Merci Ramos Postado 11 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2022 Marlene Engelhorn, 30, ganhou fama após decidir rejeitar 90% de uma fortuna de 4,2 bilhões de euros (aproximadamente R$ 21,9 bilhões na cotação atual). Ao tomar essa decisão a jovem tornou-se um dos nomes mais comentados no mundo e fez acender uma luz para os desafios de administrar grandes fortunas. Beselhas, o que vocês pensam sobre isso? Bora refletir! Afinal, no futuro vai ter um monte de beselha milionária e saber lidar com a grana é importante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 11 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2022 Eu tive acesso ao nome dela pela mídia e analisando como advogado, precisamos olhar por vários ângulos. - Ela cogitou não receber a fortuna, mas ainda não fez. Ela pode renunciar a fortuna, coisa que não fará, pois quer 10% da fortuna. Então o que de fato está acontecendo? Tudo indica que ela não renunciou a fortuna e sim ficará com 10% que é o montante de 2,2 bilhões (continua rica) e somente futuramente ela fará a doação do restante de que forma e em quanto tempo só o tempo dirá. O mais interessante na oratória é que ela não quer gerir a fortuna. Tudo porque ela faz parte de um movimento 'Tax me now' formado por herdeiros que defendem o aumento de impostos para os mais ricos. Você já ouviu aquela frase "Pai pobre, filho nobre e neto pobre, bem é exatamente isso". Podemos crescer financeiramente e gerar melhor condições, dar maior dignidade aos nosso funcionários, ajudar na cadeia produtiva dos nossos produtos, auxiliar na alavancagem do nosso país ou de um outro que precise realmente iniciar o desenvolvimento, o como fazer dá trabalho e o porque fazer demonstra fibra. Sei que o seu post é para nos colocarmos na posição de abastardas e pensar em como gerir isso considerando o lado social, mas quando olho uma situação como essa, noto que o que vem fácil e não demandou uma gota de suor nosso, não tem nenhuma relevância em nossa vida, dar o dinheiro é a parte mais fácil de não ser responsável de fato. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts