Terapiadebarro Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Fala galera! Sempre que escuto alguém ensinando sobre branding percebo que em algum momento o discurso esbarra na importância da busca do autoconhecimento para se desenvolver como marca. Alguém já reparou? Pela minha experiência, o autoconhecimento foi e é fundamental para que eu me aproprie cada vez mais de quem eu sou: Da minha história, a minha sabedoria, o meu jeito de ser e levar a vida. Desde que me aprofundei de verdade, fiquei mais a vontade comigo mesma. A minha autoconfiança e autoestima melhoraram, e fiquei mais a vontade para compartilhar o meu trabalho nas redes sociais. Posso dizer que a minha vida profissional mudou completamente! Hoje tenho uma atitude muito mais adulta e clara sobre o meu negócio. Alguém aí já passou por transformações parecidas, através da busca pelo autoconhecimento? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renan Moritz Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Eae tranquilo? É um bom tópico para trazer, até porque cada um pode ter uma visão diferente! Eu tenho o pensamento que o processo de autoconhecimento é constante enquanto estamos vivos, mesmo que possam haver pausas no caminho, e quem não o busca de forma consciente acaba sofrendo de alguma maneira (medos, inseguranças, etc.). Em 2014 eu comecei um processo de terapia que me ensinou muito sobre a visão que eu tinha referente a mim, aos outros e ao mundo. Entendi que existiam vários pontos que eu precisava melhorar, começar e até parar. E estava tudo certo! Saber onde se está hoje e aceitar a situação é necessário para planejar e agir para mudar nossa situação! Parece bobo, mas entendi que eu preciso me reciclar e me entender constantemente e que o meu caminho só depende de mim (e muitas vezes dá medo kkkkk), então comecei a estudar e me esforçar para melhorar meu conhecimento e minha atuação dentro da área de qualidade de software. E vou dizer que tive experiências muito fodas! (Mesmo que algumas só tive essa visão depois) Para mim, estar aqui é uma forma de sair da zona de conforto, ampliar minha visão, entender mais da voz que posso ter nas mídias e expandir a forma como posso trabalhar! E assim entender mais uma parte de mim. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Amendola Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Fiquei travada por muito tempo, com achismos e muitos pensamentos negativos que outras pessoas tinham afirmado sobre quem eu era. Comecei a trilhar minha jornada como protagonista da minha história só agora, as vezes me sinto um pouco atrasada por isso rsrs ansiedade e aquelas coisas que só quem passa sabe. Mas estou focando no realmente importa que é começar, um passo de cada vez. E concordo com o Renan, que o autoconhecimento é constante, enquanto estivermos vivos vamos estar nos conhecendo nas diferentes fases da vida! Pq tudo muda e a nós vamos mudando junto, que bom né! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 17 horas atrás, Renan Moritz disse: Eae tranquilo? É um bom tópico para trazer, até porque cada um pode ter uma visão diferente! Eu tenho o pensamento que o processo de autoconhecimento é constante enquanto estamos vivos, mesmo que possam haver pausas no caminho, e quem não o busca de forma consciente acaba sofrendo de alguma maneira (medos, inseguranças, etc.). Em 2014 eu comecei um processo de terapia que me ensinou muito sobre a visão que eu tinha referente a mim, aos outros e ao mundo. Entendi que existiam vários pontos que eu precisava melhorar, começar e até parar. E estava tudo certo! Saber onde se está hoje e aceitar a situação é necessário para planejar e agir para mudar nossa situação! Parece bobo, mas entendi que eu preciso me reciclar e me entender constantemente e que o meu caminho só depende de mim (e muitas vezes dá medo kkkkk), então comecei a estudar e me esforçar para melhorar meu conhecimento e minha atuação dentro da área de qualidade de software. E vou dizer que tive experiências muito fodas! (Mesmo que algumas só tive essa visão depois) Para mim, estar aqui é uma forma de sair da zona de conforto, ampliar minha visão, entender mais da voz que posso ter nas mídias e expandir a forma como posso trabalhar! E assim entender mais uma parte de mim. Ahhhh muito obrigada por compartilhar a sua experiência de autoconhecimento! Simmm estamos sempre em transformação! O mais legal é que cada um tem o seu ritmo, tem vezes que avançamos mais, tem vezes que menos e por aí vai. Mas é fato que fazer terapia nos auxilia na nossa jornada de vida! Vamos voar juntos por aqui, muito legal! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 (edited) 16 horas atrás, Bruna Tatiely Gomes Amendola disse: Fiquei travada por muito tempo, com achismos e muitos pensamentos negativos que outras pessoas tinham afirmado sobre quem eu era. Comecei a trilhar minha jornada como protagonista da minha história só agora, as vezes me sinto um pouco atrasada por isso rsrs ansiedade e aquelas coisas que só quem passa sabe. Mas estou focando no realmente importa que é começar, um passo de cada vez. E concordo com o Renan, que o autoconhecimento é constante, enquanto estivermos vivos vamos estar nos conhecendo nas diferentes fases da vida! Pq tudo muda e a nós vamos mudando junto, que bom né! Bruna me indentifico demaissss pelo que você passou e passa! Bom que temos a oportunidade de evoluir todos os dias, e que bom estarmos juntas aqui nessa. Prazer em te conhecer! Editado 14 de Julho de 2022 por Terapiadebarro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts