Jump to content

Você abriria mão de uma fortuna que poderia realizar muitos dos seus sonhos?

Merci Ramos

Recommended Posts

Marlene Engelhorn, 30, ganhou fama após decidir rejeitar 90% de uma fortuna de 4,2 bilhões de euros (aproximadamente R$ 21,9 bilhões na cotação atual). Ao tomar essa decisão a jovem tornou-se um dos nomes mais comentados no mundo e fez acender uma luz para os desafios de administrar grandes fortunas. Beselhas, o que vocês pensam sobre isso? Bora refletir! Afinal, no futuro vai ter um monte de beselha milionária e saber lidar com a grana é importante.

WhatsApp Image 2022-08-11 at 11.23.29.jpeg

Link para compartilhar

Eu tive acesso ao nome dela pela mídia e analisando como advogado, precisamos olhar por vários ângulos.

- Ela cogitou não receber a fortuna, mas ainda não fez. Ela pode renunciar a fortuna, coisa que não fará, pois quer 10% da fortuna. Então o que de fato está acontecendo?

Tudo indica que ela não renunciou a fortuna e sim ficará com 10% que é o montante de 2,2 bilhões (continua rica) e somente futuramente ela fará a doação do restante de que forma e em quanto tempo só o tempo dirá. O mais interessante na oratória é que ela não quer gerir a fortuna.

Tudo porque ela faz parte de um  movimento 'Tax me now' formado por herdeiros que defendem o aumento de impostos para os mais ricos. 

Você já ouviu aquela frase "Pai pobre, filho nobre e neto pobre, bem é exatamente isso". 

Podemos crescer financeiramente e gerar melhor condições, dar maior dignidade aos nosso funcionários, ajudar na cadeia produtiva dos nossos produtos, auxiliar na alavancagem do nosso país ou de um outro que precise realmente iniciar o desenvolvimento, o como fazer dá trabalho e o porque fazer demonstra fibra. Sei que o seu post é para nos colocarmos na posição de abastardas e pensar em como gerir isso considerando o lado social, mas quando olho uma situação como essa, noto que o que vem fácil e não demandou uma gota de suor nosso, não tem nenhuma relevância em nossa vida, dar o dinheiro é a parte mais fácil de não ser responsável de fato. 

Link para compartilhar

• Criar novo...