Camilla Sales Rizzo Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 Essa minha visão me fez sair da bolha. Estou me cobrando tanto, mas parei e pensei a respeito. Sou recente na profissão Social Media, conheci ela em outubro de 2021. Não sabia o quanto o marketing de conteúdo era importante. Além dessa profissão trabalho com design de marcas. Tenho dois contratos hoje, um comecei como estágio e outro é a empresa que eu trabalhava como CLT. Antes da Formação Estrategista de Conteúdo eu já havia feito outro curso de Social Media, muito bom também. Mas eu tinha que aprender a visão do Paulo Cuenca. Enfim entrei na Formação com muita empolgação. Não sou comunicativa na comunidade devido à correria. Acredito que por isso que ainda sou “gafanhoto”. Vejo as pessoas decolando, escalando os badges, e fico pensando: estou ficando pra trás. Teve a avaliação no final da trilha 1 e não tive uma nota boa. Onde estou errando? Estou sempre presente nas lives ao vivo, faço todos os desafios! Se eu desanimei? Com certeza . Mais eu acredito que sei onde errei: me cobrei demais e me comparei com outras pessoas. Mas não parei, recomecei! Venho a trilha 2, sobre as redes sociais e é claro que adorei a visão do Paulo. Entrei para o Spotfy e Tik Tok. Comecei a produzir alguns vídeos no Tik Tok sobre estratégias de conteúdos de alguns nichos e está dando super certo. Pessoas vem comentar nos meus vídeos pedindo ideias de outros nichos. Voltou a minha empolgação. Melhorei a estrutura do meu site, escrevi alguns blogs e tudo ok também. Tá, mas o que eu quero dizer com isso. Precisei sair da bolha. Abusei de outros canais digitais e está dando tudo certo. Esse é o começo da formação, eu me cobrei de algo que leva tempo. Se você está passando por isso, abuse de outros canais também. Forçar a barra e se comparar só te desanimará como aconteceu comigo. Quer saber, apenas recomece! Alguém passando por isso? Dará tudo certo. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 Olá, Camila, tudo bom! Bem, acho que essa questão de se comparar é algo que está sempre presente em nós. A comparação se for trabalhada de forma saudável é bom, impulsiona você fazer mais e melhor e sair da sua zona de conforto. Porém, quando ela faz você se questionar, se comparar ao ponto de paralisar aí sim é ruim. Cadê um têm uma: rotina, um estilo de vida, uma forma de aprender. Não temos que querer fazer algo que vai ultrapassa nossa capacidade física e mental. Acho que o nosso maior parâmetro de comparação somos nós mesmo, como o Paulo disse: " comemore as mini conquistas", veja o que você fez ontem e o que você fez hoje, veja o seu progresso ao longo dessa caminhada e por menor que seja saiba que já te algo para comemorar. Fica bem! Qualquer coisa é só falar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Cristina Macieira Jacome Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 26 minutes ago, Camilla Sales Rizzo disse: Essa minha visão me fez sair da bolha. Estou me cobrando tanto, mas parei e pensei a respeito. Sou recente na profissão Social Media, conheci ela em outubro de 2021. Não sabia o quanto o marketing de conteúdo era importante. Além dessa profissão trabalho com design de marcas. Tenho dois contratos hoje, um comecei como estágio e outro é a empresa que eu trabalhava como CLT. Antes da Formação Estrategista de Conteúdo eu já havia feito outro curso de Social Media, muito bom também. Mas eu tinha que aprender a visão do Paulo Cuenca. Enfim entrei na Formação com muita empolgação. Não sou comunicativa na comunidade devido à correria. Acredito que por isso que ainda sou “gafanhoto”. Vejo as pessoas decolando, escalando os badges, e fico pensando: estou ficando pra trás. Teve a avaliação no final da trilha 1 e não tive uma nota boa. Onde estou errando? Estou sempre presente nas lives ao vivo, faço todos os desafios! Se eu desanimei? Com certeza . Mais eu acredito que sei onde errei: me cobrei demais e me comparei com outras pessoas. Mas não parei, recomecei! Venho a trilha 2, sobre as redes sociais e é claro que adorei a visão do Paulo. Entrei para o Spotfy e Tik Tok. Comecei a produzir alguns vídeos no Tik Tok sobre estratégias de conteúdos de alguns nichos e está dando super certo. Pessoas vem comentar nos meus vídeos pedindo ideias de outros nichos. Voltou a minha empolgação. Melhorei a estrutura do meu site, escrevi alguns blogs e tudo ok também. Tá, mas o que eu quero dizer com isso. Precisei sair da bolha. Abusei de outros canais digitais e está dando tudo certo. Esse é o começo da formação, eu me cobrei de algo que leva tempo. Se você está passando por isso, abuse de outros canais também. Forçar a barra e se comparar só te desanimará como aconteceu comigo. Quer saber, apenas recomece! Alguém passando por isso? Dará tudo certo. Oi Camilla, tudo bem? Também me senti como você em alguns momentos. Estava me sentindo muito pra trás aqui na comunidade, mas com o tempo estou conseguindo entender melhor como ela funciona e realmente aproveitando o conteúdo aqui! a comunidade tem que agregar e não ser um peso pra você! Tente aproveitar o que faz sentido para sua vida e seus projetos! Depois você passa o seus IGs pra gente acompanhar o seu conteúdo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Carolina dos Santos Aguiar e Silva Santana Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 30 minutes ago, Camilla Sales Rizzo disse: Essa minha visão me fez sair da bolha. Estou me cobrando tanto, mas parei e pensei a respeito. Sou recente na profissão Social Media, conheci ela em outubro de 2021. Não sabia o quanto o marketing de conteúdo era importante. Além dessa profissão trabalho com design de marcas. Tenho dois contratos hoje, um comecei como estágio e outro é a empresa que eu trabalhava como CLT. Antes da Formação Estrategista de Conteúdo eu já havia feito outro curso de Social Media, muito bom também. Mas eu tinha que aprender a visão do Paulo Cuenca. Enfim entrei na Formação com muita empolgação. Não sou comunicativa na comunidade devido à correria. Acredito que por isso que ainda sou “gafanhoto”. Vejo as pessoas decolando, escalando os badges, e fico pensando: estou ficando pra trás. Teve a avaliação no final da trilha 1 e não tive uma nota boa. Onde estou errando? Estou sempre presente nas lives ao vivo, faço todos os desafios! Se eu desanimei? Com certeza . Mais eu acredito que sei onde errei: me cobrei demais e me comparei com outras pessoas. Mas não parei, recomecei! Venho a trilha 2, sobre as redes sociais e é claro que adorei a visão do Paulo. Entrei para o Spotfy e Tik Tok. Comecei a produzir alguns vídeos no Tik Tok sobre estratégias de conteúdos de alguns nichos e está dando super certo. Pessoas vem comentar nos meus vídeos pedindo ideias de outros nichos. Voltou a minha empolgação. Melhorei a estrutura do meu site, escrevi alguns blogs e tudo ok também. Tá, mas o que eu quero dizer com isso. Precisei sair da bolha. Abusei de outros canais digitais e está dando tudo certo. Esse é o começo da formação, eu me cobrei de algo que leva tempo. Se você está passando por isso, abuse de outros canais também. Forçar a barra e se comparar só te desanimará como aconteceu comigo. Quer saber, apenas recomece! Alguém passando por isso? Dará tudo certo. Oi Camilla! Bom, é normal nos compararmos com os outros, porém isso não faz a menor diferença se você realmente está aplicando os conhecimentos que tem adquirido na formação. Por que estar entre os destaques aqui, não quer dizer que aquela pessoa é melhor do que você, tem gente que pode estar focando muito na comunidade, e esquecendo do principal, que aplicar os conhecimentos adquiridos. E o Paulo sempre deixou claro que o intuito da comunidade é para que possamos nos ajudar, gerar networking, enfim... Aplicando o que temos aprendido, vamos realmente evoluir como profissionais, ou se não isso aqui será só mais um curso. E a avaliação final virá para validar todo nosso esforço! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camilla Sales Rizzo Postado 4 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 1 hora atrás, Ingrid Leão IR disse: Olá, Camila, tudo bom! Bem, acho que essa questão de se comparar é algo que está sempre presente em nós. A comparação se for trabalhada de forma saudável é bom, impulsiona você fazer mais e melhor e sair da sua zona de conforto. Porém, quando ela faz você se questionar, se comparar ao ponto de paralisar aí sim é ruim. Cadê um têm uma: rotina, um estilo de vida, uma forma de aprender. Não temos que querer fazer algo que vai ultrapassa nossa capacidade física e mental. Acho que o nosso maior parâmetro de comparação somos nós mesmo, como o Paulo disse: " comemore as mini conquistas", veja o que você fez ontem e o que você fez hoje, veja o seu progresso ao longo dessa caminhada e por menor que seja saiba que já te algo para comemorar. Fica bem! Qualquer coisa é só falar Obrigada pelas palavras. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camilla Sales Rizzo Postado 4 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 1 hora atrás, Ana Cristina Macieira Jacome disse: Oi Camilla, tudo bem? Também me senti como você em alguns momentos. Estava me sentindo muito pra trás aqui na comunidade, mas com o tempo estou conseguindo entender melhor como ela funciona e realmente aproveitando o conteúdo aqui! a comunidade tem que agregar e não ser um peso pra você! Tente aproveitar o que faz sentido para sua vida e seus projetos! Depois você passa o seus IGs pra gente acompanhar o seu conteúdo! Verdade não pode ser um peso. Eu uso @4mmarketing_ nas redes Obrigada pelas palavras Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camilla Sales Rizzo Postado 4 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 1 hora atrás, Luana Carolina dos Santos Aguiar e Silva Santana disse: Oi Camilla! Bom, é normal nos compararmos com os outros, porém isso não faz a menor diferença se você realmente está aplicando os conhecimentos que tem adquirido na formação. Por que estar entre os destaques aqui, não quer dizer que aquela pessoa é melhor do que você, tem gente que pode estar focando muito na comunidade, e esquecendo do principal, que aplicar os conhecimentos adquiridos. E o Paulo sempre deixou claro que o intuito da comunidade é para que possamos nos ajudar, gerar networking, enfim... Aplicando o que temos aprendido, vamos realmente evoluir como profissionais, ou se não isso aqui será só mais um curso. E a avaliação final virá para validar todo nosso esforço! Você tem razão Luana... Eu parei e me coloquei no lugar... Recomecei. Obrigada 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts