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O que vale mais? O conteúdo ou a forma como você interage ?


Dani Noce

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  • Fundador

Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes.

O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim.

Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos.

Neste experimento, duas situações foram observadas: 

1- O conteúdo e números dos negócios apresentados.

2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas.

 

Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos?

 

"Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?"

"Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios"

 

Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?

 

 

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Faz parte da estratégia, né, Dani? haha

Se você não sabe se comunicar bem com quem você quer vender o seu próprio peixe, qual a garantia de que você vai conseguir pensar nas estratégias do peixe do outro? hahaha

Pra isso, por aqui temos uma série de coisas a serem observadas ao apresentar um serviço que reforçam nosso branding: do tom de voz ao vestir, passando pela maneira como apresentamos os serviços e ilustramos o material aos entregáveis utilizando exemplos do próprio universo do cliente, observando o interlocutor para saber exatamente como fazer ele entender a mensagem e confiar mais em nosso trabalho.

É preciso saber se posicionar e saber permear, saber com quem para saber como.

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1 hora atrás, Dani Noce disse:

Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes.

O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim.

Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos.

Neste experimento, duas situações foram observadas: 

1- O conteúdo e números dos negócios apresentados.

2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas.

 

Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos?

 

"Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?"

"Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios"

 

Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?

 

 

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🐝

Você me fez lembrar do meu último pitch de vendas que fiz para a trilha da B3, nunca tinha feito nenhum na minha vida.😅

🐝 Não fazia ideia do que era, fui estudar. Aí fiz a montagem do vídeo de 1 minuto apenas, quase fiquei sem fôlego.😂

🐝 Eu tinha que propor uma proposta para um projeto social, na qual eles me " dariam" um capital, porém eu deveria propor uma forma de retornar esse valor para a instituição e criar projetos para a comunidade.

🐝 Fiz tudo no capcut e mandei, vídeo de 1 minutos sem cortes, socorro....😂

🐝 Eu queria muito fazer o melhor, na hora do resultado, foi um suspense. Porque nunca chegava a minha vez de ser avaliada, pensei, pronto, não deu.😔

🐝 Aí no último vídeo a moça disse: " "esse vídeo eu mostrei para a dona do projeto, ele não ganhou por ter tido a melhor proposta", ou seja, proposta "fora da caixa"  porém foi só um detalhe que fez ele ganhar.

🐝 Aí era o meu 😳🎉

🐝 Nesse pitch não tive uma ideia genial, mas inseri uma detalhe que fez toda diferença para ser selecionada, eu coloquei legenda.

🐝 Segundo eles eu me preocupei com a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva, busquei que todos tivessem acesso visual a propostas desde legenda até imagens, mesmo com as limitações físicas.

🐝 Ou seja, não ganhei por ser a melhor proposta, mas por ter uma intenção de ajudar as pessoas que tinha algum tipo de limitação ao ter acesso essa proposta.

🐝 Eu queria muito falar algo verdadeiro, como era uma proposta para a comunidade me senti na obrigação de fazer o melhor.

Foi assim que ganhei❤️

Então, nesse pitch foi todo pensando no viés social do interlocutor.

Editado por Ingrid Leão IR
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1 hour ago, Ingrid Leão IR disse:

🐝

Você me fez lembrar do meu último pitch de vendas que fiz para a trilha da B3, nunca tinha feito nenhum na minha vida.😅

🐝 Não fazia ideia do que era, fui estudar. Aí fiz a montagem do vídeo de 1 minuto apenas, quase fiquei sem fôlego.😂

🐝 Eu tinha que propor uma proposta para um projeto social, na qual eles me " dariam" um capital, porém eu deveria propor uma forma de retornar esse valor para a instituição e criar projetos para a comunidade.

🐝 Fiz tudo no capcut e mandei, vídeo de 1 minutos sem cortes, socorro....😂

🐝 Eu queria muito fazer o melhor, na hora do resultado, foi um suspense. Porque nunca chegava a minha vez de ser avaliada, pensei, pronto, não deu.😔

🐝 Aí no último vídeo a moça disse: " "esse vídeo eu mostrei para a dona do projeto, ele não ganhou por ter tido a melhor proposta", ou seja, proposta "fora da caixa"  porém foi só um detalhe que fez ele ganhar.

🐝 Aí era o meu 😳🎉

🐝 Nesse pitch não tive uma ideia genial, mas inseri uma detalhe que fez toda diferença para ser selecionada, eu coloquei legenda.

🐝 Segundo eles eu me preocupei com a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva, busquei que todos tivessem acesso visual a propostas desde legenda até imagens, mesmo com as limitações físicas.

🐝 Ou seja, não ganhei por ser a melhor proposta, mas por ter uma intenção de ajudar as pessoas que tinha algum tipo de limitação ao ter acesso essa proposta.

🐝 Eu queria muito falar algo verdadeiro, como era uma proposta para a comunidade me senti na obrigação de fazer o melhor.

Foi assim que ganhei❤️

Então, nesse pitch foi todo pensando no viés social do interlocutor.

 

2 horas atrás, Dani Noce disse:

Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes.

O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim.

Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos.

Neste experimento, duas situações foram observadas: 

1- O conteúdo e números dos negócios apresentados.

2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas.

 

Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos?

 

"Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?"

"Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios"

 

Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?

 

 

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Foi a primeira vez que vendi uma ideia😅

Nunca fiz isso antes, apesar de ser tímida, consegui fazer..rs.😂

Focado no mercado digital!!

 

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  • Fundador
11 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Faz parte da estratégia, né, Dani? haha

Se você não sabe se comunicar bem com quem você quer vender o seu próprio peixe, qual a garantia de que você vai conseguir pensar nas estratégias do peixe do outro? hahaha

Pra isso, por aqui temos uma série de coisas a serem observadas ao apresentar um serviço que reforçam nosso branding: do tom de voz ao vestir, passando pela maneira como apresentamos os serviços e ilustramos o material aos entregáveis utilizando exemplos do próprio universo do cliente, observando o interlocutor para saber exatamente como fazer ele entender a mensagem e confiar mais em nosso trabalho.

É preciso saber se posicionar e saber permear, saber com quem para saber como.

Com certeza

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  • Fundador
11 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

🐝

Você me fez lembrar do meu último pitch de vendas que fiz para a trilha da B3, nunca tinha feito nenhum na minha vida.😅

🐝 Não fazia ideia do que era, fui estudar. Aí fiz a montagem do vídeo de 1 minuto apenas, quase fiquei sem fôlego.😂

🐝 Eu tinha que propor uma proposta para um projeto social, na qual eles me " dariam" um capital, porém eu deveria propor uma forma de retornar esse valor para a instituição e criar projetos para a comunidade.

🐝 Fiz tudo no capcut e mandei, vídeo de 1 minutos sem cortes, socorro....😂

🐝 Eu queria muito fazer o melhor, na hora do resultado, foi um suspense. Porque nunca chegava a minha vez de ser avaliada, pensei, pronto, não deu.😔

🐝 Aí no último vídeo a moça disse: " "esse vídeo eu mostrei para a dona do projeto, ele não ganhou por ter tido a melhor proposta", ou seja, proposta "fora da caixa"  porém foi só um detalhe que fez ele ganhar.

🐝 Aí era o meu 😳🎉

🐝 Nesse pitch não tive uma ideia genial, mas inseri uma detalhe que fez toda diferença para ser selecionada, eu coloquei legenda.

🐝 Segundo eles eu me preocupei com a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva, busquei que todos tivessem acesso visual a propostas desde legenda até imagens, mesmo com as limitações físicas.

🐝 Ou seja, não ganhei por ser a melhor proposta, mas por ter uma intenção de ajudar as pessoas que tinha algum tipo de limitação ao ter acesso essa proposta.

🐝 Eu queria muito falar algo verdadeiro, como era uma proposta para a comunidade me senti na obrigação de fazer o melhor.

Foi assim que ganhei❤️

Então, nesse pitch foi todo pensando no viés social do interlocutor.

Parabens Ingrid

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On 08/08/2022 at 19:34, Dani Noce disse:

Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes.

O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim.

Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos.

Neste experimento, duas situações foram observadas: 

1- O conteúdo e números dos negócios apresentados.

2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas.

 

Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos?

 

"Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?"

"Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios"

 

Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?

 

 

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Excelente, Dani! 

Passar a mensagem com sabedoria é crucial para vender! Fiquei com vontade de ler o livro e acho que vou comprar, obrigada pela recomendação! 🐝

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On 08/08/2022 at 19:34, Dani Noce disse:

Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes.

O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim.

Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos.

Neste experimento, duas situações foram observadas: 

1- O conteúdo e números dos negócios apresentados.

2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas.

 

Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos?

 

"Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?"

"Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios"

 

Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?

 

 

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O famoso "compra pela emoção e depois justifica pela razão". Esse é um ponto que busco melhorar na minha comunicação, ficar menos "professorinha", e mais contadora de histórias.

Obrigada por compartilhar Dani!!

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No meu DNA essa parte é muito forte, ao dispor isso no negócio ou no serviço eu considero esses aspectos sociais. Ao abrir a empresa há 11 anos atrás, ali já estava vinculado a projetos sociais que visava restabelecer dignidade ao ser humano e vinculada a marca estavam 2 projetos Padre Vitor que faz um trabalho junto a moradores de rua na paróquia Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos e o Projeto Abraço que reverte em ações especificas. Fora isso de tempo em tempos ao ouvir histórias de clientes e a humanizávamos, porque a compra de balões era afetividade e criamos a série  "Faça alguém feliz"  como a história do Nando portador de esclerosa múltipla, ou Tempo de brincar  que relata a história de mães que deixam seus filhos no hospital e tem que acompanhar o crescimento das crianças em um leito por anos.

No tocante a sustentabilidade a empresa além de ser feita considerando boas práticas sustentáveis dando sobrevida a moveis de escritório, atenção a tipo de lâmpada ou sistema solar, atentávamos a dar soluções para os resíduos depois da festa, porque a venda não termina com a entrega.

Posso dizer que até em atendimento essa percepção era adotada, quando o cliente optava em fazer uma revoada de balões, orientamos sobre o impacto da natureza e soluções mais adequadas. Assim como quando não é possível um atendimento imediato, indicamos empresas concorrentes próximos de onde ele esteja que possa o atender, porque levamos solução e tenha certeza que isso não me fez perder um cliente, porque eles notam que a Balão Cultura se importa com ele e volta.

Durante muito tempo na produção do instagram, tinha um campo que era possível descrever a imagem para as pessoas que não podiam ver. E usávamos essa prática.

Somos parte importante do processo, lembro que lá no começo uma das práticas era ensinar a manusear o produto, a utilizar técnicas , posso dizer que no Brasil fomos a primeira empresa a ensinar o passo a passo e esse cascatear de informação causava espanto no cliente, porque ele achava que conhecimento tinha que ser vendido.

eu tento mostrar ao interlocutor pode diversas formas a mensagem de ser parte social do cenário onde eu estou inserida. Seja na prestação do serviço ou na apresentação da empresa.  

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On 08/08/2022 at 19:34, Dani Noce disse:

Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes.

O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim.

Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos.

Neste experimento, duas situações foram observadas: 

1- O conteúdo e números dos negócios apresentados.

2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas.

 

Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos?

 

"Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?"

"Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios"

 

Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?

 

 

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Sensacional, adorei a ideia. Tem muito a ver com que a @Roseanny Alessandra falou... Compra pela emoção e justifica com a razão. 
Adorei o post.

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38 minutes ago, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse:

Sensacional, adorei a ideia. Tem muito a ver com que a @Roseanny Alessandra falou... Compra pela emoção e justifica com a razão. 
Adorei o post.

Fernando obrigada por me citar, assim pode ser nossas compras, depende muito de como somos, enquanto consumidores

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  • 2 weeks later...
On 08/08/2022 at 19:34, Dani Noce disse:

Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes.

O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim.

Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos.

Neste experimento, duas situações foram observadas: 

1- O conteúdo e números dos negócios apresentados.

2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas.

 

Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos?

 

"Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?"

"Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios"

 

Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?

 

 

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Boa Dani! Já estava na minha lista, mas agora irei colocar no top 1. 

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  • 4 meses depois ...
On 08/08/2022 at 23:34, Dani Noce disse:

Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes.

O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim.

Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos.

Neste experimento, duas situações foram observadas: 

1- O conteúdo e números dos negócios apresentados.

2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas.

 

Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos?

 

"Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?"

"Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios"

 

Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?

 

 

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Que interessante! Nunca ouvi falar desse livro🤔 Buscando já por ele 🙌

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