Jump to content

Para Mães Beselhas Empreendedoras


Recommended Posts

Umas das coisas que me ajudou no começo a trabalhar e ter um bebê em casa foi criar estratégias para fazer meu negócio crescer e ver a vida do meu filhod e perto, por isso quero compartilhar com vocês um pouco do que eu fiz para ganhar a confiança e o know-how(saber como) de que você precisa para navegar pelo mundo do empreendedorismo. 

1- Capacite a mulher líder interior

Não é novidade pra ninguém que mulheres lideram de forma diferente dos homens; Mas a verdade é que nem todas as mulheres possuem as mesmas Skilss (habilidades) dentro do empreendedorismo. Identificar e capacitar suas habilidades é seu maior ativo de sucesso.

Mulheres bem sucedidas sabem exatamente quais seus pontos fortes. Encontrar em livros e mentorias te farão pulas 10 degraus a frente de quem não conhece suas skilss.

 

2- Seja dona do seu destino

Qual é a SUA definição de sucesso? Pensa na sua vida lá na frente, como você se imagina bem sucedida? Na sua visão inclui uma empresa grande física ou uma empresa digital? Você vê filhos ou não? Está casada ou solteira?

Entenda o que é sucesso pra você e tome nota de tudo, é importante querer, mas é mais ainda saber o que exatamente você quer. Só depois você vai conseguir tornar-se dona do seu destino.

 

3- Seja a arquiteta da sua carreira

Agora que você já sabe onde quer chegar, você precisa planejar. Para os empreendedores, construir o sucesso inclui reunir redes que possam conectá-las ao dinheiro.

Quem você conhece importa. Por isso, quando estiver arquitetando os passos da sua carreira, sempre tenha espaços para mentorias e reuniões de networking. Isso poderá acelerar seus crescimento. Duas ou dez cabeças pensam melhor do que uma na maioria das vezes.

 

4- Advogue descaradamente

Criar autoridade requer um pouco de ardor, por isso tome à frente da construção da sua credibilidade no mercado. Muitas mulheres são altruístas, porém é muito importante um pouco de egoísmo - o que mais mulheres precisam -. 

Por isso não seja tímida porque seus concorrentes certamente não são! 

5- Traduza seus números para gerar resultados estratégicos   

Sei que não somos tão ligadas aos números e a maioria de nós estamos mais confortáveis com conexões e criatividade. Mas os números da nossa empresa são as únicas coisas que realmente nos mostram que tudo está fazendo sentido.

Por isso faça o balanço mensal, veja os insights do instagram, veja se suas metas foram batidas e apresente de uma forma geral para seus futuros clientes. Seja no Instagram ou em uma reunião. 

Mostre o valor que você pode gerar para essas pessoas!

 

E como eu AMO uma dica extra, aí vai uma:

O seu maior patrimônio é você. Uma coisa é se capacitar profissionalmente como disse lá em cima, mas aqui eu estou falando da sua mente, seu emocional.

 

Ninguém consegue fazer tudo, isso é um mito. Então delegue funções!

 

Você consegue ser sim uma boa mãe, e uma boa CEO. Mas você não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, então se dedique a ser boa em uma coisa de cada vez. Não se cobre demais e tenha metas diárias, assim você vai sentir que está fazendo um bom trabalho, mesmo não fazendo tudo.

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
×
×
  • Criar novo...