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Procuro pessoal de embalagem p/ passar ideia de conteúdo xD


Sofia Rosa

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Oi, gente!

Durante a live de teste que a @Bia Henriquese a @Paola fizeram na sexta, alguém pediu sugestões para o nicho de embalagem. Não sei quem pediu, mas tive uma ideia que acho que ficou bem legal e estou aqui passando ela adiante 😬 

A ideia foi inspirada nesse moço aqui do TikTok que quebra as pedras e diz o que tem dentro, bichos, fósseis, minerais, esse tipo de coisa: https://vm.tiktok.com/ZMNgsfBxw/?k=1 

Aí no caso, a ideia seria "O que tem dentro da caixa?"

Fiz duas versões para exemplificar, uma inspirada na Dora Aventureira e outra em programas de auditório tipo Roda a Roda (Ed Gama que se cuide 🤣), mas dá para trabalhar a ideia de outras formas conforme o tom de voz e proposta da marca.

Acredito inclusive que essa ideia poderia virar uma editoria por si só porque:

1. Trabalha gamificação e engajamento. Todo mundo fica animado para adivinhar algo, aí você aproveita a empolgação para fazer uma chamada para comentários. Nos exemplos eu dei palavras específicas para quem conseguiu acertar, mas provavelmente seria melhor algo do tipo "Se você ganhasse uma aliança dessa, você aceitaria ou pediria para trocar?"

2. Dá para trabalhar bastante quebra de expectativa na abertura da caixa, exemplo: uma das opções é cacetinho, aí a pessoa vai achar que é alguma coisa de sacanagem e é só um pão francês. 😂 Ou então, tem as opções biscoito, bolacha e aí quando abre, mostra um jogo americano, falando que a resposta é bolacha. (Tenho uma amiga que chama jogo americano de bolacha, mas se for uma coisa só dela, ignora essa ideia).

3. Adaptação para datas comemorativas. O vídeo que fiz, por exemplo, poderia ser para o Dia dos Namorados, mas daria até para fazer para datas mais específicas, tipo Dia do Hambúrguer. Aí vem o terceiro motivo...

4. Potencial para todo tipo de colaboração. Dia da Moda, parceria com a Aura Nuda. Dia do Dentista, parceria com profissional da cidade. Dá para fazer com professores de idiomas e fazer a narração em outra língua. Dá para mostrar um cachorrinho e divulgar um pet shop, ou veterinária, ou até um abrigo de animais. Enfim, nem o céu é o limite...

5. Reforça o branding. Tendo um narrador com voz bem marcante e uma identidade visual específica, o formato pode se tornar uma marca do negócio caso conquiste o público.

Enfim, essas são minhas considerações sobre a ideia. Agora é o pessoal da embalagem ver essa publicação, conferir se faz sentido ao negócio deles e colocar em prática para ver se o público gosta. Se der certo voltem para compartilhar os resultados. Se não der certo, voltem também. Tem coisa que na nossa cabeça funciona tanto, aí a gente vai fazer e os resultados não são tão bons assim, Insta é um exercício constante de humildade kkkkkkkkkk 😘

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1 hora atrás, Sofia Maria Rosa Franco disse:
 
 

Oi, gente!

Durante a live de teste que a @Bia Henriquese a @Paola fizeram na sexta, alguém pediu sugestões para o nicho de embalagem. Não sei quem pediu, mas tive uma ideia que acho que ficou bem legal e estou aqui passando ela adiante 😬 

A ideia foi inspirada nesse moço aqui do TikTok que quebra as pedras e diz o que tem dentro, bichos, fósseis, minerais, esse tipo de coisa: https://vm.tiktok.com/ZMNgsfBxw/?k=1 

Aí no caso, a ideia seria "O que tem dentro da caixa?"

Fiz duas versões para exemplificar, uma inspirada na Dora Aventureira e outra em programas de auditório tipo Roda a Roda (Ed Gama que se cuide 🤣), mas dá para trabalhar a ideia de outras formas conforme o tom de voz e proposta da marca.

Acredito inclusive que essa ideia poderia virar uma editoria por si só porque:

1. Trabalha gamificação e engajamento. Todo mundo fica animado para adivinhar algo, aí você aproveita a empolgação para fazer uma chamada para comentários. Nos exemplos eu dei palavras específicas para quem conseguiu acertar, mas provavelmente seria melhor algo do tipo "Se você ganhasse uma aliança dessa, você aceitaria ou pediria para trocar?"

2. Dá para trabalhar bastante quebra de expectativa na abertura da caixa, exemplo: uma das opções é cacetinho, aí a pessoa vai achar que é alguma coisa de sacanagem e é só um pão francês. 😂 Ou então, tem as opções biscoito, bolacha e aí quando abre, mostra um jogo americano, falando que a resposta é bolacha. (Tenho uma amiga que chama jogo americano de bolacha, mas se for uma coisa só dela, ignora essa ideia).

3. Adaptação para datas comemorativas. O vídeo que fiz, por exemplo, poderia ser para o Dia dos Namorados, mas daria até para fazer para datas mais específicas, tipo Dia do Hambúrguer. Aí vem o terceiro motivo...

4. Potencial para todo tipo de colaboração. Dia da Moda, parceria com a Aura Nuda. Dia do Dentista, parceria com profissional da cidade. Dá para fazer com professores de idiomas e fazer a narração em outra língua. Dá para mostrar um cachorrinho e divulgar um pet shop, ou veterinária, ou até um abrigo de animais. Enfim, nem o céu é o limite...

5. Reforça o branding. Tendo um narrador com voz bem marcante e uma identidade visual específica, o formato pode se tornar uma marca do negócio caso conquiste o público.

Enfim, essas são minhas considerações sobre a ideia. Agora é o pessoal da embalagem ver essa publicação, conferir se faz sentido ao negócio deles e colocar em prática para ver se o público gosta. Se der certo voltem para compartilhar os resultados. Se não der certo, voltem também. Tem coisa que na nossa cabeça funciona tanto, aí a gente vai fazer e os resultados não são tão bons assim, Insta é um exercício constante de humildade kkkkkkkkkk 😘

 

 
 

HAHAHAHAHAH meu nao sou do nicho de embalagem, mas achei massa demais, principalmente a voz nos videos hahahahah

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  • 2 weeks later...
1 hora atrás, Paula Roscito Costa Araujo disse:

Oie Sofia!!!

 

Muito obrigada, acabei de ver o seu post aqui!!!! Fui eu que perguntei durante a mentoria, pois tenho curso online sobre a Embalagem Perfeita, e agora vou lançar o curso sobre Embalagens e Laços para o Natal.

 

Muito, muito obrigada pela ideia, vou aplicar ela essa semana mesmo.

Oi, Paula!

Aah, que ótimo que te achei! 🤩

Nada, fico feliz que te ajudou 😁 

Depois volta para contar os resultados da ideia (se der ruim, me conta no privado 😝🤣)

Sucesso para o seu lançamento! 🎆

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