Jump to content

Nome de usuário: o que vocês acham? Não me ignore 😅


Recommended Posts

Oiiiii colmeia, tudo bem?

Já falei aqui na comunidade que resolvi começar uma conta no instagram do absoluto ZERO! Entrei de cabeça, e resolvi que essa seria a melhor decisão. 

Ainda não criei conteúdo (sim, ainda), estou ajustando umas coisinhas para começar, e uma delas é o meu IG. 

Eu tô numa dúvida cruel sobre o meu nome de usuário, e queria muito a opinião de vocês - de verdade! 

Trabalho com comunicação autêntica digital para marcas pessoais, ou seja: somo o planejamento e execução do branding da pessoa, com a estratégia de posicionamento + social media. 

Eu sei, parece muita coisa... mas eu não consigo criar posts genéricos. Gosto de estudar a comunicação de cada marca. 

O IG que criei foi @emicomunica , e estou muito na dúvida.. porque gosto da ideia de ter o nome IG, e por vezes acho que meu apelido soa infantil. 

Por isso, preciso da sua opinião: o que você acha desse @ ?

Eu já repeti várias vezes em voz alta, mas preciso de opiniões externas kkkkkkkk

 

 

Editado por Emily Souza
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Emily Souza disse:

Oiiiii colmeia, tudo bem?

Já falei aqui na comunidade que resolvi começar uma conta no instagram do absoluto ZERO! Entrei de cabeça, e resolvi que essa seria a melhor decisão. 

Ainda não criei conteúdo (sim, ainda), estou ajustando umas coisinhas para começar, e uma delas é o meu IG. 

Eu tô numa dúvida cruel sobre o meu nome de usuário, e queria muito a opinião de vocês - de verdade! 

Trabalho com comunicação autêntica digital para marcas pessoais, ou seja: somo o planejamento e execução do branding da pessoa, com a estratégia de posicionamento + social media. 

Eu sei, parece muita coisa... mas eu não consigo criar posts genéricos. Gosto de estudar a comunicação de cada marca. 

O IG que criei foi @emicomunica , e estou muito na dúvida.. porque gosto da ideia de ter o nome IG, e por vezes acho que meu apelido soa infantil. 

Por isso, preciso da sua opinião: o que você acha desse @ ?

Eu já repeti várias vezes em voz alta, mas preciso de opiniões externas kkkkkkkk

 

 

Tudo depende do seu tipo de comunicação, como seu estilo é realmente mais próximo ao publico, estudando detalhes de cada marca acredito ter tudo a ver ser um apelido, pensa em como vai ser seu feed, o tipo de linguagem que pretende usar, as imagens, cores. Se for conteúdo com uma pegada mais divertida, linguagem simples, e textos leves. Então tudo a ver o @

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Tudo depende do seu tipo de comunicação, como seu estilo é realmente mais próximo ao publico, estudando detalhes de cada marca acredito ter tudo a ver ser um apelido, pensa em como vai ser seu feed, o tipo de linguagem que pretende usar, as imagens, cores. Se for conteúdo com uma pegada mais divertida, linguagem simples, e textos leves. Então tudo a ver o @

Boa Iza! Obrigada pela sua opinião. Minha linguagem é mais dinâmica, mas não quero ser vista como "amiguinha" sabe? 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Breno Barcelos Design disse:

Eu gostei sim, pra mim faz mt sentido, da pra ler como " E ME COMUNICA" o que faz total sentido com o seu trabalho. Pirando nas ideias aqui mas pra mim fez sentido kskjkkjs

 

Bora compartilhando as ideias? Essa ligação com "e me comunica" fez muito sentido, porque antes de comunicarmos para as pessoas, precisamos entender a nós mesmos (ou a nossa própria marca) ❤️ 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Emily Souza disse:

Oiiiii colmeia, tudo bem?

Já falei aqui na comunidade que resolvi começar uma conta no instagram do absoluto ZERO! Entrei de cabeça, e resolvi que essa seria a melhor decisão. 

Ainda não criei conteúdo (sim, ainda), estou ajustando umas coisinhas para começar, e uma delas é o meu IG. 

Eu tô numa dúvida cruel sobre o meu nome de usuário, e queria muito a opinião de vocês - de verdade! 

Trabalho com comunicação autêntica digital para marcas pessoais, ou seja: somo o planejamento e execução do branding da pessoa, com a estratégia de posicionamento + social media. 

Eu sei, parece muita coisa... mas eu não consigo criar posts genéricos. Gosto de estudar a comunicação de cada marca. 

O IG que criei foi @emicomunica , e estou muito na dúvida.. porque gosto da ideia de ter o nome IG, e por vezes acho que meu apelido soa infantil. 

Por isso, preciso da sua opinião: o que você acha desse @ ?

Eu já repeti várias vezes em voz alta, mas preciso de opiniões externas kkkkkkkk

 

 

Na quinta vez que falei em voz alta eu gostei. De primeira achei meio trava língua!

Mas, sinceramente, eu gostaria de ter mais opções para ler!

Aconselho você pesquisar 10 concorrentes e depois postar aqui 3 opções para nós podermos opinar melhor...

Topa?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Emily Souza disse:

Oiiiii colmeia, tudo bem?

Já falei aqui na comunidade que resolvi começar uma conta no instagram do absoluto ZERO! Entrei de cabeça, e resolvi que essa seria a melhor decisão. 

Ainda não criei conteúdo (sim, ainda), estou ajustando umas coisinhas para começar, e uma delas é o meu IG. 

Eu tô numa dúvida cruel sobre o meu nome de usuário, e queria muito a opinião de vocês - de verdade! 

Trabalho com comunicação autêntica digital para marcas pessoais, ou seja: somo o planejamento e execução do branding da pessoa, com a estratégia de posicionamento + social media. 

Eu sei, parece muita coisa... mas eu não consigo criar posts genéricos. Gosto de estudar a comunicação de cada marca. 

O IG que criei foi @emicomunica , e estou muito na dúvida.. porque gosto da ideia de ter o nome IG, e por vezes acho que meu apelido soa infantil. 

Por isso, preciso da sua opinião: o que você acha desse @ ?

Eu já repeti várias vezes em voz alta, mas preciso de opiniões externas kkkkkkkk

 

 

Adorei esse @ Emi! Não acho infantil, tem tudo a ver com o que você descreveu sobre ser autêntica e nada genérica. 

E é como a @IZABELA AMARAL falou, tudo depende do seu tipo de comunicação, mas a priori eu gosto do nome. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Emily Souza disse:

Oiiiii colmeia, tudo bem?

Já falei aqui na comunidade que resolvi começar uma conta no instagram do absoluto ZERO! Entrei de cabeça, e resolvi que essa seria a melhor decisão. 

Ainda não criei conteúdo (sim, ainda), estou ajustando umas coisinhas para começar, e uma delas é o meu IG. 

Eu tô numa dúvida cruel sobre o meu nome de usuário, e queria muito a opinião de vocês - de verdade! 

Trabalho com comunicação autêntica digital para marcas pessoais, ou seja: somo o planejamento e execução do branding da pessoa, com a estratégia de posicionamento + social media. 

Eu sei, parece muita coisa... mas eu não consigo criar posts genéricos. Gosto de estudar a comunicação de cada marca. 

O IG que criei foi @emicomunica , e estou muito na dúvida.. porque gosto da ideia de ter o nome IG, e por vezes acho que meu apelido soa infantil. 

Por isso, preciso da sua opinião: o que você acha desse @ ?

Eu já repeti várias vezes em voz alta, mas preciso de opiniões externas kkkkkkkk

 

 

Olá Emily,

Eu achei bem interessante o seu nome do IG trazer esse lado mais "pessoal e amigável" com um apelido no nome, não achei nada infantil.

A unica coisa que eu acho que se a pessoa ler rapidamente o seu @ talvez ela misture as palavras e no primeiro momento não entende que é EMI COMUNICA e não pegue rapidamente que é um perfil de comunicação já que no nome fica tudo junto (nao sei como poderia melhorar, talvez @emi.comunica ? nao sei se é uma boa ideia por "." ). Penso muito sobre isso quando vejo alguns perfis, na velocidade que o pessoal anda mexendo nas redes sociais, lendo tudo rapido, as vezes nem chega a termina de ler né já deduz o que ta escrito.

Mas reforçando achei o nome bem legal mesmo, vamo pra cima!

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Ana Carolina Fontes Bernardes Pena disse:

Adorei esse @ Emi! Não acho infantil, tem tudo a ver com o que você descreveu sobre ser autêntica e nada genérica. 

E é como a @IZABELA AMARAL falou, tudo depende do seu tipo de comunicação, mas a priori eu gosto do nome. 

Obrigada Iza! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Henrique Veleda Guimarães disse:

Olá Emily,

Eu achei bem interessante o seu nome do IG trazer esse lado mais "pessoal e amigável" com um apelido no nome, não achei nada infantil.

A unica coisa que eu acho que se a pessoa ler rapidamente o seu @ talvez ela misture as palavras e no primeiro momento não entende que é EMI COMUNICA e não pegue rapidamente que é um perfil de comunicação já que no nome fica tudo junto (nao sei como poderia melhorar, talvez @emi.comunica ? nao sei se é uma boa ideia por "." ). Penso muito sobre isso quando vejo alguns perfis, na velocidade que o pessoal anda mexendo nas redes sociais, lendo tudo rapido, as vezes nem chega a termina de ler né já deduz o que ta escrito.

Mas reforçando achei o nome bem legal mesmo, vamo pra cima!

Verdade, até pode acabar confundindo um pouco. Mas prefiro não adicionar o . Para não poluir o Ig.. não gosto de perfis com o @ e pontos ou ífens… acho que polui. 
As maiores referências usam o @ com o nome, como Paulocuenca, Nocedanielle, pedrosobral 

e por aí vai. O que a maioria tem em comum é a não utilização de pontos ou itens que separem o nome. Por isso minha dúvida se colocaria meu apelido + o comunica, ou se usaria meu nome normal mesmo… 
 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Emily, tudo bem?

acho interessante você pensar se sente confortável dos seus possíveis clientes te chamarem pelo apelido no futuro, pois se você coloca isso no seu @, as pessoas podem te chamar assim.

Quem sabe se fizermos um brainstorming, você consegue ampliar suas opções…

segue algumas ideias! 

emycomunica

Emilycomunica

Emisouzacomunica

 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Emily Souza disse:

Verdade, até pode acabar confundindo um pouco. Mas prefiro não adicionar o . Para não poluir o Ig.. não gosto de perfis com o @ e pontos ou ífens… acho que polui. 
As maiores referências usam o @ com o nome, como Paulocuenca, Nocedanielle, pedrosobral 

e por aí vai. O que a maioria tem em comum é a não utilização de pontos ou itens que separem o nome. Por isso minha dúvida se colocaria meu apelido + o comunica, ou se usaria meu nome normal mesmo… 
 

Sim sim, eu também fico sempre nessa duvida, quando coloca . ou itens acho bem feio 🤣 mas as vezes parece que tinha que ter (bom seria poder colocar um espaço).

Voce tocou em outra duvida, que acredito que nao e só sua, nem minha mas de muita gente, se utilizamos um perfil com o próprio nome ou criamos um nome com referência no que fazemos.

As vezes pra mim parece que usar o próprio nome como os exemplos que voce deu paulocuenca parece que funciona bem para pessoas que ja possuem um "nome" consolidado e quando estamos crescendo parece que ter um nome que chame atenção e mostre o que somos, faz mais facilmente alguém conhecer a gente pela área que atuamos.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Ana Cristina Macieira Jacome disse:

Oi Emily, tudo bem?

acho interessante você pensar se sente confortável dos seus possíveis clientes te chamarem pelo apelido no futuro, pois se você coloca isso no seu @, as pessoas podem te chamar assim.

Quem sabe se fizermos um brainstorming, você consegue ampliar suas opções…

segue algumas ideias! 

emycomunica

Emilycomunica

Emisouzacomunica

 

Achei q facilitou a leitura com "y"... Mas fica aquela coisa de toda vez q for falar o nome do perfil: "É emycomunica com y" Visão de quem passa uma vida soletrando o sobrenome... Mas temos o Hyeser aí pra mostrar q é possível 🤯

Gostei do apelido @Emily Souza, tbm não achei infantil, achei q criou intimidade, como alguns já falaram. 

Precisei ler mais de uma vez o @emicomunica pra entender como Emi Comunica... 

Gostei do jogo de palavras q fica o nome, como o  @Breno Barcelos Design falou E Me Comunica... 

acho q está no caminho, é questão de detalhe! 😍😍😍

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...