Maria alice amaral zanandreis teixeira Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Tomei coragem! Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Just now, Maria alice amaral zanandreis teixeira disse: Tomei coragem! Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? Se apresente dizendo o que você faz. Toque na dor e desejo do seu cliente e traga as soluções. Deixe bem claro o seu plano de ação, do ponto de partida até o ponto de chegada. Contorne as objeções. Traça um plano que ele consiga visualizar os benefícios que ele terá ao contratar você. Ofereça um serviço acima da média. Depois que fechar dê um baita overdelivery. Espero ter ajudado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Santiago Noli Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 a Ingrid falou! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 1 hour ago, Maria alice amaral zanandreis teixeira disse: Tomei coragem! Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? Não seja super técnica, tente ilustrar o processo ao máximo, coloque confiança na voz e na postura. Se está iniciando, abra o jogo. Mostre estar motivada para fazer dar certo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 (edited) 39 minutes ago, Santiago Noli disse: a Ingrid falou! Mas, pode complementar..rs Editado 9 de Agosto de 2022 por Ingrid Leão IR Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emily Souza Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 1 hour ago, Maria alice amaral zanandreis teixeira disse: Tomei coragem! Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? Oi Ma, boa tarde! A primeira coisa a se fazer no meu ponto de vista é observar se você consegue dar conta desse primeiro cliente. Não estou dizendo que você não tenha capacidade, estou dizendo que é melhor alinhar a sua experiência com o cliente que vai trabalhar. Imagina pegar uma conta de 100k de seguidores como primeiro cliente? Acredito que a melhor coisa é começar aos poucos. Outra dica é alinhar expectativas. É importante explicar ao seu cliente o seu trabalho, suas reais funções (para não ter aqueles pedidos além do que você oferece no decorrer do serviço), e informar que ele é seu primeiro cliente. Informar que é o primeiro cliente não é obrigatório (entendo que temos medo de não passar credibilidade...), mas caso opte por não informar, não precisa tocar no assunto. Ah, é importantíssimo que você tenha um contrato, para a sua segurança e para a segurança do seu cliente. Por fim, a sua postura comunica! Procure um lugar silencioso e iluminado, e procure se arrumar para a reunião - isso vai passar mais credibilidade. Evite jargões e busque uma fala mais simples - sem muitos termos técnicos, mas também sem pessoalidade demais. E lembre-se: o sorriso abre portas! Espero ter ajudado, e torço para que você arrase na sua reunião! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carolina Langoni de Oliveira Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Fiz um estágio uma vez que a Minha chefe me ensinou alguns truques de como atender clientes 1- Seja simpático no limite certo. Na hora de cumprimentar (se for cara a cara) observar a pessoa se ela prefere algo mais contido ou não. Tem muita gente que não gosta de abraço e um aperto de mão já dá. Outras preferem um contato maior. 2- Oferecer para ele (a) algo como sentar, um copo d'água ou para ir ao banheiro. 3- Copiar os movimentos da pessoa de forma sutil. Se a pessoa cruzou a perna cruza também sem que ela perceba. Faz as pessoas se sentirem mais confortáveis com você e consegue influenciar melhor. 4- Mostrar que você é séria em relação ao que está vendendo. Que é confiável. A importância do seu produto ou serviço e como vai mudar a vida da pessoa durante e depois do processo. 5- Ser você mesma. Boa sorte amanhã! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Blenda Reis Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 3 horas atrás, Maria alice amaral zanandreis teixeira disse: Tomei coragem! Amanhã tenho minha primeira reunião com meu primeiro cliente, alguém tem dicas para me dar? Além das dicas ótimas que o pessoal deu aqui, te indico ter uma pauta com tudo que você precisa falar com o cliente em reunião, para poder te ajudar a guiar esse diálogo ponto por ponto. Digo isso porque além de falar de como funciona o seu trabalho, você vai precisar explicar forma de pagamento, como funciona a entrega, tempo de produção, contrato... e pra nada se perder no caminho e não ter ruídos no fechamento do serviço, é ideal que você tenha essa pauta para te guiar na conversa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 Como foi? Conta pra gente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts