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O papel da emoção na relação entre marca e consumidor!


Tássion

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Victoria Braga
Este post foi reconhecido por Victoria Braga!

Tássion was awarded the badge 'Atravessou as fronteiras da Colmeia!'

Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo?

Quero saber sua opinião aqui nos comentários.

A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala.

3 Graus de conexão emocional

Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem.

Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido.

Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua.

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muito bom irmao
concordo com voce, a marca é um organismo vivo
e é preciso ter isso cbem claro desde o comeco

eu trabalho com marcas a 7 anos, na identidade visual, mas faz uns anos que eu estava me ligando de que nao consegui fazer marca com isso, pois os clietes achabam que era so botr o logo ali e deu.
conhecer o branding primal foi 🤯
agora me ligo de que o logotipo é o 10% duma marca, comunicacao é todo

brigado por postar!

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On 04/08/2022 at 15:08, Santiago Noli disse:

muito bom irmao
concordo com voce, a marca é um organismo vivo
e é preciso ter isso cbem claro desde o comeco

eu trabalho com marcas a 7 anos, na identidade visual, mas faz uns anos que eu estava me ligando de que nao consegui fazer marca com isso, pois os clietes achabam que era so botr o logo ali e deu.
conhecer o branding primal foi 🤯
agora me ligo de que o logotipo é o 10% duma marca, comunicacao é todo

brigado por postar!

Exatamente, branding não é apenas logo, envolve toda a essência e crenças da marca. 👊😉

 

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Concordo demais, @Tássion

Marcas são como nós, humanos. Nós as criamos e por isso elas herdam nossas características. E elas não só fazem e falam como também pensam. É importante entender isso, porque cada vez mais as marcas precisam se posicionar mostrando suas visões e crenças. 

Como nós, uma marca tem corpo, fala e mente. Isso é uma crença que eu tenho e assim criei uma metodologia (Energia da Marca). 

Afinal de contas, tudo é energia. E o logo é bem o que o @Santiago Noli falou, 10%. A pontinha do iceberg, rs. 

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On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse:

Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo?

Quero saber sua opinião aqui nos comentários.

A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala.

3 Graus de conexão emocional

Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem.

Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido.

Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua.

Concoro e muitooooooo

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On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse:

Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo?

Quero saber sua opinião aqui nos comentários.

A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala.

3 Graus de conexão emocional

Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem.

Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido.

Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua.

As marcas devem se mais do que nunca, humanizadas!

Por isso, aquela triade: missão, visão e valores somente coladas na parede não funcionam mais... 

Se a marca, a empresa e as pessoas que fazem parte desse ambiente não estiverem em correta sintonia, está fadada ao fracasso! 

quantas empresas ai se dizem diversificadas nas redes sociais, mas os mais altos cargos são de pessoas que não possuem essa característica no dia a dia. 

Quando faço meu trabalho inicial com a empresa, crio um manual de branding, aonde discutimos alem de logo, paleta de cores e tipo de letra, falamos tambem sobre icone, manifesto e agilidade em respostas e atendimentos. 

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On 06/08/2022 at 21:08, Thaissa Monielle P M Agapito disse:

As marcas devem se mais do que nunca, humanizadas!

Por isso, aquela triade: missão, visão e valores somente coladas na parede não funcionam mais... 

Se a marca, a empresa e as pessoas que fazem parte desse ambiente não estiverem em correta sintonia, está fadada ao fracasso! 

quantas empresas ai se dizem diversificadas nas redes sociais, mas os mais altos cargos são de pessoas que não possuem essa característica no dia a dia. 

Quando faço meu trabalho inicial com a empresa, crio um manual de branding, aonde discutimos alem de logo, paleta de cores e tipo de letra, falamos tambem sobre icone, manifesto e agilidade em respostas e atendimentos. 

Que show, concordo plenamente.

Muitas vezes o difícil está em gerar essas mudanças.

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On 05/08/2022 at 17:59, Leo Pope #14991 disse:

Concordo demais, @Tássion

Marcas são como nós, humanos. Nós as criamos e por isso elas herdam nossas características. E elas não só fazem e falam como também pensam. É importante entender isso, porque cada vez mais as marcas precisam se posicionar mostrando suas visões e crenças. 

Como nós, uma marca tem corpo, fala e mente. Isso é uma crença que eu tenho e assim criei uma metodologia (Energia da Marca). 

Afinal de contas, tudo é energia. E o logo é bem o que o @Santiago Noli falou, 10%. A pontinha do iceberg, rs. 

Concordo tbm irmão, e irado essa percepção que elas tbm pensam.

E tudo é energia!!

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On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse:

Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo?

Quero saber sua opinião aqui nos comentários.

A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala.

3 Graus de conexão emocional

Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem.

Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido.

Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua.

🐝 Bem, vou fazer minhas analogias malucas..rs

🐝 Falei disso esses dias aqui relacionado com química..rs

🐝 Fusão: na química quando falamos de estado físico da matéria existe a fase da:  fusão, na qual o material sai do estado solido para o líquido.

🐝 Nessa transição deve ocorrer a troca de calor, ou seja, pensei em um cubo de gelo, o ambiente vai fornecer energia para esse cubo e ele vai derreter, até ficar líquido.

🐝 Nesse processo de troca de calor, as moléculas que estavam "paradas".porque era cubo de gelo começam a se agitar, e nesse processo se afastam, assim começa a sair do estado solido para o líquido.

 

🐝 Ligação: o cubo de gelo é composto de águas, a água tem algo que é chamado de : ponte de hidrogênio, uma ligação muito forte, graças a essa ligação nosso corpo não ferve por dentro em dias quentes, um inseto consegue andar em cima da película de água ou até mesmo a planta conseguir conduzir água da raiz até a copa.

 

🐝 Compartilhamento: quando o cubo de gelo está sendo aquecido pelo ambiente a energia passa de uma molécula para a outra, ou seja, a energia é compartilhada.

🐝 Então, depois dessa explanação maluca...rs

🐝 Sim, a marca é um organismo vivo, apesar dessa analogia do cubo não ser o cubo um organismo vivo, mas tudo aquilo que precisa da água para viver é.

🐝 Assim, a relação entre: compartilhamento, ligação e função posso chamar de conteúdo (o cubo de gelo) e a marca, com sua: identidade, crenças, princípios e valores é o organismo vivo.

Um depende do outro para viver.

Que a relação entre a marca e cliente seja tão forte como essas pontes de hidrogênio... heheheh 

Desculpa a doideira...rs 

❤️

 

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3 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

🐝 Bem, vou fazer minhas analogias malucas..rs

🐝 Falei disso esses dias aqui relacionado com química..rs

🐝 Fusão: na química quando falamos de estado físico da matéria existe a fase da:  fusão, na qual o material sai do estado solido para o líquido.

🐝 Nessa transição deve ocorrer a troca de calor, ou seja, pensei em um cubo de gelo, o ambiente vai fornecer energia para esse cubo e ele vai derreter, até ficar líquido.

🐝 Nesse processo de troca de calor, as moléculas que estavam "paradas".porque era cubo de gelo começam a se agitar, e nesse processo se afastam, assim começa a sair do estado solido para o líquido.

 

🐝 Ligação: o cubo de gelo é composto de águas, a água tem algo que é chamado de : ponte de hidrogênio, uma ligação muito forte, graças a essa ligação nosso corpo não ferve por dentro em dias quentes, um inseto consegue andar em cima da película de água ou até mesmo a planta conseguir conduzir água da raiz até a copa.

 

🐝 Compartilhamento: quando o cubo de gelo está sendo aquecido pelo ambiente a energia passa de uma molécula para a outra, ou seja, a energia é compartilhada.

🐝 Então, depois dessa explanação maluca...rs

🐝 Sim, a marca é um organismo vivo, apesar dessa analogia do cubo não ser o cubo um organismo vivo, mas tudo aquilo que precisa da água para viver é.

🐝 Assim, a relação entre: compartilhamento, ligação e função posso chamar de conteúdo (o cubo de gelo) e a marca, com sua: identidade, crenças, princípios e valores é o organismo vivo.

Um depende do outro para viver.

Que a relação entre a marca e cliente seja tão forte como essas pontes de hidrogênio... heheheh 

Desculpa a doideira...rs 

❤️

 

Que irado essa analogia @Ingrid Leão IR 👏 
Não sei se tu produz conteúdos relacionados a química mas essa transferencia de ideia é top para um conteúdo 🙌😅

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On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse:

Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo?

Quero saber sua opinião aqui nos comentários.

A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala.

3 Graus de conexão emocional

Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem.

Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido.

Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua.

acredito que as marcas que criamos são uma extensão de nós de alguma forma hahahaha falam, pensam e agem como a gente 

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On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse:

Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo?

Quero saber sua opinião aqui nos comentários.

A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala.

3 Graus de conexão emocional

Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem.

Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido.

Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua.

Concordo com você! Gosto de enxergar a marca como uma pessoa. Assim fica mais fácil de mapear e desenvolver todas as características para gerar conexão com o público-alvo! 

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2 minutes ago, Emily Souza disse:

Concordo com você! Gosto de enxergar a marca como uma pessoa. Assim fica mais fácil de mapear e desenvolver todas as características para gerar conexão com o público-alvo! 

Boa 👏 o difícil é quando o cliente quer transmitir algo que não faz parte da sua essência, mas mesmo assim ele quer, tentando ser a pessoa perfeita.

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1 hour ago, Tássion disse:

Que irado essa analogia @Ingrid Leão IR 👏 
Não sei se tu produz conteúdos relacionados a química mas essa transferencia de ideia é top para um conteúdo 🙌😅

😂😂 Eu faço isso com todas as áreas do saber.

Sempre transfiro para o marketing ou para o meu nicho.

Tem vários posts nessa pegada aqui na Comunidade 😂

Com: química, filosofia, matemática,biologia, geografia, história, geografia, literatura e afins....hahahahah 

 

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  • HAHAHAH 1
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On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse:

Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo?

Quero saber sua opinião aqui nos comentários.

A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala.

3 Graus de conexão emocional

Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem.

Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido.

Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua.

Concordo muito, Tássio! Essa questão de ser um organismo vivo é o que mais conecta as marcas com seus clientes, embora algumas empresas ainda não tenham entendido a importância de um bom branding, por exemplo.

Mas essa postagem reacendeu uma dúvida que tenho sobre branding: como você acredita que é esse processo de construção de uma marca, primeiro se escolhe o público e depois criasse toda a imagem da marca pensando nele ou primeiro define-se a imagem da empresa baseada em seus valores etc e escolhe o público a partir disso?

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29 minutes ago, Lidia Gomes disse:

Concordo muito, Tássio! Essa questão de ser um organismo vivo é o que mais conecta as marcas com seus clientes, embora algumas empresas ainda não tenham entendido a importância de um bom branding, por exemplo.

Mas essa postagem reacendeu uma dúvida que tenho sobre branding: como você acredita que é esse processo de construção de uma marca, primeiro se escolhe o público e depois criasse toda a imagem da marca pensando nele ou primeiro define-se a imagem da empresa baseada em seus valores etc e escolhe o público a partir disso?

Boa.
Primeiro de define os valores e crenças da marca, a ideia é a marca se conectar com pessoas que tem essas mesmas visões de mundo que ela tem.

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