Jump to content

🛑🦁 Aprenda os 7 PILARES das MAIORES EMPRESAS do VALE do SILÍCIO e que está presente aqui na: Comunidade e na FEC, vai perde?🔥


Recommended Posts

🐝 Você vai perder os 7 pilares que norteiam as maiores empresas do mundo?, no vale do silício, Califórnia; Se eu fosse você não marcaria bobeira. 🐝😜

 

🐝 Você sabia que estes 7 pilares que estão presentes no vale do silício, berço das maiores empresas do mundo, já está aqui na FEC ( Formação de Estratégista de Conteúdo ) e na comunidade, não? ,então venha ver. 😜

 

🐝 O Vale do silício, na Califórnia, berço das maiores empresas mundo, como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras. Tem uma grande correlação entre os pilares em que elas se baseiam e a FEC, a comunidade e o @Paulo Cuenca

 

🐝 Não sabia? Então, vou mostrar.👇🏾

 

🐝 Vamos aos 7 pilares:

🐝 1. Primeiro pilar:

"Ideias não valem de nada"

É um dos pilares que as grandes empresas do Vale do silício pensam. Se você só tem uma ideia não passa de uma hipótese, o que importa é a execução.

 

🐝 Platão falava do mundo das ideias, o mundo: inteligível (mundo das ideias) e o mundo sensível ( mundo material). Para ele a verdade está no mundo inteligível, local onde se encontra o conhecimento na sua forma pura. 

 

🐝 Já o mundo sensível é o mundo onde estamos, local material, onde exercitamos nossos sentidos como: visão, tato, ofato, paladar. Para ele esse mundo é uma mera imitação do mundo sensível, não expressa o pleno conhecimento de forma fidedigna.

 

🐝 Trazendo para a FEC: 

( Formação Estrategista de Conteúdo).

🐝 Como o Paulo disse nas aulas: "sai do mundo das ideias" saia do plano estratégico e traga para o operacional, coloque a "mão na massa", seja diferente das agências que só oferecem o plano estratégico sem vivenciar o operacional. Execução no âmbito operacional é importante, assim você terá a noção do todo.

🐝 Como diz um dos pilares das corporações do vale do silício: " uma ideia não vale de nada".

 

🐝 2. Segundo pilar do vale do silício:

                     " Foco total"

🐝 Hoje, o que não falta é informação, com o advento da internet ter acesso as informações se tornou algo, extremamente, acessível. Você obtém informações em poucos segundo do que está acontecendo ao redor do mundo.

 

🐝 Porém, não tem como ouvir a todos, se não você perde o foco, você precisa de um norte e seguir, não dispersar. Deve achar a resposta que precisa para aquele seu questionamento.

 

🐝 A FEC mostra isso quando evidência a questão de buscar solucionar as dores e desejos dos cliente, algo que o marketing é mestre em fazer.

 

🐝 Mas, para que isso aconteça o seu foco deve está, totalmente, centrado no cliente, estudar muito bem o que ele quer e deseja ou até mesmo criar demanda. Porém, não basta o foco total, tem que ser o foco total com: soluções rápidas e simples, por isso do foco total.

 

🐝 Então, não adianta querer solucionar o problema do cliente depois de vários meses, nesse tempo ela já procurou uma outra empresa.

 

🐝 O Paulo resolveu uma demanda dos empreendedores, que queriam fazer conteúdo by. Paulo Cuenca, porém criou uma demanda de estrategista de conteúdo no estilo dele para empresas que queriam esses profissionais.

 

🐝 Assim, ele colocou o foco total na elaboração da Formação, para pode colocar o mais rápido possível no mercado um produto para selecionar a demanda que ele mesmo criou, porém ele fez isso por meio do foco total.

O suporte aqui da formação é um exemplo de soluções rápidas e simples. As meninas, @Bia Henriques, @Victoria Braga e o restante da equipe, rapidamente, resolvem o problema de forma simples e eficaz.

 

3. Terceiro pilar do vale do silício:

               " Credibilidade"

🐝 Lá no vale é muito incentivado a troca de informações e networking. Ou seja, você troca experiências, ideias com o mais alto escalão da empresa.

 

🐝 Aqui na FEC o Paulo enfatizou a importância do: desing, analista junior, equipe de vendas estarem alinhado com o marketing de conteúdo da empresa e participar das reuniões, contribuído com ideias e insights de melhorias.

 

🐝 Nada de se isolar no seu departamento, na sua "bolha", tem que ter acesso as demais áreas da empresa, assim você troca ideias, estabelece networking e ganha mais credibilidade, podendo subir de cargo.

🐝 Isso ficou evidente no evento da Hotmart, na qual grandes players do mercado trocaram ideias, compartilharam o que estava dando certo e deram feedback de melhorias para outros players.

 

4. Quarto pilar do vale: 

          " Liberdade"

🐝Lá eles não ficam isolados nos seus escritores, sempre procurando "arejar a mente", "sair da bolha" procurando trocar ideias onde quer que estejam, seja em um: bate papo informal, tomando café e até andando, porque não?.

 

🐝Na FEC o Paulo enfatiza como o Estrategista de conteúdo deve consumir assuntos das mais diversas áreas. Desde: artes, fotografias, até assuntos do momento, estudo constante, se você estagnar você fica para trás.

 

5. Quinto pilar do vale do silício:

        " Aprender com o erro"

🐝 Como foi enfatizado no primeiro pilar, uma ideia é apenas uma ideia, não vale de nada, sem executar. Porém, não é porque você executou que vai dar certo. Mas, o segredo está em aprender com ele, obter feedbacks e saber como melhorar.

 

🐝 Essa filosofia de vida não é algo peculiar a FEC, o Paulo fala disso o tempo todo, "aprenda com o erro". Executar logo, coloca a "mão na massa", "quantidade é maior que qualidade", "faça POST ruim mesmo", porém, análise as métricas, refaça a rota, veja porque o conteúdo não performou tão bem, sempre procurando melhorar, nuca pare.

 

6. Sexto pilar do vale do silício:

    " Investir em pessoas"

🐝 O foco está nas pessoas, buscar o aperfeiçoamento, qualificação e melhoria, para oferecer o melhor para a sociedade.

🐝 O Paulo disse que: os profissionais da equipe dele estão sempre se atualizado, até ele mesmo financia isso. Sempre buscando estar atualizados, se destacar concorrência, ir além.

 

🐝 Então, invista nas pessoas da sua equipe ou até em você mesmo, busque está sempre atualizado, para poder oferecer o melhor para os seus cliente.

 

7. Sétimo pilar do vale:

" Compartilhar "

Compartilhe as informações, as corporações do vale não tem medo de falar das suas ideias de negócio, não existe aquela questão de manter tudo em segredo, porque o concorrente vai " roubar a minha ideia". Como eles mesmo dizem: " uma ideia não passa de uma ideia", precisa de muito mais que isso.

 

🐝 O Paulo mostrou isso na última live, compartilhou insights do evento da Hotmart, ele poderia ter retido com ele, porém ele compartilhou e ajudou muitas pessoas, até quando a @Dani Noce vem aqui responder é uma forma de compartilhamento.

 

🐝 Aqui na comunidade todos nós compartilhamos um pouco do que sabemos e todos crescem juntos, então, nada de monopolizar as ideias, vamos compartilhar, todos saem ganhando.🔥🐝🚀

-------------------------------------------

 

🐝 Virão? 👁️👄👁️

🐝 Como a FEC e toda filosofia do Paulo está baseada nos pilares das corporações do vale do silício?.

 

🐝 Espero que esse post tenha sido útil;

 

🐝 Então, que tal você aceitar esse pilares para sua vida e para a sua empresa?

🐝 Os 7 pilares👇🏾👇🏾👇🏾

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

🐝 Você vai perder os 7 pilares que norteiam as maiores empresas do mundo?, no vale do silício, Califórnia; Se eu fosse você não marcaria bobeira. 🐝😜

 

🐝 Você sabia que estes 7 pilares que estão presentes no vale do silício, berço das maiores empresas do mundo, já está aqui na FEC ( Formação de Estratégista de Conteúdo ) e na comunidade, não? ,então venha ver. 😜

 

🐝 O Vale do silício, na Califórnia, berço das maiores empresas mundo, como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras. Tem uma grande correlação entre os pilares em que elas se baseiam e a FEC, a comunidade e o @Paulo Cuenca

 

🐝 Não sabia? Então, vou mostrar.👇🏾

 

🐝 Vamos aos 7 pilares:

🐝 1. Primeiro pilar:

"Ideias não valem de nada"

É um dos pilares que as grandes empresas do Vale do silício pensam. Se você só tem uma ideia não passa de uma hipótese, o que importa é a execução.

 

🐝 Platão falava do mundo das ideias, o mundo: inteligível (mundo das ideias) e o mundo sensível ( mundo material). Para ele a verdade está no mundo inteligível, local onde se encontra o conhecimento na sua forma pura. 

 

🐝 Já o mundo sensível é o mundo onde estamos, local material, onde exercitamos nossos sentidos como: visão, tato, ofato, paladar. Para ele esse mundo é uma mera imitação do mundo sensível, não expressa o pleno conhecimento de forma fidedigna.

 

🐝 Trazendo para a FEC: 

( Formação Estrategista de Conteúdo).

🐝 Como o Paulo disse nas aulas: "sai do mundo das ideias" saia do plano estratégico e traga para o operacional, coloque a "mão na massa", seja diferente das agências que só oferecem o plano estratégico sem vivenciar o operacional. Execução no âmbito operacional é importante, assim você terá a noção do todo.

🐝 Como diz um dos pilares das corporações do vale do silício: " uma ideia não vale de nada".

 

🐝 2. Segundo pilar do vale do silício:

                     " Foco total"

🐝 Hoje, o que não falta é informação, com o advento da internet ter acesso as informações se tornou algo, extremamente, acessível. Você obtém informações em poucos segundo do que está acontecendo ao redor do mundo.

 

🐝 Porém, não tem como ouvir a todos, se não você perde o foco, você precisa de um norte e seguir, não dispersar. Deve achar a resposta que precisa para aquele seu questionamento.

 

🐝 A FEC mostra isso quando evidência a questão de buscar solucionar as dores e desejos dos cliente, algo que o marketing é mestre em fazer.

 

🐝 Mas, para que isso aconteça o seu foco deve está, totalmente, centrado no cliente, estudar muito bem o que ele quer e deseja ou até mesmo criar demanda. Porém, não basta o foco total, tem que ser o foco total com: soluções rápidas e simples, por isso do foco total.

 

🐝 Então, não adianta querer solucionar o problema do cliente depois de vários meses, nesse tempo ela já procurou uma outra empresa.

 

🐝 O Paulo resolveu uma demanda dos empreendedores, que queriam fazer conteúdo by. Paulo Cuenca, porém criou uma demanda de estrategista de conteúdo no estilo dele para empresas que queriam esses profissionais.

 

🐝 Assim, ele colocou o foco total na elaboração da Formação, para pode colocar o mais rápido possível no mercado um produto para selecionar a demanda que ele mesmo criou, porém ele fez isso por meio do foco total.

O suporte aqui da formação é um exemplo de soluções rápidas e simples. As meninas, @Bia Henriques, @Victoria Braga e o restante da equipe, rapidamente, resolvem o problema de forma simples e eficaz.

 

3. Terceiro pilar do vale do silício:

               " Credibilidade"

🐝 Lá no vale é muito incentivado a troca de informações e networking. Ou seja, você troca experiências, ideias com o mais alto escalão da empresa.

 

🐝 Aqui na FEC o Paulo enfatizou a importância do: desing, analista junior, equipe de vendas estarem alinhado com o marketing de conteúdo da empresa e participar das reuniões, contribuído com ideias e insights de melhorias.

 

🐝 Nada de se isolar no seu departamento, na sua "bolha", tem que ter acesso as demais áreas da empresa, assim você troca ideias, estabelece networking e ganha mais credibilidade, podendo subir de cargo.

🐝 Isso ficou evidente no evento da Hotmart, na qual grandes players do mercado trocaram ideias, compartilharam o que estava dando certo e deram feedback de melhorias para outros players.

 

4. Quarto pilar do vale: 

          " Liberdade"

🐝Lá eles não ficam isolados nos seus escritores, sempre procurando "arejar a mente", "sair da bolha" procurando trocar ideias onde quer que estejam, seja em um: bate papo informal, tomando café e até andando, porque não?.

 

🐝Na FEC o Paulo enfatiza como o Estrategista de conteúdo deve consumir assuntos das mais diversas áreas. Desde: artes, fotografias, até assuntos do momento, estudo constante, se você estagnar você fica para trás.

 

5. Quinto pilar do vale do silício:

        " Aprender com o erro"

🐝 Como foi enfatizado no primeiro pilar, uma ideia é apenas uma ideia, não vale de nada, sem executar. Porém, não é porque você executou que vai dar certo. Mas, o segredo está em aprender com ele, obter feedbacks e saber como melhorar.

 

🐝 Essa filosofia de vida não é algo peculiar a FEC, o Paulo fala disso o tempo todo, "aprenda com o erro". Executar logo, coloca a "mão na massa", "quantidade é maior que qualidade", "faça POST ruim mesmo", porém, análise as métricas, refaça a rota, veja porque o conteúdo não performou tão bem, sempre procurando melhorar, nuca pare.

 

6. Sexto pilar do vale do silício:

    " Investir em pessoas"

🐝 O foco está nas pessoas, buscar o aperfeiçoamento, qualificação e melhoria, para oferecer o melhor para a sociedade.

🐝 O Paulo disse que: os profissionais da equipe dele estão sempre se atualizado, até ele mesmo financia isso. Sempre buscando estar atualizados, se destacar concorrência, ir além.

 

🐝 Então, invista nas pessoas da sua equipe ou até em você mesmo, busque está sempre atualizado, para poder oferecer o melhor para os seus cliente.

 

7. Sétimo pilar do vale:

" Compartilhar "

Compartilhe as informações, as corporações do vale não tem medo de falar das suas ideias de negócio, não existe aquela questão de manter tudo em segredo, porque o concorrente vai " roubar a minha ideia". Como eles mesmo dizem: " uma ideia não passa de uma ideia", precisa de muito mais que isso.

 

🐝 O Paulo mostrou isso na última live, compartilhou insights do evento da Hotmart, ele poderia ter retido com ele, porém ele compartilhou e ajudou muitas pessoas, até quando a @Dani Noce vem aqui responder é uma forma de compartilhamento.

 

🐝 Aqui na comunidade todos nós compartilhamos um pouco do que sabemos e todos crescem juntos, então, nada de monopolizar as ideias, vamos compartilhar, todos saem ganhando.🔥🐝🚀

-------------------------------------------

 

🐝 Virão? 👁️👄👁️

🐝 Como a FEC e toda filosofia do Paulo está baseada nos pilares das corporações do vale do silício?.

 

🐝 Espero que esse post tenha sido útil;

 

🐝 Então, que tal você aceitar esse pilares para sua vida e para a sua empresa?

🐝 Os 7 pilares👇🏾👇🏾👇🏾

🐝❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

🐝 Você vai perder os 7 pilares que norteiam as maiores empresas do mundo?, no vale do silício, Califórnia; Se eu fosse você não marcaria bobeira. 🐝😜

 

🐝 Você sabia que estes 7 pilares que estão presentes no vale do silício, berço das maiores empresas do mundo, já está aqui na FEC ( Formação de Estratégista de Conteúdo ) e na comunidade, não? ,então venha ver. 😜

 

🐝 O Vale do silício, na Califórnia, berço das maiores empresas mundo, como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras. Tem uma grande correlação entre os pilares em que elas se baseiam e a FEC, a comunidade e o @Paulo Cuenca

 

🐝 Não sabia? Então, vou mostrar.👇🏾

 

🐝 Vamos aos 7 pilares:

🐝 1. Primeiro pilar:

"Ideias não valem de nada"

É um dos pilares que as grandes empresas do Vale do silício pensam. Se você só tem uma ideia não passa de uma hipótese, o que importa é a execução.

 

🐝 Platão falava do mundo das ideias, o mundo: inteligível (mundo das ideias) e o mundo sensível ( mundo material). Para ele a verdade está no mundo inteligível, local onde se encontra o conhecimento na sua forma pura. 

 

🐝 Já o mundo sensível é o mundo onde estamos, local material, onde exercitamos nossos sentidos como: visão, tato, ofato, paladar. Para ele esse mundo é uma mera imitação do mundo sensível, não expressa o pleno conhecimento de forma fidedigna.

 

🐝 Trazendo para a FEC: 

( Formação Estrategista de Conteúdo).

🐝 Como o Paulo disse nas aulas: "sai do mundo das ideias" saia do plano estratégico e traga para o operacional, coloque a "mão na massa", seja diferente das agências que só oferecem o plano estratégico sem vivenciar o operacional. Execução no âmbito operacional é importante, assim você terá a noção do todo.

🐝 Como diz um dos pilares das corporações do vale do silício: " uma ideia não vale de nada".

 

🐝 2. Segundo pilar do vale do silício:

                     " Foco total"

🐝 Hoje, o que não falta é informação, com o advento da internet ter acesso as informações se tornou algo, extremamente, acessível. Você obtém informações em poucos segundo do que está acontecendo ao redor do mundo.

 

🐝 Porém, não tem como ouvir a todos, se não você perde o foco, você precisa de um norte e seguir, não dispersar. Deve achar a resposta que precisa para aquele seu questionamento.

 

🐝 A FEC mostra isso quando evidência a questão de buscar solucionar as dores e desejos dos cliente, algo que o marketing é mestre em fazer.

 

🐝 Mas, para que isso aconteça o seu foco deve está, totalmente, centrado no cliente, estudar muito bem o que ele quer e deseja ou até mesmo criar demanda. Porém, não basta o foco total, tem que ser o foco total com: soluções rápidas e simples, por isso do foco total.

 

🐝 Então, não adianta querer solucionar o problema do cliente depois de vários meses, nesse tempo ela já procurou uma outra empresa.

 

🐝 O Paulo resolveu uma demanda dos empreendedores, que queriam fazer conteúdo by. Paulo Cuenca, porém criou uma demanda de estrategista de conteúdo no estilo dele para empresas que queriam esses profissionais.

 

🐝 Assim, ele colocou o foco total na elaboração da Formação, para pode colocar o mais rápido possível no mercado um produto para selecionar a demanda que ele mesmo criou, porém ele fez isso por meio do foco total.

O suporte aqui da formação é um exemplo de soluções rápidas e simples. As meninas, @Bia Henriques, @Victoria Braga e o restante da equipe, rapidamente, resolvem o problema de forma simples e eficaz.

 

3. Terceiro pilar do vale do silício:

               " Credibilidade"

🐝 Lá no vale é muito incentivado a troca de informações e networking. Ou seja, você troca experiências, ideias com o mais alto escalão da empresa.

 

🐝 Aqui na FEC o Paulo enfatizou a importância do: desing, analista junior, equipe de vendas estarem alinhado com o marketing de conteúdo da empresa e participar das reuniões, contribuído com ideias e insights de melhorias.

 

🐝 Nada de se isolar no seu departamento, na sua "bolha", tem que ter acesso as demais áreas da empresa, assim você troca ideias, estabelece networking e ganha mais credibilidade, podendo subir de cargo.

🐝 Isso ficou evidente no evento da Hotmart, na qual grandes players do mercado trocaram ideias, compartilharam o que estava dando certo e deram feedback de melhorias para outros players.

 

4. Quarto pilar do vale: 

          " Liberdade"

🐝Lá eles não ficam isolados nos seus escritores, sempre procurando "arejar a mente", "sair da bolha" procurando trocar ideias onde quer que estejam, seja em um: bate papo informal, tomando café e até andando, porque não?.

 

🐝Na FEC o Paulo enfatiza como o Estrategista de conteúdo deve consumir assuntos das mais diversas áreas. Desde: artes, fotografias, até assuntos do momento, estudo constante, se você estagnar você fica para trás.

 

5. Quinto pilar do vale do silício:

        " Aprender com o erro"

🐝 Como foi enfatizado no primeiro pilar, uma ideia é apenas uma ideia, não vale de nada, sem executar. Porém, não é porque você executou que vai dar certo. Mas, o segredo está em aprender com ele, obter feedbacks e saber como melhorar.

 

🐝 Essa filosofia de vida não é algo peculiar a FEC, o Paulo fala disso o tempo todo, "aprenda com o erro". Executar logo, coloca a "mão na massa", "quantidade é maior que qualidade", "faça POST ruim mesmo", porém, análise as métricas, refaça a rota, veja porque o conteúdo não performou tão bem, sempre procurando melhorar, nuca pare.

 

6. Sexto pilar do vale do silício:

    " Investir em pessoas"

🐝 O foco está nas pessoas, buscar o aperfeiçoamento, qualificação e melhoria, para oferecer o melhor para a sociedade.

🐝 O Paulo disse que: os profissionais da equipe dele estão sempre se atualizado, até ele mesmo financia isso. Sempre buscando estar atualizados, se destacar concorrência, ir além.

 

🐝 Então, invista nas pessoas da sua equipe ou até em você mesmo, busque está sempre atualizado, para poder oferecer o melhor para os seus cliente.

 

7. Sétimo pilar do vale:

" Compartilhar "

Compartilhe as informações, as corporações do vale não tem medo de falar das suas ideias de negócio, não existe aquela questão de manter tudo em segredo, porque o concorrente vai " roubar a minha ideia". Como eles mesmo dizem: " uma ideia não passa de uma ideia", precisa de muito mais que isso.

 

🐝 O Paulo mostrou isso na última live, compartilhou insights do evento da Hotmart, ele poderia ter retido com ele, porém ele compartilhou e ajudou muitas pessoas, até quando a @Dani Noce vem aqui responder é uma forma de compartilhamento.

 

🐝 Aqui na comunidade todos nós compartilhamos um pouco do que sabemos e todos crescem juntos, então, nada de monopolizar as ideias, vamos compartilhar, todos saem ganhando.🔥🐝🚀

-------------------------------------------

 

🐝 Virão? 👁️👄👁️

🐝 Como a FEC e toda filosofia do Paulo está baseada nos pilares das corporações do vale do silício?.

 

🐝 Espero que esse post tenha sido útil;

 

🐝 Então, que tal você aceitar esse pilares para sua vida e para a sua empresa?

🐝 Os 7 pilares👇🏾👇🏾👇🏾

Muito bom!

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ana Paula Moraes Carvalho disse:

Top demais esse conteúdo! Parabéns!!!!👏👏👏

Dá um bom carrossel para o Instagram. Só enxugar um pouco as informações!

🐝 Só exército minha futura profissão aqui .rs

🐝 Meu perfil é voltado para mercado financeiro 😂

🐝 Mas, já fiz um post com o primeiro pilar e publiquei aqui para ficar menor.

🐝 Vou separando e publicando aos poucos.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ana Paula Moraes Carvalho disse:

Eu também não gosto. Prefiro gravar vídeos. É mais fácil e mais rápido para editar.

Sim, eu não sei muito de desing, aprendi sozinha..rs

Fiz esse do Paulo no canva free, mas é algo que demora 😂🤦🏾‍♀️

https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/topic/5227-🛑🦁-ferramenta-para-usar-no-lugar-do-semrush-aumentando-o-seu-tráfego-orgânico-por-meio-dos-sites-de-busca-vai-perder🔥🔥/

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Que top!!! Pegou bem a essência do Paulo. Eu também não manjo bem de design, meu próximo passo é contratar alguém, mas por enquanto tenho que me virar no Canva!

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ana Paula Moraes Carvalho disse:

Que top!!! Pegou bem a essência do Paulo. Eu também não manjo bem de design, meu próximo passo é contratar alguém, mas por enquanto tenho que me virar no Canva!

Ele tem uma pegada muito do Surrealismo, um estilo de produção artistas + mistura do cinema francês...pelo o que eu percebi..rs

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Ana Paula Moraes Carvalho disse:

Que top!!! Pegou bem a essência do Paulo. Eu também não manjo bem de design, meu próximo passo é contratar alguém, mas por enquanto tenho que me virar no Canva!

Olha aí..rs

É um movimento artístico que causa estranhamente e as vezes dês conforto. Algo que o Paulo tenta repassar nos post(s)

Screenshot_20220809-231539.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...