Jump to content

Autoconhecimento: Será mesmo importante?

Recommended Posts

Fala galera!

Sempre que escuto alguém ensinando sobre branding percebo que em algum momento o discurso esbarra na importância da busca do autoconhecimento para se desenvolver como marca.

Alguém já reparou?

Pela minha experiência, o autoconhecimento foi e é fundamental para que eu me aproprie cada vez mais de quem eu sou: Da minha história, a minha sabedoria, o meu jeito de ser e levar a vida. Desde que me aprofundei de verdade, fiquei mais a vontade comigo mesma. A minha autoconfiança e autoestima melhoraram, e fiquei mais a vontade para compartilhar o meu trabalho nas redes sociais. Posso dizer que a minha vida profissional mudou completamente! Hoje tenho uma atitude muito mais adulta e clara sobre o meu negócio.

Alguém aí já passou por transformações parecidas, através da busca pelo autoconhecimento? 

• Curti 2
Link para compartilhar

Eae tranquilo? É um bom tópico para trazer, até porque cada um pode ter uma visão diferente!

Eu tenho o pensamento que o processo de autoconhecimento é constante enquanto estamos vivos, mesmo que possam haver pausas no caminho, e quem não o busca de forma consciente acaba sofrendo de alguma maneira (medos, inseguranças, etc.).

Em 2014 eu comecei um processo de terapia que me ensinou muito sobre a  visão que eu tinha referente a mim, aos outros e ao mundo. Entendi que existiam vários pontos que eu precisava melhorar, começar e até parar. E estava tudo certo! Saber onde se está hoje e aceitar a situação é necessário para planejar e agir para mudar nossa situação! 

Parece bobo, mas entendi que eu preciso me reciclar e me entender constantemente e que o meu caminho só depende de mim (e muitas vezes dá medo kkkkk), então comecei a estudar e me esforçar para melhorar meu conhecimento e minha atuação dentro da área de qualidade de software. E vou dizer que tive experiências muito fodas! (Mesmo que algumas só tive essa visão depois)

Para mim, estar aqui é uma forma de sair da zona de conforto, ampliar minha visão, entender mais da voz que posso ter nas mídias e expandir a forma como posso trabalhar! E assim entender mais uma parte de mim.

• Curti 1
Link para compartilhar

Fiquei travada por muito tempo, com achismos e muitos pensamentos negativos que outras pessoas tinham afirmado sobre quem eu era. 

Comecei a trilhar minha jornada como protagonista da minha história só agora, as vezes me sinto um pouco atrasada por isso rsrs ansiedade e aquelas coisas que só quem passa sabe. 
 Mas estou focando no realmente importa que é começar, um passo de cada vez. 

E concordo com o Renan, que o autoconhecimento é constante, enquanto estivermos vivos vamos estar nos conhecendo nas diferentes fases da vida! 

Pq tudo muda e a nós vamos mudando junto, que bom né!

• Curti 2
Link para compartilhar

17 horas atrás, Renan Moritz disse:

Eae tranquilo? É um bom tópico para trazer, até porque cada um pode ter uma visão diferente!

Eu tenho o pensamento que o processo de autoconhecimento é constante enquanto estamos vivos, mesmo que possam haver pausas no caminho, e quem não o busca de forma consciente acaba sofrendo de alguma maneira (medos, inseguranças, etc.).

Em 2014 eu comecei um processo de terapia que me ensinou muito sobre a  visão que eu tinha referente a mim, aos outros e ao mundo. Entendi que existiam vários pontos que eu precisava melhorar, começar e até parar. E estava tudo certo! Saber onde se está hoje e aceitar a situação é necessário para planejar e agir para mudar nossa situação! 

Parece bobo, mas entendi que eu preciso me reciclar e me entender constantemente e que o meu caminho só depende de mim (e muitas vezes dá medo kkkkk), então comecei a estudar e me esforçar para melhorar meu conhecimento e minha atuação dentro da área de qualidade de software. E vou dizer que tive experiências muito fodas! (Mesmo que algumas só tive essa visão depois)

Para mim, estar aqui é uma forma de sair da zona de conforto, ampliar minha visão, entender mais da voz que posso ter nas mídias e expandir a forma como posso trabalhar! E assim entender mais uma parte de mim.

Ahhhh muito obrigada por compartilhar a sua experiência de autoconhecimento!

Simmm estamos sempre em transformação! O mais legal é que cada um tem o seu ritmo, tem vezes que avançamos mais, tem vezes que menos e por aí vai. Mas é fato que fazer terapia nos auxilia na nossa jornada de vida!

Vamos voar juntos por aqui, muito legal!

• Curti 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Bruna Tatiely Gomes Amendola disse:

Fiquei travada por muito tempo, com achismos e muitos pensamentos negativos que outras pessoas tinham afirmado sobre quem eu era. 

Comecei a trilhar minha jornada como protagonista da minha história só agora, as vezes me sinto um pouco atrasada por isso rsrs ansiedade e aquelas coisas que só quem passa sabe. 
 Mas estou focando no realmente importa que é começar, um passo de cada vez. 

E concordo com o Renan, que o autoconhecimento é constante, enquanto estivermos vivos vamos estar nos conhecendo nas diferentes fases da vida! 

Pq tudo muda e a nós vamos mudando junto, que bom né!

Bruna me indentifico demaissss pelo que você passou e passa!

Bom que temos a oportunidade de evoluir todos os dias, e que bom estarmos juntas aqui nessa.

Prazer em te conhecer!

Editado por Terapiadebarro
Link para compartilhar

• Criar novo...