Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Estou tendo problemas com um cliente e pensando seriamente em "demiti-lo". Alguém já passou por isso? Se sim, como foi? Quais foram os critérios e até que ponto vale "lutar" pela parceria, sendo que ela não está fazendo a parte dela? Ajudem, por favor.. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Gassi Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Just now, Sara Schmitz Nhoato disse: Estou tendo problemas com um cliente e pensando seriamente em "demiti-lo". Alguém já passou por isso? Se sim, como foi? Quais foram os critérios e até que ponto vale "lutar" pela parceria, sendo que ela não está fazendo a parte dela? Ajudem, por favor.. Oi Sara td bem? já aconteceu várias vezes isso comigo, demitir o cliente e o parceiro Como faço, eu analiso a fundo os prós e contras desta "demissão", e principalmente se estou feliz fazendo este projeto, tanto para o cliente como com o parceiro. Tive um cliente que era muito dificil de ter o retorno dele, e para ter o resultado que ele queria.. precisava do retorno, logo fui cobrando, cobrando e nada, chegou uma hora que parei de fazer a minha parte, e logo ele voltou cobrando. E fizemos uma reunião e disse que não tinha como seguir com o projeto, pois dependia muito de um trabalho em conjunto, montei um relatório final e entreguei. Com parcerias tb faço a mesma coisa, encerro aquilo que não me faz feliz, só me traz "gastura" e nada em troca. Sobre a "luta" com a parceria, vc precisa analisar o que de fato te levou a fazer esta parceria, se realmente faz sentido atualmente (as vezes muda o sentido dos projetos) e se terá o retorno esperado pra mim, não tendo... já logo vou me desligando, desmotivando e definindo o fim. Espero ter ajudado, e qq coisa é só chamar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcela Miranda Egito Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Olá Sara! Trabalho com lançamento de infoprodutos e gerencio algumas redes sociais. E sim, já demiti cliente. Mas é algo que você precisa analisar todos os pontos e avaliar se é possível uma conversa de alinhamento e resolverá. Se não der certo, demiti e segue a vida. No meu caso, alinhavamos as expectativas, os pontos a serem melhorados e depois de 5 min, vinha com outra conversa. Foi, pra mim, a melhor decisão tomada. Espero ter contribuído! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 2 minutes ago, Priscila Gassi disse: Oi Sara td bem? já aconteceu várias vezes isso comigo, demitir o cliente e o parceiro Como faço, eu analiso a fundo os prós e contras desta "demissão", e principalmente se estou feliz fazendo este projeto, tanto para o cliente como com o parceiro. Tive um cliente que era muito dificil de ter o retorno dele, e para ter o resultado que ele queria.. precisava do retorno, logo fui cobrando, cobrando e nada, chegou uma hora que parei de fazer a minha parte, e logo ele voltou cobrando. E fizemos uma reunião e disse que não tinha como seguir com o projeto, pois dependia muito de um trabalho em conjunto, montei um relatório final e entreguei. Com parcerias tb faço a mesma coisa, encerro aquilo que não me faz feliz, só me traz "gastura" e nada em troca. Sobre a "luta" com a parceria, vc precisa analisar o que de fato te levou a fazer esta parceria, se realmente faz sentido atualmente (as vezes muda o sentido dos projetos) e se terá o retorno esperado pra mim, não tendo... já logo vou me desligando, desmotivando e definindo o fim. Espero ter ajudado, e qq coisa é só chamar Nossa, ajudou e muito! Faço as coisas só por fazer ultimamente e toda reunião que fazemos a cliente quer mudar absolutamente tudo, sempre. Está muito desgastante a relação e já não estou mais me empenhando no trabalho e isso prejudica tanto ela, como eu. Agora é criar coragem para conversar mesmo! Obrigada @Priscila Gassi 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Santiago Noli Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 oi Sara, é preciso dizer nao as veces ne? seja honesta, clara na comunicacao, defina criterios y objetivos, se nao sao cumplidos ou compartilhados, voce pode demitir ele com a melhor energia, tipo atitude de obrigado mas nao é assim que eu trabalho, foi um grande prazer, me chama se quer mudar o jogi" simples e com cortesia e amabilidade, e, só se o cliente nao é tanto ruim, até pode deixar a porta aberta para o futuro, mas tem alguns que é melhor perder bem perdidos 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 1 minute ago, Marcela Miranda Egito disse: Olá Sara! Trabalho com lançamento de infoprodutos e gerencio algumas redes sociais. E sim, já demiti cliente. Mas é algo que você precisa analisar todos os pontos e avaliar se é possível uma conversa de alinhamento e resolverá. Se não der certo, demiti e segue a vida. No meu caso, alinhavamos as expectativas, os pontos a serem melhorados e depois de 5 min, vinha com outra conversa. Foi, pra mim, a melhor decisão tomada. Espero ter contribuído! Obrigada Marcela! Já fiz isso, até diminui as funções com a cliente para ver se conseguia manter a relação, mas estou vendo que a decisão mais sensata a se fazer, para ambas, é encerrar a parceria. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Sara, depois de muita avaliação é preciso sim dizer adeus para tudo aquilo que: 1- tira tua paz 2- não te respeita profissionalmente 3- não cumpre acordos 4- diminui o teu trabalho 5- não tem fluidez no projeto (se eu esqueci de mais algum ponto, é o sono hahahah) Deixdar tudo claro, passar o feedback, obedecer o contrato e falar com sinceridade que não dá mais pra você relizar aquilo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcela Miranda Egito Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Just now, Sara Schmitz Nhoato disse: Obrigada Marcela! Já fiz isso, até diminui as funções com a cliente para ver se conseguia manter a relação, mas estou vendo que a decisão mais sensata a se fazer, para ambas, é encerrar a parceria. A sensação é ruim, mas se você já tentou e não melhorou a relação, com certeza só tende a piorar. E lógico, sua energia é sugada. Passei por isso e dá medo. Mas espero que tome a melhor decisão! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 3 minutes ago, Santiago Noli disse: oi Sara, é preciso dizer nao as veces ne? seja honesta, clara na comunicacao, defina criterios y objetivos, se nao sao cumplidos ou compartilhados, voce pode demitir ele com a melhor energia, tipo atitude de obrigado mas nao é assim que eu trabalho, foi um grande prazer, me chama se quer mudar o jogi" simples e com cortesia e amabilidade, e, só se o cliente nao é tanto ruim, até pode deixar a porta aberta para o futuro, mas tem alguns que é melhor perder bem perdidos Perfeito Santiago, obrigada pela resposta! Eu gosto muito do conteúdo dela, MUITO mesmo. Mas to vendo que por enquanto não vai dar pra continuar trabalhando mais, e tudo bem. Agora é comunicar isso para ela. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 3 minutes ago, Marília Cerqueira disse: Sara, depois de muita avaliação é preciso sim dizer adeus para tudo aquilo que: 1- tira tua paz 2- não te respeita profissionalmente 3- não cumpre acordos 4- diminui o teu trabalho 5- não tem fluidez no projeto (se eu esqueci de mais algum ponto, é o sono hahahah) Deixdar tudo claro, passar o feedback, obedecer o contrato e falar com sinceridade que não dá mais pra você relizar aquilo. Obrigada Marília. Ta tirando E MUITO a minha paz, isso já é motivo suficiente para mim. Agora é criar a coragem e marcar a call. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Olá Sara! Sim! E posso dizer que foi a melhor decisão que tomei. No meu caso, foi uma unica vez e o motivo era bem simples: eu era literalmente humilhada. Foi bem no inicio da minha carreira e foi bem dificil. Sabe aquela sensação ruim de quando a pessoa manda msg e o coração dispara esperando o pior? Foi bem assim. A pessoa não valorizava meu trabalho e somente cobrava. Enfim, hoje vejo que muita coisa aconteceu por falta de posicionamento e limites impostos por mim. Mas sim, demiri cliente é necessário! Afinal, trabalhamos sem chefe para não ter um. Não é mesmo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 47 minutes ago, Sara Schmitz Nhoato disse: Obrigada Marília. Ta tirando E MUITO a minha paz, isso já é motivo suficiente para mim. Agora é criar a coragem e marcar a call. Força hahaha muita coragem e fica tranquila que tua mente depois disso tudo vai te agradecer MUITO Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Gassi Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 1 hour ago, Sara Schmitz Nhoato disse: Nossa, ajudou e muito! Faço as coisas só por fazer ultimamente e toda reunião que fazemos a cliente quer mudar absolutamente tudo, sempre. Está muito desgastante a relação e já não estou mais me empenhando no trabalho e isso prejudica tanto ela, como eu. Agora é criar coragem para conversar mesmo! Obrigada @Priscila Gassi que bom que ajudei, fico feliz.. para ter esta coragem, vc pode fazer o seguinte, mapear todo o projeto coloque no papel os pontos fortes e fracos, isso vai te encorajando a falar com ela se ela esta agindo assim, de toda hora mudar o escopo, ou ela não entendeu o projeto ou ela esta testando vc. boa sorte, depois me conta @Sara Schmitz Nhoato Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 oie Sara, tudo bem? Eu já tive que fazer isso sim e estou considerando novamente com uma cliente também. Bom como foi a experiência de demissão. Antes de demitir efetivamente o que eu fiz: - uma reunião de adultos expondo todos os pontos que estavam a desejar, o que isso impactava no resultado final, um plano de ação de como poderíamos resolver e pedindo se o cliente estaria disposto a isso. - eu sempre estabeleço um prazo, seja 1 mês, 2 meses pra que essa mudança aconteça e se mantenha. E claro, durante o caminho eu alerto sobre coisas que não podem mais acontecer ou o que deve ser feito diferente. - o que eu normalmente peso sobre isso: o valor do contrato, o tempo que estou trabalhando com ela, se uma reunião assim já foi feita antes, se mudou algo e meu envolvimento no assunto. Eu acredito demais que um dos fatores decisivos é você acreditar no projeto que está fazendo e seu expert ter "sangue nos zóio" como se fala aqui no sul pra investir tempo e fazer acontecer. Diversas vezes me decepcionei com pessoas que tinham projetos lindos, super promissores, mas não estavam prontas e nem queriam pagar o preço de estudar, gravar vídeos e melhorar sempre, fazer stories, engajar, gravar cursos, porque não é fácil, isso exige muito. - quando tomei a decisão de demitir já fui atrás de outro cliente pra substituir. Não esperei ficar sem o cliente pra arrumar outro contrato, o prazo bateu, a coisa não evoluiu, então procurei outros clientes, quando o contrato estava fechado fiz a demissão. Espero ter ajudado! Muita sabedoria na tua decisão! Não deixe de pensar no que é melhor pra ti também e não tenha medo de desapegar de clientes, normalmente melhores aparecem Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 https://www.instagram.com/p/ChA8lVUJueE/ Esqueci de deixar esse vídeo que acabou de aparecer no meu feed, não sei se é o caso da tua cliente, mas se aplica muito aos que já trabalhei Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Schmitz Nhoato Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 17 horas atrás, NATHALIA CAMAFORTE disse: Olá Sara! Sim! E posso dizer que foi a melhor decisão que tomei. No meu caso, foi uma unica vez e o motivo era bem simples: eu era literalmente humilhada. Foi bem no inicio da minha carreira e foi bem dificil. Sabe aquela sensação ruim de quando a pessoa manda msg e o coração dispara esperando o pior? Foi bem assim. A pessoa não valorizava meu trabalho e somente cobrava. Enfim, hoje vejo que muita coisa aconteceu por falta de posicionamento e limites impostos por mim. Mas sim, demiri cliente é necessário! Afinal, trabalhamos sem chefe para não ter um. Não é mesmo? Perfeito Nathalia, e sinto que é exatamente isso, estou ainda no início e no inicio da parceria não coloquei limites e hoje to pagando por isso.. mas é isso, vivendo, aprendendo e melhorando, sempre. Obrigada pela seu resposta aqui Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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