Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 Estou tendo problemas com um cliente e pensando seriamente em "demiti-lo". Alguém já passou por isso? Se sim, como foi? Quais foram os critérios e até que ponto vale "lutar" pela parceria, sendo que ela não está fazendo a parte dela? Ajudem, por favor.. 1
Priscila Gassi Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:09, Sara Schmitz Nhoato disse: Estou tendo problemas com um cliente e pensando seriamente em "demiti-lo". Alguém já passou por isso? Se sim, como foi? Quais foram os critérios e até que ponto vale "lutar" pela parceria, sendo que ela não está fazendo a parte dela? Ajudem, por favor.. Expand Oi Sara td bem? já aconteceu várias vezes isso comigo, demitir o cliente e o parceiro Como faço, eu analiso a fundo os prós e contras desta "demissão", e principalmente se estou feliz fazendo este projeto, tanto para o cliente como com o parceiro. Tive um cliente que era muito dificil de ter o retorno dele, e para ter o resultado que ele queria.. precisava do retorno, logo fui cobrando, cobrando e nada, chegou uma hora que parei de fazer a minha parte, e logo ele voltou cobrando. E fizemos uma reunião e disse que não tinha como seguir com o projeto, pois dependia muito de um trabalho em conjunto, montei um relatório final e entreguei. Com parcerias tb faço a mesma coisa, encerro aquilo que não me faz feliz, só me traz "gastura" e nada em troca. Sobre a "luta" com a parceria, vc precisa analisar o que de fato te levou a fazer esta parceria, se realmente faz sentido atualmente (as vezes muda o sentido dos projetos) e se terá o retorno esperado pra mim, não tendo... já logo vou me desligando, desmotivando e definindo o fim. Espero ter ajudado, e qq coisa é só chamar 1
Marcela Miranda Egito Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 Olá Sara! Trabalho com lançamento de infoprodutos e gerencio algumas redes sociais. E sim, já demiti cliente. Mas é algo que você precisa analisar todos os pontos e avaliar se é possível uma conversa de alinhamento e resolverá. Se não der certo, demiti e segue a vida. No meu caso, alinhavamos as expectativas, os pontos a serem melhorados e depois de 5 min, vinha com outra conversa. Foi, pra mim, a melhor decisão tomada. Espero ter contribuído! 1
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:14, Priscila Gassi disse: Oi Sara td bem? já aconteceu várias vezes isso comigo, demitir o cliente e o parceiro Como faço, eu analiso a fundo os prós e contras desta "demissão", e principalmente se estou feliz fazendo este projeto, tanto para o cliente como com o parceiro. Tive um cliente que era muito dificil de ter o retorno dele, e para ter o resultado que ele queria.. precisava do retorno, logo fui cobrando, cobrando e nada, chegou uma hora que parei de fazer a minha parte, e logo ele voltou cobrando. E fizemos uma reunião e disse que não tinha como seguir com o projeto, pois dependia muito de um trabalho em conjunto, montei um relatório final e entreguei. Com parcerias tb faço a mesma coisa, encerro aquilo que não me faz feliz, só me traz "gastura" e nada em troca. Sobre a "luta" com a parceria, vc precisa analisar o que de fato te levou a fazer esta parceria, se realmente faz sentido atualmente (as vezes muda o sentido dos projetos) e se terá o retorno esperado pra mim, não tendo... já logo vou me desligando, desmotivando e definindo o fim. Espero ter ajudado, e qq coisa é só chamar Expand Nossa, ajudou e muito! Faço as coisas só por fazer ultimamente e toda reunião que fazemos a cliente quer mudar absolutamente tudo, sempre. Está muito desgastante a relação e já não estou mais me empenhando no trabalho e isso prejudica tanto ela, como eu. Agora é criar coragem para conversar mesmo! Obrigada @Priscila Gassi 1
Santiago Noli Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 oi Sara, é preciso dizer nao as veces ne? seja honesta, clara na comunicacao, defina criterios y objetivos, se nao sao cumplidos ou compartilhados, voce pode demitir ele com a melhor energia, tipo atitude de obrigado mas nao é assim que eu trabalho, foi um grande prazer, me chama se quer mudar o jogi" simples e com cortesia e amabilidade, e, só se o cliente nao é tanto ruim, até pode deixar a porta aberta para o futuro, mas tem alguns que é melhor perder bem perdidos 2
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:18, Marcela Miranda Egito disse: Olá Sara! Trabalho com lançamento de infoprodutos e gerencio algumas redes sociais. E sim, já demiti cliente. Mas é algo que você precisa analisar todos os pontos e avaliar se é possível uma conversa de alinhamento e resolverá. Se não der certo, demiti e segue a vida. No meu caso, alinhavamos as expectativas, os pontos a serem melhorados e depois de 5 min, vinha com outra conversa. Foi, pra mim, a melhor decisão tomada. Espero ter contribuído! Expand Obrigada Marcela! Já fiz isso, até diminui as funções com a cliente para ver se conseguia manter a relação, mas estou vendo que a decisão mais sensata a se fazer, para ambas, é encerrar a parceria. 1
Marília Cerqueira Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 Sara, depois de muita avaliação é preciso sim dizer adeus para tudo aquilo que: 1- tira tua paz 2- não te respeita profissionalmente 3- não cumpre acordos 4- diminui o teu trabalho 5- não tem fluidez no projeto (se eu esqueci de mais algum ponto, é o sono hahahah) Deixdar tudo claro, passar o feedback, obedecer o contrato e falar com sinceridade que não dá mais pra você relizar aquilo. 2
Marcela Miranda Egito Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:20, Sara Schmitz Nhoato disse: Obrigada Marcela! Já fiz isso, até diminui as funções com a cliente para ver se conseguia manter a relação, mas estou vendo que a decisão mais sensata a se fazer, para ambas, é encerrar a parceria. Expand A sensação é ruim, mas se você já tentou e não melhorou a relação, com certeza só tende a piorar. E lógico, sua energia é sugada. Passei por isso e dá medo. Mas espero que tome a melhor decisão! 1 1
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:20, Santiago Noli disse: oi Sara, é preciso dizer nao as veces ne? seja honesta, clara na comunicacao, defina criterios y objetivos, se nao sao cumplidos ou compartilhados, voce pode demitir ele com a melhor energia, tipo atitude de obrigado mas nao é assim que eu trabalho, foi um grande prazer, me chama se quer mudar o jogi" simples e com cortesia e amabilidade, e, só se o cliente nao é tanto ruim, até pode deixar a porta aberta para o futuro, mas tem alguns que é melhor perder bem perdidos Expand Perfeito Santiago, obrigada pela resposta! Eu gosto muito do conteúdo dela, MUITO mesmo. Mas to vendo que por enquanto não vai dar pra continuar trabalhando mais, e tudo bem. Agora é comunicar isso para ela.
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:22, Marília Cerqueira disse: Sara, depois de muita avaliação é preciso sim dizer adeus para tudo aquilo que: 1- tira tua paz 2- não te respeita profissionalmente 3- não cumpre acordos 4- diminui o teu trabalho 5- não tem fluidez no projeto (se eu esqueci de mais algum ponto, é o sono hahahah) Deixdar tudo claro, passar o feedback, obedecer o contrato e falar com sinceridade que não dá mais pra você relizar aquilo. Expand Obrigada Marília. Ta tirando E MUITO a minha paz, isso já é motivo suficiente para mim. Agora é criar a coragem e marcar a call. 1
NATHALIA CAMAFORTE Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 Olá Sara! Sim! E posso dizer que foi a melhor decisão que tomei. No meu caso, foi uma unica vez e o motivo era bem simples: eu era literalmente humilhada. Foi bem no inicio da minha carreira e foi bem dificil. Sabe aquela sensação ruim de quando a pessoa manda msg e o coração dispara esperando o pior? Foi bem assim. A pessoa não valorizava meu trabalho e somente cobrava. Enfim, hoje vejo que muita coisa aconteceu por falta de posicionamento e limites impostos por mim. Mas sim, demiri cliente é necessário! Afinal, trabalhamos sem chefe para não ter um. Não é mesmo? 1
Marília Cerqueira Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:26, Sara Schmitz Nhoato disse: Obrigada Marília. Ta tirando E MUITO a minha paz, isso já é motivo suficiente para mim. Agora é criar a coragem e marcar a call. Expand Força hahaha muita coragem e fica tranquila que tua mente depois disso tudo vai te agradecer MUITO
Priscila Gassi Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:19, Sara Schmitz Nhoato disse: Nossa, ajudou e muito! Faço as coisas só por fazer ultimamente e toda reunião que fazemos a cliente quer mudar absolutamente tudo, sempre. Está muito desgastante a relação e já não estou mais me empenhando no trabalho e isso prejudica tanto ela, como eu. Agora é criar coragem para conversar mesmo! Obrigada @Priscila Gassi Expand que bom que ajudei, fico feliz.. para ter esta coragem, vc pode fazer o seguinte, mapear todo o projeto coloque no papel os pontos fortes e fracos, isso vai te encorajando a falar com ela se ela esta agindo assim, de toda hora mudar o escopo, ou ela não entendeu o projeto ou ela esta testando vc. boa sorte, depois me conta @Sara Schmitz Nhoato
Andressa Maria Tonin Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 oie Sara, tudo bem? Eu já tive que fazer isso sim e estou considerando novamente com uma cliente também. Bom como foi a experiência de demissão. Antes de demitir efetivamente o que eu fiz: - uma reunião de adultos expondo todos os pontos que estavam a desejar, o que isso impactava no resultado final, um plano de ação de como poderíamos resolver e pedindo se o cliente estaria disposto a isso. - eu sempre estabeleço um prazo, seja 1 mês, 2 meses pra que essa mudança aconteça e se mantenha. E claro, durante o caminho eu alerto sobre coisas que não podem mais acontecer ou o que deve ser feito diferente. - o que eu normalmente peso sobre isso: o valor do contrato, o tempo que estou trabalhando com ela, se uma reunião assim já foi feita antes, se mudou algo e meu envolvimento no assunto. Eu acredito demais que um dos fatores decisivos é você acreditar no projeto que está fazendo e seu expert ter "sangue nos zóio" como se fala aqui no sul pra investir tempo e fazer acontecer. Diversas vezes me decepcionei com pessoas que tinham projetos lindos, super promissores, mas não estavam prontas e nem queriam pagar o preço de estudar, gravar vídeos e melhorar sempre, fazer stories, engajar, gravar cursos, porque não é fácil, isso exige muito. - quando tomei a decisão de demitir já fui atrás de outro cliente pra substituir. Não esperei ficar sem o cliente pra arrumar outro contrato, o prazo bateu, a coisa não evoluiu, então procurei outros clientes, quando o contrato estava fechado fiz a demissão. Espero ter ajudado! Muita sabedoria na tua decisão! Não deixe de pensar no que é melhor pra ti também e não tenha medo de desapegar de clientes, normalmente melhores aparecem
Andressa Maria Tonin Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 https://www.instagram.com/p/ChA8lVUJueE/ Esqueci de deixar esse vídeo que acabou de aparecer no meu feed, não sei se é o caso da tua cliente, mas se aplica muito aos que já trabalhei
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 On 09/08/2022 at 00:56, NATHALIA CAMAFORTE disse: Olá Sara! Sim! E posso dizer que foi a melhor decisão que tomei. No meu caso, foi uma unica vez e o motivo era bem simples: eu era literalmente humilhada. Foi bem no inicio da minha carreira e foi bem dificil. Sabe aquela sensação ruim de quando a pessoa manda msg e o coração dispara esperando o pior? Foi bem assim. A pessoa não valorizava meu trabalho e somente cobrava. Enfim, hoje vejo que muita coisa aconteceu por falta de posicionamento e limites impostos por mim. Mas sim, demiri cliente é necessário! Afinal, trabalhamos sem chefe para não ter um. Não é mesmo? Expand Perfeito Nathalia, e sinto que é exatamente isso, estou ainda no início e no inicio da parceria não coloquei limites e hoje to pagando por isso.. mas é isso, vivendo, aprendendo e melhorando, sempre. Obrigada pela seu resposta aqui
Recommended Posts