Jump to content

Diabo veste Prada


Recommended Posts

Victoria Braga
Este post foi reconhecido por Victoria Braga!

Roseanny Alessandra was awarded the badge 'Atravessou as fronteiras da Colmeia!'

Esse filme é um clássico de nossos tempos. Nele podemos observar como funciona o mercado da moda e os tratamentos das pessoas, assim como o que fazemos em busca da satisfação pessoal. 

Eu particularmente amo esse filme e você? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Esse filme é um clássico de nossos tempos. Nele podemos observar como funciona o mercado da moda e os tratamentos das pessoas, assim como o que fazemos em busca da satisfação pessoal. 

Eu particularmente amo esse filme e você? 

Tenho problemas seríssimos com esse filme. Que vão desde a relação da personagem da Anne Hathaway com seus amigos e namorado até a própria Miranda. Esse filme me passa a mensagem que vc não pode ser bem sucedida, enquanto mulher, e ter uma família. Enquanto seus amigos estão se beneficiando do seu novo modo de vida e ganhando bolsas, esta tudo lindo. A partir do momento que tem o meno atrito, a errada é vc. E o que dizer do namorado narcisista que não fica feliz pelo sucesso da parceira, pq ele mesmo é um fiasco? E Miranda, que é colocada como essa mulher extremamente bem sucedida e até maldosa na vida profissional, mas que não consegue manter um casamento e uma relação saudável com as duas filhas? E isso sem falar das “Emilys”.

Eu amei o filme quando foi lançado, mas hj em dia percebo o quanto é tóxico para nós, mulheres. Somos muito melhores que isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Lorena Borges disse:

Tenho problemas seríssimos com esse filme. Que vão desde a relação da personagem da Anne Hathaway com seus amigos e namorado até a própria Miranda. Esse filme me passa a mensagem que vc não pode ser bem sucedida, enquanto mulher, e ter uma família. Enquanto seus amigos estão se beneficiando do seu novo modo de vida e ganhando bolsas, esta tudo lindo. A partir do momento que tem o meno atrito, a errada é vc. E o que dizer do namorado narcisista que não fica feliz pelo sucesso da parceira, pq ele mesmo é um fiasco? E Miranda, que é colocada como essa mulher extremamente bem sucedida e até maldosa na vida profissional, mas que não consegue manter um casamento e uma relação saudável com as duas filhas? E isso sem falar das “Emilys”.

Eu amei o filme quando foi lançado, mas hj em dia percebo o quanto é tóxico para nós, mulheres. Somos muito melhores que isso.

Mas isso é o que invariavelmente acontece no corporativo. Mas lembre que no final a Anne opta por ela. 

Acho que caímos na linha do propósito e ele não precisa ser pisando em todo mundo. Mas não podemos ignorar que é uma realidade. 

Obrigada por compartilhar sua opinião comigo 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Mas isso é o que invariavelmente acontece no corporativo. Mas lembre que no final a Anne opta por ela. 

Acho que caímos na linha do propósito e ele não precisa ser pisando em todo mundo. Mas não podemos ignorar que é uma realidade. 

Obrigada por compartilhar sua opinião comigo 

Ela opta por ela, mas não antes de ser julgada pelos amigos e até colocada como infiel e como a que só pensa em si. Enfim, o filme é divertido em vários pontos, mas ainda acho extremamente tóxico para nós, mulheres.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Lorena Borges disse:

Ela opta por ela, mas não antes de ser julgada pelos amigos e até colocada como infiel e como a que só pensa em si. Enfim, o filme é divertido em vários pontos, mas ainda acho extremamente tóxico para nós, mulheres.l

Lorena ainda acho que ainda é um padrão social que reperimos, de conquista pela dor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Esse filme é um clássico de nossos tempos. Nele podemos observar como funciona o mercado da moda e os tratamentos das pessoas, assim como o que fazemos em busca da satisfação pessoal. 

Eu particularmente amo esse filme e você? 

eu não me canso de assistir, se tiver passando na tv, eu paro pra ver 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 06/08/2022 at 23:19, Roseanny Alessandra disse:

Esse filme é um clássico de nossos tempos. Nele podemos observar como funciona o mercado da moda e os tratamentos das pessoas, assim como o que fazemos em busca da satisfação pessoal. 

Eu particularmente amo esse filme e você? 

Já assisti e achei bem real a forma que o filme expõe diversos assuntos... Um filme muito bom.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Nayalle OPOP disse:

Já assisti e achei bem real a forma que o filme expõe diversos assuntos... Um filme muito bom.

O ponto principal são das relações humanas e que no final você consegue alcançar tudo que quiser, sabendo que algumas o grau de dificuldade é muito grande.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
On 09/09/2022 at 21:29, Marília Cerqueira disse:

AMO AMO AMO super referencia de moda e mercado, marcou uma geração e até hoje a gente vê transferencia de dominio com ele

Eu fico feliz que também goste desse filme, a atenção e a crítica velada sem dúvida é uma chave que abre nossa mente.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...