Jump to content

Como não levar para o lado pessoal a proposta negativa?


Recommended Posts

Olá pessoal, 

Hoje recebi uma negativa de uma proposta que estava bem alinhada com o cliente. Ouvi as dores dele, alinhei o trabalho e ela fechou inicialmente, para começar hoje. Na reunião de brifing, na assinatura do contrato, o cliente declinou o trabalho e não me deu mais detalhes do que aconteceu. 

Tentei entender o fio solto do que aconteceu, mas não consegui mais detalhes.

NA verdade, fiquei um pouco frustada e chateada com essa negativa. Sei que não devemos levar pro lado pessoal, mas levei. 

Como vocês lidam com essa situação?

Será que to fazendo alguma coisa errada? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa @Thaissa Monielle P M Agapito que chato!

Me diz uma coisa, ela tinha assinado contrato?

Uma dica muito importante, é sempre antes da reunião de briefing, já entrar com contrato assinado para não ter esse tipo de problema. 

Para se saber se foi algum problema com você, a pessoa deu alguma informação do pq estava desistindo?

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, NATHALIA CAMAFORTE disse:

Poxa @Thaissa Monielle P M Agapito que chato!

Me diz uma coisa, ela tinha assinado contrato?

Uma dica muito importante, é sempre antes da reunião de briefing, já entrar com contrato assinado para não ter esse tipo de problema. 

Para se saber se foi algum problema com você, a pessoa deu alguma informação do pq estava desistindo?

Oi Nathalia, usariamos o inicio da reunião da brienfing para assinatura do contrato.

A informação que ela me deu que entendeu o trabalho e sabe que precisa, mas que necessita dar uns passos antes de iniciar o trabalho...

Perguntei se poderia fazer uma outra proposta, mas não seria o caso.

Agradeceu e saiu da sala e eu la, sem entender. 

Não sei se estou entregando a mais do trabalho e vida que segue, não é mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Thaissa Monielle P M Agapito disse:

Oi Nathalia, usariamos o inicio da reunião da brienfing para assinatura do contrato.

A informação que ela me deu que entendeu o trabalho e sabe que precisa, mas que necessita dar uns passos antes de iniciar o trabalho...

Perguntei se poderia fazer uma outra proposta, mas não seria o caso.

Agradeceu e saiu da sala e eu la, sem entender. 

Não sei se estou entregando a mais do trabalho e vida que segue, não é mesmo?

Thaissa, pelo que me disse, essa cliente só te daria trabalho. 

Não veja vc como um problema! Tenho ctz de que vc daria o seu melhor. Veja como livramento para seu inicio profissional!

Fica bem!

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Thaissa Monielle P M Agapito disse:

Olá pessoal, 

Hoje recebi uma negativa de uma proposta que estava bem alinhada com o cliente. Ouvi as dores dele, alinhei o trabalho e ela fechou inicialmente, para começar hoje. Na reunião de brifing, na assinatura do contrato, o cliente declinou o trabalho e não me deu mais detalhes do que aconteceu. 

Tentei entender o fio solto do que aconteceu, mas não consegui mais detalhes.

NA verdade, fiquei um pouco frustada e chateada com essa negativa. Sei que não devemos levar pro lado pessoal, mas levei. 

Como vocês lidam com essa situação?

Será que to fazendo alguma coisa errada? 

 

Eu acredito que não teve nada a ver com você ou com a sua proposta. Deve ser uma questão da cliente mesmo.

 

O que eu sempre faço, é enviar o contrato de forma digital pros clientes antes de marcar a reunião de briefing ou iniciar qualquer prestação de serviço.

Até porque a cliente precisa ter tempo de ler com calma e até pra pedir pra uma terceira pessoa ler também (outra pessoa da equipe, um advogado, um sócio, etc).

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Thaissa Monielle P M Agapito disse:

Olá pessoal, 

Hoje recebi uma negativa de uma proposta que estava bem alinhada com o cliente. Ouvi as dores dele, alinhei o trabalho e ela fechou inicialmente, para começar hoje. Na reunião de brifing, na assinatura do contrato, o cliente declinou o trabalho e não me deu mais detalhes do que aconteceu. 

Tentei entender o fio solto do que aconteceu, mas não consegui mais detalhes.

NA verdade, fiquei um pouco frustada e chateada com essa negativa. Sei que não devemos levar pro lado pessoal, mas levei. 

Como vocês lidam com essa situação?

Será que to fazendo alguma coisa errada? 

 

as vezes foi um livramento beselha, agradeça e segue em frente, tenho certeza que não vai faltar clientes pra você, voaaaaa ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...