Jump to content

Recommended Posts

8 minutes ago, Raissa Assunção de Oliveira disse:

Bom estou com um amigo que é cientista  de dados, e ele está criando a empresa do zero, porém acho os conteúdos muito complexo, e não sei como deixar mais claro e objetivo para atrair clientes (empresas ) e não pessoas querendo aprender sobre o conteúdo. 🐝

 

🐝 Então, como se trata algo muito técnico, talvez o ideal seja criar conteúdo no LinkedIn e não no Instagram. Por lá ele terá acesso as grandes empresas e pode aborda um conteúdo mais técnico, porque a rede permite.

🐝 Porém, tenta trazer as vantagens desse tema para o negócio, aliar com a questão da inteligência artificial e tecnologia.

🐝 Trazer os benefícios, sempre aliando com a tecnologia, 5G.

Mas, pode ser que esse assunto seja ideal para o LinkedIn do que Instagram.

Veja os vídeos do canal: nerdologia acho muito bom.

Editado por Ingrid Leão IR
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Raissa Assunção de Oliveira disse:

Bom estou com um amigo que é cientista  de dados, e ele está criando a empresa do zero, porém acho os conteúdos muito complexo, e não sei como deixar mais claro e objetivo para atrair clientes (empresas ) e não pessoas querendo aprender sobre o conteúdo. 🐝

 

https://youtube.com/c/nerdologia

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ingrid Leão IR disse:

🐝 Então, como se trata algo muito técnico, talvez o ideal seja criar conteúdo no LinkedIn e não no Instagram. Por lá ele terá acesso as grandes empresas e pode aborda um conteúdo mais técnico, porque a rede permite.

🐝 Porém, tenta trazer as vantagens desse tema para o negócio, aliar com a questão da inteligência artificial e tecnologia.

🐝 Trazer os benefícios, sempre aliando com a tecnologia, 5G.

Mas, pode ser que esse assunto seja ideal para o LinkedIn do que Instagram.

Veja os vídeos do canal: nerdologia acho muito bom.

Muito obrigada, o foco dele seria em blog porém acho que o Linkedin vai ser a solução. O problema será convencer ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Em qual area denyro da ciência de dados que vc está trabalhando? Computador, matemática, pesquisa, estudo científico? 

Assim podemos dar uma luz no fim do túnel 

Ciências de dados por completo, mais especificamente na criação de software e Dashboard. 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Raissa Assunção de Oliveira disse:

Ciências de dados por completo, mais especificamente na criação de software e Dashboard. 

Raissa, eu sugiro se aprofundar melhor no assunto com seu cliente, pois quando aborda essas 02 áreas tem conteúdo pra caramba e muitas delas você conseguirá navegar tranquilamente no Insta, tik tok, youtube e tb no LInkedin.

Quando falamos de

1. Dasboard é dividida entre milhares de áreas, então ninguém é bom em tudo, vou só citar algumas delas:
- Operacionais. ...

- Financeiros. 

- Táticos. 

- Estratégicos. 

- Análise de dados.

- Apoio à tomada de decisão. 

- Monitoramento em tempo real.

Tem trabalhos incríveis no instagram veja o perfil de leokarpa (Relatórios + BI & DAX Avançado), arshakirpk (designer), uianimation (gestão de projeto), studio.baseline (UI/UX design). Ou seja um universo.

Você pode até pedir referência de quem ele acompanha no insta e partir dai para o trabalho

2. software: Quando falamos de software, a quantidade de subcategorias é muito maior

Desenvolvimento de softwares e aplicativos 

Desenvolvimento de softwares e Apps.

Gestão de projetos.

Arquitetura de produtos.

Operação de testes.

Aqui também tem conteúdo de arrebentar veja o perfil da python.learning uma comunidade de freelancer que trabalha com software tem 1M de seguidores

 

Então eu sugiro buscar a area de atuação dele no pinterest para ter ideia de como pode desenvolver artes, assuntos mais em alta.

Usar ferramentas que mapeiam os assuntos mais buscados nessa área, fazer busca de palavras chaves no insta.

E se aprofundar no assunto, pois como eu disse é uma área muito vasta e não dá para tratar de forma generalista 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Raissa, eu sugiro se aprofundar melhor no assunto com seu cliente, pois quando aborda essas 02 áreas tem conteúdo pra caramba e muitas delas você conseguirá navegar tranquilamente no Insta, tik tok, youtube e tb no LInkedin.

Quando falamos de

1. Dasboard é dividida entre milhares de áreas, então ninguém é bom em tudo, vou só citar algumas delas:
- Operacionais. ...

- Financeiros. 

- Táticos. 

- Estratégicos. 

- Análise de dados.

- Apoio à tomada de decisão. 

- Monitoramento em tempo real.

Tem trabalhos incríveis no instagram veja o perfil de leokarpa (Relatórios + BI & DAX Avançado), arshakirpk (designer), uianimation (gestão de projeto), studio.baseline (UI/UX design). Ou seja um universo.

Você pode até pedir referência de quem ele acompanha no insta e partir dai para o trabalho

2. software: Quando falamos de software, a quantidade de subcategorias é muito maior

Desenvolvimento de softwares e aplicativos 

Desenvolvimento de softwares e Apps.

Gestão de projetos.

Arquitetura de produtos.

Operação de testes.

Aqui também tem conteúdo de arrebentar veja o perfil da python.learning uma comunidade de freelancer que trabalha com software tem 1M de seguidores

 

Então eu sugiro buscar a area de atuação dele no pinterest para ter ideia de como pode desenvolver artes, assuntos mais em alta.

Usar ferramentas que mapeiam os assuntos mais buscados nessa área, fazer busca de palavras chaves no insta.

E se aprofundar no assunto, pois como eu disse é uma área muito vasta e não dá para tratar de forma generalista 

Quero muito aprender Dasboard para financeiro; eu quero muito saber mais sobre essas áreas ligada a tecnologia..rs

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Quero muito aprender Dasboard para financeiro; eu quero muito saber mais sobre essas áreas ligada a tecnologia..rs

Algumas empresas especializadas em negócio tem a plataforma para financeiro, vai em frente, consulte também conteúdos internacionais que encontrará , no Brasil a empresa mais focada em Dashboard financeiro é a Bhub, mas eles não ministram curso, mas pode ser fonte de inspiração

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Algumas empresas especializadas em negócio tem a plataforma para financeiro, vai em frente, consulte também conteúdos internacionais que encontrará , no Brasil a empresa mais focada em Dashboard financeiro é a Bhub, mas eles não ministram curso, mas pode ser fonte de inspiração

Trabalho com criptoativos, porém a parte de imposto ainda não tem um software eficiente. Minha professora que ensina tributação está desenvolvendo software. Porque nós fazemos tudo, praticamente, não mão...rs é muito puxado.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ingrid Leão IR disse:

Trabalho com criptoativos, porém a parte de imposto ainda não tem um software eficiente. Minha professora que ensina tributação está desenvolvendo software. Porque nós fazemos tudo, praticamente, não mão...rs é muito puxado.

Meu Deuss! Tenho muito que aprender 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/08/2022 at 19:57, Raissa Assunção de Oliveira disse:

Bom estou com um amigo que é cientista  de dados, e ele está criando a empresa do zero, porém acho os conteúdos muito complexo, e não sei como deixar mais claro e objetivo para atrair clientes (empresas ) e não pessoas querendo aprender sobre o conteúdo. 🐝

 

Acredito que dê pra falar tranquilamente dentro do instagram sobre esse nicho. O que você precisa é fazer uma busca mais profunda de pessoas que já fazem conteúdo por lá. Assim, você vai ter uma noção do que eles postam. Por mais que o conteúdo seja técnico, comece pelo óbvio. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...