todo,a parcela que já sabemos é o suficiente para agregar na vida daquele que não sabe nada ou menos que nós.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rayanne de Paula Flávio Evangelista Teixeira disse:

Me sinto assim demaissss!

Mesmo com elogios, mesmo deixando os meus clientes felizes e satisfeitos, eu sempre acho que o que eu fiz não está bom...

Perfeccionismo que chama, né?

Que alívio não ser a única por aqui! 😄

E que legal essa visão que você teve do documentário, @Ingrid Leão IReu não tinha visto por esse ângulo a fase que a @Dani Noce foi se especializar porque não sabia fazer as receitas dela darem certo.

Interessante ponto de vista!

Sim,temos que saber aceitar os elogios,se estão elogiado eu porque você é boa no que faz. E além disso,não saber de alto é uma "alimento" para buscar mais e não um limitador.

Link para compartilhar
Share on other sites

Já me senti muito assim! Até entrar para a FEC eu só estudava estudava sem por nada em prática, agora quero mudar isso. Nunca me senti "pronta pra começar", demorei muito para entender que esse é um dos maiores erros, nada nunca será perfeito, e ainda bem que é assim. O importante é começar e aprender no caminho.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 18/07/2022 at 21:02, Laura Alaane Mesquita de Araújo disse:

Já me senti muito assim! Até entrar para a FEC eu só estudava estudava sem por nada em prática, agora quero mudar isso. Nunca me senti "pronta pra começar", demorei muito para entender que esse é um dos maiores erros, nada nunca será perfeito, e ainda bem que é assim. O importante é começar e aprender no caminho.

Sim,tem que colocar em prática,as pessoas que pega o insight e aplica erram rápido e aprende rápido se ficar esperando nunca sai do lugar,enquanto os outros avançam...chega de só estudar mais mão na massa

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Paola Scolletta Tagashira disse:

Me sentia muito assim! Mas percebi que estava em obesidade mental realmente, mas hoje em diante consigo aplicar mais as coisas. Antes não aplicava por medo de ser julgada

Sim,eu tinha isso de obesidade mental,só acumulava e não compartilhava,nunca acha que sabe o suficiente,sempre precisa aprender algo novo,mas parei com isso,aprende e aplica,se erra arruma e segue em frente...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...