Jump to content

🛑🦁 Como eu fique que conhecida com a "PESSOA do NETWORKING", Você também pode ficar 🔥


Recommended Posts

🐝 Networking, uma palavra muito utilizada no meio corporativo, sendo bem sincera eu não sabia o que, exatamente, significa, mas começaram me chamar assim, mas por quê?.

 

🐝 Bem, eu não sou uma pessoa extrovertida, mas eu tenho uma facilidade de estabelecer contato com várias pessoas de várias áreas distintas.

 

🐝 Como isso começou?

🐝 Eu sempre amei a área de educação, para mim é um dos pilar da sociedade, a educação possibilita o crescimento de um país, o Japão é um grande exemplo.

 

🐝 No Brasil ocorre o que chamamos de "fuga de cérebro", ou seja, pessoas qualificadas que saem do próprio país para trabalhar no estrangeiro, já que no país de origem não são muita das vezes valorizadas e não conseguem grandes oportunidades de trabalho, muito triste isso.

 

🐝 O Brasil não é um grande esse exemplo, quando se fala em educação, só ver o número de pessoas que saem do ensino médio sem saber: ler, fazer uma conta básica ou tendo a capacidade de interpretar um texto, os chamados: " analfabetos funcionais".

 

🐝 Esse déficit educacional está desde o ensino privada até o ensino público. Eu falo por experiência própria, vim de escola pública e sei da precariedade do ensino, você passa sem saber o básico do básico.

 

🐝 Então, eu sempre estudei, amo estudar, porém, tinha e tenho que estudar o dobro de outras pessoas para poder reparar minha defasagem educacional.

 

🐝 Quando veio a pandemia todas as escolas fecharam, ou seja, os alunos ficaram sem aula. Contudo, as escolas particulares iriam oferecer aos alunos aulas remotas e boa parte deles teriam acesso as aulas dentro de casa.

 

🐝 Mas, como é que ficaria as pessoas de escola pública?. Já que nem o básico tinha dentro da sala de aula. Como teriam isso online?.

🐝 Foi aí que tive a ideia de oferecer aulas online para os alunos de escolas públicas que queriam prestar vestibular; pessoas, carentes e periferias.

 

🐝  Como fiz isso?

🐝 Foi aí que eu virei a pessoa do NETWORKING 

 

🐝 Eu comecei a entrar em contato por meio da DM do Instagram de professores que nunca tinha visto na vida, os melhores professores da área da educação e os alunos que tinha ficado entre os melhores nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

 

🐝 Foi assim que começou o meu projeto sem fins lucrativos.

🐝 Eu organizava o projeto sozinha.

 

🐝  Desde da captação de alunos, averiguação das documentações até preparação de aulas e live com convidados.

 

🐝 Foi aí que tive contato com Guilherme Muzy, irmão do Paulo Muzy. Não tinha ideia de que ele era irmão do Paulo, nem sabia que era esse Paulo. Mas, foi através desse " atrevimento na DM" que Guilherme deu uma live para os alunos do projeto.

 

🐝  Foi 1 ano gerenciado o projeto, ao longo desse período a carga fico pesada, já que eu gerenciava tudo sozinha e quando foi o ano passado encerrei.

 

🐝  Porém, tenho grande orgulho de saber que muitos daqueles alunos do projeto passaram em grandes universidades, como: USP e UNICAMP, pessoas sem perspectivas de vida devido a precariedade na qual viviam, alunos de escola pública, que precisavam apenas de uma oportunidade e ensino de qualidade.

 

🐝 O que quero dizer com isso tudo?

🐝 Não tenha vergonha de mandar DM para que seja, se você tem o desejo de estabelecer contato com aquela pessoa que pode ser um possível parceiro ou potencial cliente não custa tentar, o "não"  você já tem, que custa arriscar?

 

🐝 Até, hoje, faço isso!

 

🐝 Eu tenho um rede de contatos muito grande e pretendo continuar fortalecendo.

 

🐝 O networking abriu portas para mim e creio que para você não vai ser diferente.

 

🐝 Que tal mandar aquele DM? vai que dá certo 😉

🐝 Espero que esse post tenha sido útil 🐝

🐝 Depoimento de um dos alunos do projeto 👇🏾

Screenshot_20220804-125849.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Você gosta da cultura oriental, né!? Uma curiosidade aqui pra você: dentro de uma religião monoteísta japonesa fundada no pós guerra (Perfect Liberty) existe um ensinamento sobre uma palavra: mishirace. Em tradução livre, aviso de Deus; ou tro que é o agir ao perceber!

Posso dizer neste caso que você utilizou-se do segundo e o Universo conspirou para que tudo acontecesse conforme o primeiro.( e vc pode chamar isso de sincronicidade, caso sinta-se mais confortável...)

Mas isso ainda é só uma observação pois o fato de ter significado impacto na história de outra pessoa elevou a ação e perpetuou; virou Legado.

E sobre o incentivo pra enviarmos DM foi escrito pra muitos, com certeza, assim como pra mim, Valeu!
 

Parabéns, Ingrid Leão, pela sua iniciativa de "agir ao perceber".

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Ricardo Bonjorni disse:

Você gosta da cultura oriental, né!? Uma curiosidade aqui pra você: dentro de uma religião monoteísta japonesa fundada no pós guerra (Perfect Liberty) existe um ensinamento sobre uma palavra: mishirace. Em tradução livre, aviso de Deus; ou tro que é o agir ao perceber!

Posso dizer neste caso que você utilizou-se do segundo e o Universo conspirou para que tudo acontecesse conforme o primeiro.( e vc pode chamar isso de sincronicidade, caso sinta-se mais confortável...)

Mas isso ainda é só uma observação pois o fato de ter significado impacto na história de outra pessoa elevou a ação e perpetuou; virou Legado.

E sobre o incentivo pra enviarmos DM foi escrito pra muitos, com certeza, assim como pra mim, Valeu!
 

Parabéns, Ingrid Leão, pela sua iniciativa de "agir ao perceber".

 

Olá ☺️

Não conheço muito sobre a cultura oriental. Mas, creio que tudo tem um propósito, como cristã, creio que Deus está no controle de tudo e o nosso papel aqui vai muito além de ter benefícios próprios, mais sim agregar na vida do outro. Sempre que fazemos algo para outro com o intuito legitimo, dificilmente, isso não vai voltar para nós.

Eu gosto muito da área de educação e todas as áreas do saber.

Fico feliz que puder contribuir.☺️

Mandar uma DM é só o primeiro passo, se não tentarmos nunca saberemos se dará certo.

🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...