Jump to content

Reunião com primeiro cliente, preciso de dicas..


Recommended Posts

Just now, Maria alice amaral zanandreis teixeira disse:

Tomei coragem!

Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? 😊

🐝 Se apresente dizendo o que você faz.

🐝 Toque na dor e desejo do seu cliente e traga as soluções.

🐝 Deixe bem claro o seu plano de ação, do ponto de partida até o ponto de chegada.

🐝 Contorne as objeções.

 🐝 Traça um plano que ele consiga visualizar os benefícios que ele terá ao contratar você.

🐝 Ofereça um serviço acima da média.

🐝 Depois que fechar dê um baita overdelivery.

Espero ter ajudado.

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Maria alice amaral zanandreis teixeira disse:

Tomei coragem!

Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? 😊

Não seja super técnica, tente ilustrar o processo ao máximo, coloque confiança na voz e na postura.

Se está iniciando, abra o jogo.

Mostre estar motivada para fazer dar certo.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Maria alice amaral zanandreis teixeira disse:

Tomei coragem!

Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? 😊

Oi Ma, boa tarde! 

A primeira coisa a se fazer no meu ponto de vista é observar se você consegue dar conta desse primeiro cliente. 

Não estou dizendo que você não tenha capacidade, estou dizendo que é melhor alinhar a sua experiência com o cliente que vai trabalhar. 

Imagina pegar uma conta de 100k de seguidores como primeiro cliente? Acredito que a melhor coisa é começar aos poucos.

Outra dica é alinhar expectativas. É importante explicar ao seu cliente o seu trabalho, suas reais funções (para não ter aqueles pedidos além do que você oferece no decorrer do serviço), e informar que ele é seu primeiro cliente. Informar que é o primeiro cliente não é obrigatório (entendo que temos medo de não passar credibilidade...), mas caso opte por não informar, não precisa tocar no assunto. 

Ah, é importantíssimo que você tenha um contrato, para a sua segurança e para a segurança do seu cliente. 

Por fim, a sua postura comunica! Procure um lugar silencioso e iluminado, e procure se arrumar para a reunião - isso vai passar mais credibilidade. Evite jargões e busque uma fala mais simples - sem muitos termos técnicos, mas também sem pessoalidade demais. 

E lembre-se: o sorriso abre portas!

Espero ter ajudado, e torço para que você arrase na sua reunião! ❤️ 

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiz um estágio uma vez que a Minha chefe me ensinou alguns truques de como atender clientes

1- Seja simpático no limite certo. Na hora de cumprimentar (se for cara a cara) observar a pessoa se ela prefere algo mais contido ou não. Tem muita gente que não gosta de abraço e um aperto de mão já dá. Outras preferem um contato maior.

2- Oferecer para ele (a) algo como sentar, um copo d'água ou para ir ao banheiro.

3- Copiar os movimentos da pessoa de forma sutil. Se a pessoa cruzou a perna cruza também sem que ela perceba. Faz as pessoas se sentirem mais confortáveis com você e consegue influenciar melhor.

4- Mostrar que você é séria em relação ao que está vendendo. Que é confiável. A importância do seu produto ou serviço e como vai mudar a vida da pessoa durante e depois do processo.

5- Ser você mesma.

Boa sorte amanhã! 😉

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Maria alice amaral zanandreis teixeira disse:

Tomei coragem!

Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? 😊

Além das dicas ótimas que o pessoal deu aqui, te indico ter uma pauta com tudo que você precisa falar com o cliente em reunião, para poder te ajudar a guiar esse diálogo ponto por ponto. Digo isso porque além de falar de como funciona o seu trabalho, você vai precisar explicar forma de pagamento, como funciona a entrega, tempo de produção, contrato... e pra nada se perder no caminho e não ter ruídos no fechamento do serviço, é ideal que você tenha essa pauta para te guiar na conversa.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...