Jump to content

Quais são as crenças da sua marca (ou do seu cliente)


Recommended Posts

Se teve uma coisa que mudou meu jogo no Insta foi o exercício de definir as minhas crenças!! 

Quem acompanha o @Paulo Cuenca há um tempo já viu ele falando sobre as crenças dele:" Dá trabalho ser foda!", "Quantidade é melhor do qualidade", "Não é sorte é técnica"... 

Mas o que são as crenças?

De maneira simplificada, são os seus valores INEGOCIÁVEIS... Aquilo que vc acredita de maneira visceral... Que você pode até conversar com uma pessoa que acredite no oposto, mas ela não vai conseguir te convencer do contrário... vc vai continuar seguindo a SUA CRENÇA! 

Não interprete como teimosia 🤣 é defender o seu ponto de vista, baseado na sua vivência, seu negócio.

Algumas das minhas crenças são: 

"Você nunca volta pior de um treino"

"O básico funciona"

"Rápido ou devagar, 1km é sempre 1km"

"Sua saúde é sua responsabilidade"

"Cansado de recomeçar? Pare de desistir!"

"Não vai ser fácil, mas vai valer a pena"

"Não deixe que a preguiça negocie com a sua disciplina"... Entre outras! Que servem tanto pra corrida de rua quanto pra vários outros pontos da nossa vida, não acha?

Sempre revisito essa lista, acrescento alguma outra coisa que faz sentido pra mim... É a minha lista de ouro! Minha comunicação ficou muito mais fácil depois de ter essa lista e minha comunidade fortaleceu muito!

Vamos compartilhar nossas crenças? Já contei algumas das minhas, quero saber as de vcs! 😍🐝

Editado por Aninha Koetz
Erro de digitação
  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Se teve uma coisa que mudou meu jogo no Insta foi o exercício de definir as minhas crenças!! 

Quem acompanha o @Paulo Cuenca há um tempo já viu ele falando sobre as crenças dele:" Dá trabalho ser foda!", "Quantidade é melhor do qualidade", "Não é sorte é técnica"... 

Mas o que são as crenças?

De maneira simplificada, são os seus valores INEGOCIÁVEIS... Aquilo que vc acredita de maneira visceral... Que você pode até conversar com uma pessoa que acredite no oposto, mas ela não vai conseguir te convencer do contrário... vc vai continuar seguindo a SUA CRENÇA! 

Não interprete como teimosia 🤣 é defender o seu ponto de vista, baseado na sua vivência, seu negócio.

Algumas das minhas crenças são: 

"Você nunca volta pior de um treino"

"O básico funciona"

"Rápido ou devagar, 1km é sempre 1km"

"Sua saúde é sua responsabilidade"

"Cansado de recomeçar? Pare de desistir!"

"Não vai ser fácil, mas vai valer a pena"

"Não deixe que a preguiça negocie com a sua disciplina"... Entre outras! Que servem tanto pra corrida de rua quanto pra vários outros pontos da nossa vida, não acha?

Sempre revisito essa lista, acrescento alguma outra coisa que faz sentido pra mim... É a minha lista de ouro! Minha comunicação ficou muito mais fácil depois de ter essa lista e minha comunidade fortaleceu muito!

Vamos compartilhar nossas crenças? Já contei algumas das minhas, quero saber as de vcs! 😍🐝

Ameeeeeeeeeei as suas beselha querida!

Ainda não defini as minhas, ainda não bati o martelo, mas uma crença que eu gosto muito e levo pra vida é que "todo ser humano é treinavel a tudo", sempre foi uma frase que me fez muito sentido e levo comigo pra qualquer desafio que eu decida me jogar hahahhah

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Victor Barros disse:

Ameeeeeeeeeei as suas beselha querida!

Ainda não defini as minhas, ainda não bati o martelo, mas uma crença que eu gosto muito e levo pra vida é que "todo ser humano é treinavel a tudo", sempre foi uma frase que me fez muito sentido e levo comigo pra qualquer desafio que eu decida me jogar hahahhah

Olhaaaaa posso usar essa ideia, hein?

Modelando nosso mestre, tbm uso "Não é sorte, é treino!” q vem de encontro com a sua! 🤯😍😘

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Aninha Koetz disse:

Olhaaaaa posso usar essa ideia, hein?

Modelando nosso mestre, tbm uso "Não é sorte, é treino!” q vem de encontro com a sua! 🤯😍😘

isso ai, esse post é massa porque podemos criar novas crenças de varias crenças que podem aparecer por aqui, pode ir adaptando para as realidades, claro se for fiel com algo que você acredita hahhahhah

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Victor Barros disse:

isso ai, esse post é massa porque podemos criar novas crenças de varias crenças que podem aparecer por aqui, pode ir adaptando para as realidades, claro se for fiel com algo que você acredita hahhahhah

Siiiiimmmmm!! A boa e velha, transferência de domínio... Às vezes, até nos mostra pontos q não havíamos pensado, né?

Link para compartilhar
Share on other sites

Algumas das minhas crenças (algumas são polêmicas! Ahahahha). Elas são meio complexas e funcionam mais na “prática”! Não são frases de Impacto!

- Não é pq um filme é “pipoca” que ele é ruim

- Se vc não gostou de um filme que eu amo, é pq vc não assistiu direito e não sabe de nada (esse é o da polêmica e da brincadeira! Kkkk) - “Se não gostou é porque não entendeu”

- Vale sair da nossa zona de conforto e assistir novos gêneros. Podemos nos surpreender

- Ganhar Oscar não é indicativo infalível de ser um bom filme

- Os clássicos são clássicos por um motivo, assistam antes de torcer o nariz

- Não tem como fazer qualquer lista de melhores isso ou aquilo de 2000 em diante para cá. Só se for lista dos 10 melhores filmes da década de 2010, por exemplo

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Lorena Borges disse:

Algumas das minhas crenças (algumas são polêmicas! Ahahahha). Elas são meio complexas e funcionam mais na “prática”! Não são frases de Impacto!

- Não é pq um filme é “pipoca” que ele é ruim

- Se vc não gostou de um filme que eu amo, é pq vc não assistiu direito e não sabe de nada (esse é o da polêmica e da brincadeira! Kkkk) - “Se não gostou é porque não entendeu”

- Vale sair da nossa zona de conforto e assistir novos gêneros. Podemos nos surpreender

- Ganhar Oscar não é indicativo infalível de ser um bom filme

- Os clássicos são clássicos por um motivo, assistam antes de torcer o nariz

- Não tem como fazer qualquer lista de melhores isso ou aquilo de 2000 em diante para cá. Só se for lista dos 10 melhores filmes da década de 2010, por exemplo

 

 

Adorei!!! A do Oscar e dos clássicos arrasou... Uma vez disse pra uma amiga q não gostei de um filme e ela me respondeu "ah, mas foi indicado ao Oscar" ... Respondi q continuava não gostando kkkkk

A da polêmica e brincadeira 🏆

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Adorei!!! A do Oscar e dos clássicos arrasou... Uma vez disse pra uma amiga q não gostei de um filme e ela me respondeu "ah, mas foi indicado ao Oscar" ... Respondi q continuava não gostando kkkkk

A da polêmica e brincadeira 🏆

 

 

A gente fala bastante no podcast o “se não gostou é pq nao entendeu”! Ahahahahha! Ja deu muita confusão! 😂🤪

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Victor Barros disse:

Ameeeeeeeeeei as suas beselha querida!

Ainda não defini as minhas, ainda não bati o martelo, mas uma crença que eu gosto muito e levo pra vida é que "todo ser humano é treinavel a tudo", sempre foi uma frase que me fez muito sentido e levo comigo pra qualquer desafio que eu decida me jogar hahahhah

Também amo essa e uso com frequência nas reuniões com minha equipe. "Tudo é treinável" do incrível Joel Jota.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Aninha Koetz disse:

Se teve uma coisa que mudou meu jogo no Insta foi o exercício de definir as minhas crenças!! 

Quem acompanha o @Paulo Cuenca há um tempo já viu ele falando sobre as crenças dele:" Dá trabalho ser foda!", "Quantidade é melhor do qualidade", "Não é sorte é técnica"... 

Mas o que são as crenças?

De maneira simplificada, são os seus valores INEGOCIÁVEIS... Aquilo que vc acredita de maneira visceral... Que você pode até conversar com uma pessoa que acredite no oposto, mas ela não vai conseguir te convencer do contrário... vc vai continuar seguindo a SUA CRENÇA! 

Não interprete como teimosia 🤣 é defender o seu ponto de vista, baseado na sua vivência, seu negócio.

Algumas das minhas crenças são: 

"Você nunca volta pior de um treino"

"O básico funciona"

"Rápido ou devagar, 1km é sempre 1km"

"Sua saúde é sua responsabilidade"

"Cansado de recomeçar? Pare de desistir!"

"Não vai ser fácil, mas vai valer a pena"

"Não deixe que a preguiça negocie com a sua disciplina"... Entre outras! Que servem tanto pra corrida de rua quanto pra vários outros pontos da nossa vida, não acha?

Sempre revisito essa lista, acrescento alguma outra coisa que faz sentido pra mim... É a minha lista de ouro! Minha comunicação ficou muito mais fácil depois de ter essa lista e minha comunidade fortaleceu muito!

Vamos compartilhar nossas crenças? Já contei algumas das minhas, quero saber as de vcs! 😍🐝

Tenho várias, mas a que eu estou fortalecendo muito nas minhas redes sociais no momento é: "se a sorte me encontrar, ela me encontrar trabalhando". 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Aninha Koetz disse:

Sim!! Tenho o livro"O sucesso é treinável" 

Vc já leu?

Ainda não acredita? Mas ele está na minha lista há alguns meses já.

De 1 ano pra cá estou lendo livros que estão fazendo mais sentido pra mim neste momento profissional que estou vivendo.

Mas irei agilizar pra comprar ele

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Eduardo Simão da Silva disse:

Eu tenho algumas que aplico e repito todos os dias a mim mesmo Aninha.

- Aparecer te fará mais livre.

- Comunicação é um super poder

- Um passo de cada vez

Aparecer te fará mais livre serviu pra mim! Vou pensar nisso qdo empacar kkkkk

Um passo de cada vez tbm uso de forma parecida... Focando no processo uso "é a trajetória que faz a sua história"

Obrigada por compartilhar!! 🐝🐝🐝

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Nayalle OPOP disse:

Ainda não acredita? Mas ele está na minha lista há alguns meses já.

De 1 ano pra cá estou lendo livros que estão fazendo mais sentido pra mim neste momento profissional que estou vivendo.

Mas irei agilizar pra comprar ele

É muita coisa pra dar conta, né? Minha lista de leitura só aumenta 🤣🙈

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Aninha Koetz disse:

#tmj além da pilha tem o Kindle cheio de tesouros q nunca mais consegui pegar 😰

Você acredita que comprei um Kindle há uns bonsssss anos e acho que só usei umas 3 vezes?

Eu curto a mágica do livro físico, a textura da capa, o cheiro de folhas novinhas, riscar com marca texto, me teletransportar para outro lugar com uma xícara de café em uma manhã de domingo.

Sentiu a vibe daí? É desse ritual que eu curto.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Nayalle OPOP disse:

Você acredita que comprei um Kindle há uns bonsssss anos e acho que só usei umas 3 vezes?

Eu curto a mágica do livro físico, a textura da capa, o cheiro de folhas novinhas, riscar com marca texto, me teletransportar para outro lugar com uma xícara de café em uma manhã de domingo.

Sentiu a vibe daí? É desse ritual que eu curto.

Tbm curto mais o físico!! Mas com o Kindle consigo ler de noite (enquanto faço as crianças dormirem) e pra viagens facilita muito tbm, né?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...