Jump to content

Rear Window (1954) - Alfred Hitchcock


Recommended Posts

2 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Uma das melhores cenas iniciais de toda a história do cinema - basta um plano sequência, sem falas, para te ambientar e contextualizar completamente. Como se não bastasse isso, joga nossos impulsos voyeurísticos em nossa cara. Metalinguagem pura.

MV5BNGUxYWM3M2MtMGM3Mi00ZmRiLWE0NGQtZjE5ODI2OTJhNTU0XkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_FMjpg_UX1000_.thumb.jpg.0d86a8ddad105a8476d6f3d679534f6e.jpg

Ai, eu amoooooo! Esta na minha lista dos 10’ preferidos! Usava para dar aula de Introdução ao Cinema! Esse filme é uma verdadeira aula sobre o que é dirigir um filme! Hitchcock outro mestre, faz aniversário agora dia 13/08 e farei um especial sobre! ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Ana Laura Padilha disse:

Hitchcock é monstro!

Um cenário para ele é suficiente para fazer a gente mergulhar em muitos universos individuais e coletivos. Vertigo (1958) é outro filme dele que abusa da metalinguagem e é um deleite para os olhos.

 

Eu amo metalinguagem! E amo Hitchcock! Nem sei dizer qual o melhor (gosto mais de Janela Indiscreta), mas Festim Diabólico é genial e um avanço na história da montagem cinematográfica!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Ana Laura Padilha disse:

Ainda não vi todos os anteriores aos anos 50 dele. Vou começar por Festim Diabólico, já que veio com uma indicação dessas! Haha 

Muito obrigada!

Assista! O roteiro não é lá grandes coisas, mas tem esse lance da técnica (ele filmou de forma a parecer que era uma única cena do início ao fim). Tem toda uma manipulação de tempo genial! E tem tbm a tensão entre dois dos personagens principais, com conotações homoafetivas, assunto proibido na época por causa do Código Hays nos EUA.

Outro que vale muito a pena (todos valem, mas enfim! Kkkkk) é O Homem que Sabia Demais, que ele fez primeiro na Inglaterra, na década de 1930 e depois refilmou nos EUA, na decada de 1950. Da pra perceber como ele evoluiu como diretor e fez escolhas diversas em um mesmo filme!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/08/2022 at 21:14, Lorena Borges disse:

Ai, eu amoooooo! Esta na minha lista dos 10’ preferidos! Usava para dar aula de Introdução ao Cinema! Esse filme é uma verdadeira aula sobre o que é dirigir um filme! Hitchcock outro mestre, faz aniversário agora dia 13/08 e farei um especial sobre! ❤️

já quero vc de professora hahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/08/2022 at 21:30, Lorena Borges disse:

Assista! O roteiro não é lá grandes coisas, mas tem esse lance da técnica (ele filmou de forma a parecer que era uma única cena do início ao fim). Tem toda uma manipulação de tempo genial! E tem tbm a tensão entre dois dos personagens principais, com conotações homoafetivas, assunto proibido na época por causa do Código Hays nos EUA.

Outro que vale muito a pena (todos valem, mas enfim! Kkkkk) é O Homem que Sabia Demais, que ele fez primeiro na Inglaterra, na década de 1930 e depois refilmou nos EUA, na decada de 1950. Da pra perceber como ele evoluiu como diretor e fez escolhas diversas em um mesmo filme!

Lore, eu fico besta no tanto que você sabe sobre isso

VOEEEEE ❤️❤️❤️ DÁ PRA SENTIR SUA PAIXÃO ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marília Cerqueira disse:

Lore, eu fico besta no tanto que você sabe sobre isso

VOEEEEE ❤️❤️❤️ DÁ PRA SENTIR SUA PAIXÃO ❤️ 

Obrigada! Meu sonho era ser professora de Cinema. Coloquei em stand by, mas acho que ano que vem animo tentar meu doutorado. Enquanto isso vou falando sobre no podcast e instagram! É paixão mesmo! ❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/08/2022 at 16:07, Lorena Borges disse:

Obrigada! Meu sonho era ser professora de Cinema. Coloquei em stand by, mas acho que ano que vem animo tentar meu doutorado. Enquanto isso vou falando sobre no podcast e instagram! É paixão mesmo! ❤️

QUE MÁXIMOOOO!

Já to aqui na torcida por esse PhD em cinemaaaaa ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 04/08/2022 at 18:53, Marília Cerqueira disse:

Uma das melhores cenas iniciais de toda a história do cinema - basta um plano sequência, sem falas, para te ambientar e contextualizar completamente. Como se não bastasse isso, joga nossos impulsos voyeurísticos em nossa cara. Metalinguagem pura.

MV5BNGUxYWM3M2MtMGM3Mi00ZmRiLWE0NGQtZjE5ODI2OTJhNTU0XkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_FMjpg_UX1000_.thumb.jpg.0d86a8ddad105a8476d6f3d679534f6e.jpg

Nunca assisti esse...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 meses depois ...
On 04/08/2022 at 18:53, Marília Cerqueira disse:

Uma das melhores cenas iniciais de toda a história do cinema - basta um plano sequência, sem falas, para te ambientar e contextualizar completamente. Como se não bastasse isso, joga nossos impulsos voyeurísticos em nossa cara. Metalinguagem pura.

MV5BNGUxYWM3M2MtMGM3Mi00ZmRiLWE0NGQtZjE5ODI2OTJhNTU0XkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_FMjpg_UX1000_.thumb.jpg.0d86a8ddad105a8476d6f3d679534f6e.jpg

@Lorena - A Tela Que Habitoque gosta dele . Kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...